Séries e Filmes 22 de Abril de 2020

Os melhores filmes da Disney para aprender inglês

Os 6 melhores filmes da Disney para você iniciar seus estudos na língua inglesa

Aqui no blog da TopWay nós estamos lembrando da importância de aprender inglês envolvendo coisas como músicas, podcasts, séries e filmes. Ou seja, coisas versáteis que fazem parte da rotina da maioria das pessoas e que não só podem como devem ser incorporadas no aprendizado da língua inglesa.

Pensando nisso, hoje nós preparamos um conteúdo especial com filmes da Disney para aprender inglês para te ajudar na aquisição da língua. Isso porque os filmes da Disney são, em sua maioria, animações e filmes voltados para um público infantil, o que os tornam perfeitos para quem está iniciando os estudos da língua inglesa e precisam de diálogos mais simples e diretos para a aquisição da língua. 

Lembrando que, para aprender inglês com filmes, você só precisa escolher filmes que façam sentido pro seu nível de conhecimento do idioma, prestar atenção nas pronúncias, assistir com e sem legenda, e claro, em alguns momentos buscar entender palavras que você não conhece. 

1) Peter Pan  

Vamos começar a lista com um clássico da Disney que tem mais de 60 anos de história desde seu lançamento em 1953. O filme Peter Pan mostra a vida de um menino de mesmo nome que se recusa a crescer e vive em Neverland, uma ilha no céu habitada por sereias, fadas e piratas. Em uma noite Peter Pan visita três crianças chamadas Wendy, John e Michael, as ensina a voar e as leva para a ilha. 

Se você nunca assistiu essa versão clássica de Peter Pan, fica aí a dica para riscar esse título da sua lista e ainda aproveitar para treinar seu inglês, independente do seu nível de conhecimento. 

2) 101 Dalmatians 

Outro clássico da Disney: 101 Dálmatas foi lançado em 1961 em sua versão original e traz os personagens Anita e Roger que possuem um casal de dálmatas  chamado Pongo e Prenda. Quando a fêmea (Prenda) dá a luz a 15 filhotes, Cruella de Vil, uma amiga antiga de Anita, planeja transformar a pele dos filhotes em um casaco gigante para si mesma e contrata alguns capangas para roubar os filhotes. 

A versão em ‘live action’ lançada em 1996 também é um ótimo filme e segue a mesma lógica da versão original em animação lançada 30 anos antes. Você só precisa escolher qual a melhor versão e assistir para praticar seu inglês. 

3) Pirates of the Caribbean

Fugindo um pouco das animações, nós temos Piratas do Caribe. A série de filmes de fantasia estrelada por Johnny Depp e extremamente popular no mundo inteiro traz histórias e cenas que agradam tanto os mais jovens quanto as pessoas mais velhas. O primeiro filme foi lançado em 2003 e o último (quinto) teve seu lançamento em 2017. 

Ou seja, você tem uma lista de 5 filmes para assistir no fim de semana ou nas férias para se divertir sozinho ou com os amigos e aproveitar para dar aquela turbinada no inglês. 

4) Big Hero 6 

Lançado em 2014, o filme Operação Big Hero (Big Hero 6 no título original) é um filme da Disney que conta história de Hiro Hamada, um garoto prodígio de 13 anos que criou um robô para participar de algumas lutas clandestinas e conseguir um dinheiro. Seu irmão, Tadashi, consegue atraí-lo para um laboratório onde ele pode aproveitar seu talento na tecnologia com algo mais útil. 

Hiro acaba se apaixonando pelos robôs mas as coisas não saem como imaginava e ele sofre uma grande perda, o que faz com que ele encontre muito auxílio e apoio no robô inflável Baymax, criado por seu irmão. É um daqueles filmes de animação que você se apaixona, se emociona e consegue estudar inglês de uma maneira muito proveitosa. 

5) Frozen 

Frozen foi lançado em 2013 e é um dos maiores sucessos da história dos estúdios Disney. Ele conta a história de duas princesas e irmãs: Anna e Elsa, que crescem afastadas por conta de um acidente envolvendo os poderes especiais de Elsa durante a infância das duas. No dia em que Elsa precisa assumir o reinado de Arendell, um acidente acontece e faz com que ela perca o controle de seus poderes e decida partir de Arendell para sempre, deixando tudo pra trás. 

Está aí outro filme que agrada a todos: desde os mais pequenos até os mais velhos. Ainda mais porque conta com um personagem incrível: o Olaf que gosta de abraços quentinhos. Ahhh, além de ser um ótimo filme, Frozen conta com uma trilha sonora incrível, o que nos dá a chance de aprender inglês tanto com os diálogos do filme quanto com as músicas. Só vantagens, viu? 

6) Bolt 

Lançado em 2009, Bolt, SuperCão narra a vida de um cachorro estrela de uma série de TV que interpreta um herói com superpoderes. Mas Bolt não sabe que o mundo em que vive é falso, o que faz ele acreditar que realmente possui habilidades especiais como um bom super herói. 
Após a gravação de um episódio da série, Bolt acaba se perdendo fora do set de gravação e aos poucos vai percebendo que não tem superpoderes e não passa de um cachorro normal, o que é um choque para ele. 

O filme é super divertido e mesmo que você já tenha assistido, vale muito a pena re-assistir para dar boas risadas e colocar seu inglês em dia. 

E aí, o que achou da nossa lista de filmes da Disney para aprender inglês? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui