Séries e Filmes 25 de Março de 2019

10 séries dos anos 90 para você treinar seu inglês

Saudades dos anos 90? Nós também. Confira as dez séries que marcaram essa época

É visível que a moda dos anos 90 está de volta! As cores, looks vintage, games e até músicas que fizeram sucesso na última década do milênio estão de volta à todo vapor. Isso tudo causa uma certa nostalgia naqueles que viveram essa década extremamente marcante.

Pensando nisso, decidimos utilizar a nostalgia e preparar uma lista com séries que marcaram a década de 90 e estão em nossos corações até hoje. Se você não conhece nenhuma delas, tudo bem. Está aí uma ótima oportunidade para assistir e aproveitá-las para aprimorar sua prática no inglês. Com diálogos  simples e de fácil entendimento, essas séries serão de ótima ajuda para falar inglês e manter o seu listening afiado.

Friends: é impossível falar em séries populares ou em séries dos anos 90 sem citar Friends. A série estreou em 1994 e contou com 10 temporadas. É considerado o seriado mais amado de todos os tempos e conta a história de Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller, seis jovens que vivem as mais diversas situações de amor, família e amizade em Nova York.

Seinfeld, que estreou em 1989 e teve duração até o final da década de 90. O seriado conta com Jerry Seinfeld, um comediante stand-up que vive em um apartamento pequeno e recebe visitas de seus amigos,  George, o atrapalhado, a trabalhadora frustrada Elaine e seu vizinho, Kramer. O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, e com os absurdos da vida em Nova York, todos vividos com muito humor.

Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira, também faz parte das queridinhas dos anos 1990. Estreou em 96 e fez o maior sucesso na época. A série conta a história de Sabrina, obviamente, que aos 16 anos de idade, descobre que possui poderes mágicos.  Até ir para a faculdade, ela mora com suas tias bruxas, que a ensinam a usar a magia.

Aposto que muitos ainda lembram e sentem falta do melhor amigo de Sabrina, o gatinho Salem que muitas vezes resumiu o sentido da vida com suas frases cômicas. Em 2018, estreou na Netflix um reboot da série chamado O mundo sombrio de Sabrina.

Barrados no Baile ou Beverly Hills 90210 de 1990  foca na vida de um grupo de jovens amigos que vivem na privilegiada e elitista Beverly Hills. Na série os amigos experienciam os mais diversos conflitos, tragédias, romances e dilemas enquanto vivem o colegial. A produção acompanha a evolução dos personagens até a faculdade e seguindo a vida adulta.

Buffy - A caça-vampiros. Buffy, uma adolescente de 15 anos e sua mãe chegam a cidade de Sunnydale, que nesse universo é o reduto de vampiros e demônios. Ao chegar na cidade, ela descobre que foi a pessoa escolhida para deter esses monstros e proteger o mundo. Com seus amigos Willow e Xander, e seu Guardião Giles, ela enfrenta os perigos de tentar parar vampiros enquanto vive todas os obstáculos da adolescência e tenta sobreviver ao Ensino Médio.

Sex & The City. Traz a vida de quatro melhores amigas, quatro mulheres solteiras, bonitas e confiantes vivendo em Nova York. Uma das amigas, Carrie Bradshaw, é colunista e narra a história. Miranda Hobbes, advogada que clama por sucesso na vida amorosa.

Charlotte York, uma comerciante de arte super insegura e Samantha Jones, que está sempre à procura de um par romântico. As quatro compartilham segredos das verdadeiras trapalhadas em suas vidas amorosas.

The Wonder Years/Anos Incríveis. Já adulto, Kevin Arnold narra sua própria história e relembra de seu tempo de adolescência  vivida no final da década de 1960 e início de 1970 e os principais acontecimentos de sua vida envolvendo sua família e amigos.

Além da história de Kevin, a série também acompanha a transição da adolescência à vida adulta de seu amigo, Paul Pfeiffer, e sua paquera/primeiro amor, Winnie Cooper. Os três passam por experiências e traumas que fazem parte da vida de todo ser humano. A abertura da série é uma das mais famosas ao som de “With a Little Help From My Friends”.

Full House/Três é demais. Danny Tanner, perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Agora, recém viúvo, ele precisa da ajuda de seu melhor amigo, Joey Gladstone e de seu cunhado, Jesse Cochran para criar suas três filhas, D.J., Stephanie e Michelle. Juntos eles se envolvem em diversas confusões e a convivência que era para ser apenas por alguns meses, acaba se estendendo por anos.

Kenan e Kel. Kenan Rockmore é um estudante de ensino médio, sonha em ficar rico e trabalha no Mini-Mercado Rigby's. Kel Kimble  é o melhor amigo de Kenan e é apaixonado por refrigerante de laranja. Apaixonado não, obcecado. Kenan e Kel sempre estão tramando planos para que o sonho de Kenan de ganhar dinheiro se torne realidade mas Kel é atrapalhado e acaba fazendo coisas sem pensar, o que acaba metendo os dois nas maiores confusões que alguém poderia se envolver.

Will e Grace. Will  e Grace eram namorados na faculdade. Will andava confuso com sua sexualidade e descobre que é homossexual. A partir disso, os dois se tornam mais amigos do que nunca, inseparáveis, e passam por várias situações hilárias e atrapalhadas.

Os dois dividem um apartamento e estão sempre cuidando um do do outro. Will e Grace contam com outra dupla de amigos: Jack, um amigo com um jeito gay bem exagerado e Karen, uma socialite que vive rodeada de álcool, dinheiro e remédios.


E aí, você já conhecia essas séries? Já tentou revê-las e exercitar seu inglês enquanto mata a saudade?

Todas as séries citadas são ótimas opções se você está buscando exercitar seu inglês, suas habilidades de listening e manter seu vocabulário atualizado. Por ser em maioria séries de comédia e ou voltadas para o público adolescente, os diálogos são simples e fáceis de entender. As palavras e expressões utilizadas nós costumamos ouvir em outros lugares, o que torna mais fácil a assimilação.

Gostou das dicas? Conta para nós nos comentários!

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui