Séries e Filmes 27 de Setembro de 2021

Os 6 melhores filmes da Pixar para aprender inglês

Separamos seis dos melhores filmes da Pixar para você iniciar seus estudos na língua inglesa

Se você nos acompanha aqui no blog da TopWay English School, sabe que estamos sempre produzindo conteúdos que envolvam o aprendizado de inglês com músicas, podcasts, séries e filmes, que é sobre o que queremos falar com você hoje.  Os filmes são ótimas ferramentas de aprendizado da língua inglesa e não só podem como devem ser incorporados na aquisição da língua.

Por isso, hoje nós preparamos um conteúdo especial com filmes da Pixar para aprender inglês para te ajudar na aquisição da língua. Isso porque os filmes da Pixar são, em sua maioria, animações e filmes voltados para um público infantil, e não é segredo que filmes de animação e desenhos animados contam com vocabulários simples, o que é ótimo para quem é iniciante no inglês.

Além disso, por existir uma possibilidade muito grande de você já ter assistido os filmes dessa lista, será muito mais fácil para você entender o contexto das cenas e prestar atenção no que realmente importa: os diálogos e as pronúncias das palavras.

Lembrando que serve para aprender inglês com filmes, você só precisa escolher filmes que façam sentido pro seu nível de conhecimento do idioma, prestar atenção nas pronúncias, assistir com e sem legenda, e claro, em alguns momentos buscar entender palavras que você não conhece.
 

1. Cars 


O filme Carros lançado em 2006 é um das produções dos estúdios Pixar distribuídos pela Disney. O filme retrata a vida de Relâmpago McQueen (Relâmpago Marquinhos pra quem está antenado nos memes da internet), um carro de corridas ambicioso que se tornou um astro após a sua primeira temporada na Copa Pistão, um campeonato de corrida. Um pequeno acidente em seu caminho leva McQueen à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que o ensina uma grande lição. 

Se você foi uma criança nos anos 2000, é impossível que não tenha assistido essa obra de arte. Mas, se não assistiu, está aí uma oportunidade de riscar Carros da sua lista e dar uma aprimorada no seu inglês. 
 

2. Inside Out


Lançado em 2015, Divertida Mente é um filme que traz a história de Riley, uma menina de 11 anos que está enfrentando mudanças importantes com seus pais decidindo uma mudança para uma nova cidade. Durante o filme nós somos expostos à uma realidade dentro da mente de Riley, onde as emoções Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva se organizam para manter a vida da garota em ordem em uma espécie da sala de controle. 

É o tipo de filme que você pode assistir entre os amigos e com a família para treinar seu inglês se divertindo bastante. 
 

3. UP


Up! Altas Aventuras é foi lançado em 2009 e conta a história de Carl, um vendedor de balões de 78 anos que perdeu sua esposa e está prestes a perder a casa onde viveu toda a sua vida adulta. Após algumas brigas e confusões, Carl é obrigado a se internar em um asilo, o que faz tomar a decisão mais inusitada: colocar milhões de balões em sua casa para que ela levante vôo. Ele pretende chegar a uma floresta na América Latina mas após decolar descobre que tem uma companhia: seu vizinho Russel de 8 anos. 

O filme nos traz ótimas reflexões sobre amor, respeito e amizade e é aquele tipo de filme infantil que agrada e emociona pessoas de todas as idades e você não pode deixar de assistir (ou reassistir) para treinar seu inglês. 
 

4. Toy Story


Lançado em 1995, Toy Story marcou a infância de muita, muita gente e é o primeiro filme dos estúdios Pixar em parceria com a Disney. Ele se passa em um mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados quando seus donos, os humanos, estão por perto. Mas o filme foca nos brinquedos de Andy: Sr. Cabeça de Batata, Slinky, Rex, Porquinho, Sargento, Bo Peep e Woody, um velho boneco caubói a corda. Todos estão apavorados que o aniversário de Andy está chegando e há uma chance de chegar um novo brinquedo que possa substituí-los. 

O filme tem mais três continuações que você também deveria assistir não só para aprender inglês como também para acompanhar o crescimento de Andy e de seus brinquedos que são personagens realmente incríveis. 

 

5. Monsters, Inc.


Monstros S.A é um filme de 2001 que narra a história do dia a dia de uma fábrica de sustos chamada Monstros S/A ou Monsters, Inc. na versão original e foca em dois principais personagens: Mike e Sullivan. Os dois são funcionários da fábrica de sustos e têm como tarefa assustar crianças todas as noites para gerar energia para o mundo onde vivem. A vida dos dois segue um curso normal até que eles conhecem Boo, uma garotinha que acaba indo parar sem querer no mundo dos monstros.


Se você já assistiu esse filme em português, terá um proveito muito grande se (re)assistir em inglês porque não terá dúvidas em relação ao contexto do filme e das cenas e assim, terá uma aquisição mais livre de vocabulário. 

6. A Bug’s Life


Lançado em 1998, o filme Vida de Inseto mostra a vida dos insetos (obviamente), onde todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte considerável da colheita das formigas. Se as formigas não atendem a exigência, os gafanhotos ameaçam atacar o formigueiro, causando pânico entre as formigas. Após um erro cometido por Flik, as formigas precisam pedir ajuda a outros insetos para enfrentar os gafanhotos em uma batalha por suas próprias vidas.  Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. 

E aí, tá esperando o que para preparar sua sessão de cinema e assistir esse ou um dos outros filmes da Pixar que citamos aqui para aprender inglês?

E não esqueça de acompanhar o blog da TopWay para ter acesso a outros conteúdos produzidos com dicas para te ajudar na aquisição da língua ingles. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo e você não pode ficar de fora.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui