Séries e Filmes 24 de Junho de 2019

Filmes clássicos dos anos 2000 que marcaram a sessão da tarde

Relembre alguns filmes clássicos dos anos 2000 que marcaram a sessão da tarde e as nossas vidas

Se você nos acompanha por aqui, sabe que estamos sempre reforçando a ideia de que devemos aprender inglês utilizando ferramentas que gosta. Isso inclui jogos eletrônicos, seriados, podcasts, músicas e filmes. E se você gosta de cinema, veio ao lugar certo. 
Hoje nós separamos 7 filmes clássicos da década de 2000 que marcaram presença na Sessão da Tarde: 


1) Aquamarine (2006) 

Um dos clássicos da Sessão da Tarde, Aquamarine estreou em 2006 e conta a história de Claire e Hailey, melhores amigas que se envolvem em uma aventura após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine em uma piscina após uma forte tempestade. 
Após ser prometida em um casamento, Aquamarine fugiu de casa e está disposta a encontrar seu verdadeiro grande amor. Claire e Hailey a ajudam e ela acaba se apaixonando por um salva-vidas chamado Raymond. 


2) Quatro Amigas e Um Jeans Viajante / The Sisterhood of the Traveling Pants (2005) 

O filme conta a história de quatro amigas, Tibby, Lena, Bridget e Carmen que se conhecem desde a infância, nasceram no mesmo mês e cresceram juntas se tornando grandes amigas. Com 16 anos elas estão prestes a se separar pela primeira vez, já que Bridget irá para o méxico, Lena visitará sua família na Grécia e Carmen e Tibby ficarão mais perto de casa.

Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente em todas elas. As amigas decidem comprá-la acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. E, não importa onde estejam, as amigas conseguem estar sempre ligadas através da calça mágica, o que mostra o forte vínculo entre elas. 


3) O Diabo Veste Prada / The Devil Wears Prada (2006)

Além de ter no elenco as lendárias Anne Hathaway e Meryl Streep, The Devil Wears Prada é um ótimo filme de Sessão da Tarde. Andrea Sachs, uma jovem recém-formada com grandes sonhos consegue um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York, sua função é ser assistente da ‘diabólica’ e principal executiva da revista, Miranda Priestly. 

Apesar da oportunidade de emprego que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim, e questiona suas habilidades em continuar trabalhando com a executiva. 


4) A Menina e o Porquinho / Charlotte's Web (2007)

Fern, filha de um fazendeiro, é uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur não é um porquinho comum e está determinada a salvar o bichinho do machado de seu pai. Com muito carinho e atenção ela ajuda a tornar Wilbur um porco grande e radiante e convence seu tio a abrigar o porquinho em seu celeiro. 

Lá ele faz amizade com a aranha Charlotte, o que faz com que os outros animais vivam como se fizessem parte de uma grande família. Mas eles descobrem que Wilbur só ficará vivo até o natal, então Charlotte busca planos para convencer o fazendeiro que o porquinho merece ser salvo. 


5) Uma Noite no Museu / Night at the Museum (2006)

Em outro clássico dos anos 2000 e da sessão da tarde, o novo segurança do Museu de História Natural de Nova York, Larry Daley, faz uma descoberta logo no seu primeiro turno, quando acontecem coisas estranhas: esqueletos de dinossauros e estátuas começam a ganhar vida. 

Em meio a bagunça do museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera do ex-presidente Theodore Roosevelt que assim como os outros também ganhou vida. O filme é bastante divertido e uma ótima opção para quem quer aprimorar os conhecimentos no inglês. 


6) Ela é o cara / She's the Man (2006)

Esse é um dos filmes que foi feito para passar na sessão da tarde. Viola é uma das melhores jogadoras do time de futebol da escola que não se conforma com a extinção de seu time (devido ao preconceito de que mulheres não são boas no esporte). A alternativa que ela encontra para continuar jogando futebol é assumindo a vaga de seu irmão gêmeo no time masculino. 

O plano dá certo, até que ela acaba se apaixonando por Duke, amigo de seu irmão e seu colega de quarto, que acredita que ela seja um homem. Voltado para um público mais adolescente, o filme tem diálogos bastante simples e de fácil assimilação. Ótimo para quem está iniciando os estudos no inglês. 


7) Doze é demais /  Cheaper by the Dozen (2004) 

Clássico da Sessão da Tarde e dos filmes de comédia, Doze é Demais conta a história de Tom Baker, que decide se mudar com sua numerosa família para outra cidade para conseguir o emprego de seus sonhos: treinar a equipe de futebol de sua pequena cidade. 

Mas as coisas começam a sair do rumo quando sua esposa Kate faz uma turnê para promover seu livro e o deixa sozinho com os doze filhos. O filme é muito, muito, muito bom.  Desejamos e garantimos boas risadas, diálogos simples e uma boa sessão de cinema estudando diálogos em inglês. 

Outros clássicos da sessão da tarde nos anos 2000 que merecem ser citados: Escola de Rock, De Repente 30, As Branquelas, O Diário da Princesa, Wall-E, Procurando Nemo, Casamento Grego, Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar, Meninas Malvadas.
Todos são ótimas opções para quem quer dar boas risadas, matar saudade dos anos 2000 e aproveitar para estudar inglês. 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui