Séries e Filmes 28 de Fevereiro de 2020

6 filmes para você começar a aprender inglês

Confira a nossa lista com os melhores filmes para aprender inglês

Aprender inglês têm sido cada vez mais necessário no mundo em que vivemos. Isso porque o inglês é considerado um idioma universal, falado por pessoas de todas as partes do mundo e está presente entre negociações de empresas, nações, etc. 

Além disso, aprender inglês nos garante algumas vantagens no mercado de trabalho, no meio acadêmico e até mesmo na vida social, como nós já vimos aqui no blog algumas vezes. 

Nós da TopWay English School acreditamos que a palavra-chave para o aprendizado não só do inglês como de qualquer idioma, é a imersão. Significa que, quanto mais uma pessoa estiver imersa no idioma, mais fácil será seu processo de aprendizado. 

E algumas das maneiras de se manter imersos no idioma é se rodeando de produções na língua inglesa todos os dias e isso pode ser feito quando estamos ouvindo músicas, podcasts, assistindo documentários, séries e filmes. E é exatamente sobre isso que nós viemos falar com você hoje. 

Nós separamos uma breve lista com os filmes em inglês mais fáceis de entender o contexto e exercitar o inglês para você que está começando a se aventurar com o idioma. Ficou curioso? Confira: 

Vamos começar com alguns filmes de animação. Por serem voltados para o público infantil, os diálogos costumam ser bastante simples e fáceis de acompanhar, o que irá facilitar seu processo de aquisição da língua através de filmes. 


1) Finding Nemo / Procurando Nemo (2003) 

Você com certeza já assistiu esse filme pelo menos uma vez na vida. E que tal reassisti-lo para matar um pouquinho a saudade da infância e ainda exercitar seu inglês, hein? Se você não assistiu, vai aí uma breve sinopse: Em seu primeiro dia de aula, Nemo acaba ignorando os conselhos de seu pai superprotetor e é capturado por um mergulhador. Desesperado, seu pai Marlin cruza o oceano para resgatá-lo. 

O filme é ótimo e tem uma das melhores personagens da história do cinema: a Dory, que acabou sendo protagonista da segunda parte dessa história, o filme Procurando Dory lançado em 2016. 

2) Coco (2017)

Como todos os filmes da Pixar, Coco, ou Viva - A vida é uma festa, é incrível. Para você ter noção, a animação ganhou duas estatuetas do Oscar e ainda levou um Globo de Ouro para casa. Mas, além disso, ele é um ótimo filme para você assistir e exercitar seu inglês. 

É um filme super colorido, com mensagens lindas e uma trilha sonora digna de um Oscar. Ele mostra uma aventura no feriado Dia de Los Muertos vivida por Miguel, um garoto de 12 anos que sonha em ser músico e acaba caindo no Mundo dos Mortos enquanto tenta conhecer seu avô, que foi uma estrela mexicana. 

3) Tangled / Enrolados (2010) 

Mais uma animação na nossa lista: Tangled, conhecido no Brasil como Enrolados. O filme foi lançado em 2010 e mostra a vida de Rapunzel, uma jovem menina de cabelos longos e dourados que sonha em se ver livre do castelo onde vive. Ela acaba conhecendo Flynn Rider, um bandido super procurado e o obriga a levá-la até seu destino em segurança. 

Se você já assistiu Enrolados ou qualquer outro filme de animação dessa lista, você tem um bônus por já conhecer o contexto e as cenas. Assim, você com certeza não terá dificuldade de entender o que está acontecendo e irá conseguir acompanhar todos os diálogos e falas enquanto assiste o filme. 

Se você curte filmes sessão da tarde, essa parte da lista é perfeita para você. Confira: 

4) 13 Going on 30 / De repente 30 (2004)

Se você curte filmes estilo sessão da tarde, você deve adorar o queridinho dos anos 2000. 13 Going on 30 é um clássico das comédias românticas e ótimo para você exercitar seu inglês. Principalmente porque, como os outros exemplos, você com certeza já assistiu esse filme ao menos uma vez, o que tornará mais fácil entender os diálogos e contextos. 

Mas, se você não assistiu por um acaso do destino, confira nossa sinopse: O filme mostra a vida de uma menina de 13 anos que está cansada dos limites sociais de ser uma adolescente e têm seu desejo realizado de se transformar em uma mulher do dia para a noite. Ela finalmente se torna uma mulher de 30 anos, mas o problema é que, na idade adulta, a vida não é tão fácil quanto ela pensava.  

5) Bridget Jones’s Diary / O Diário de Bridget Jones (2001)

Outro sucesso dos anos 2000, Bridget Jones’s Diary é um filme super divertido que narra a vida de uma britânica que escreve em seu diário tudo e qualquer coisa que aconteça no seu dia. Graças à esse filme, somos expostos a uma série de desventuras profissionais, românticas e familiares de Bridget Jones de uma forma muito leve. O filme é uma ótima maneira de dar uma turbinada no inglês e como bônus ter contato com o charmoso sotaque do inglês britânico. 

6) Irreplaceable You / Perfeita Pra Você (2018) 

E por último mas não menos importante, nós temos Irreplaceable You. O filme original Netflix foi lançado em 2018 e traz a vida de dois amigos que se conhecem desde a infância e acreditam que são destinados a ficar juntos para sempre, como boas almas gêmeas. Tudo muda quando um deles recebe a notícia de que está com uma doença terminal. 

O filme tem um arzinho de drama, mas assim como todos os outros dessa lista conta com diálogos simples e fáceis de entender, o que o torna apto para estar nesta lista.

E aí, o que você achou da nossa lista? Conhece outro filme que merecia ser mencionado aqui? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui