Séries e Filmes 9 de Maio de 2019

Filmes clássicos para você relembrar sua infância

Relembre alguns dos filmes clássicos que marcaram nossas infâncias

Aprender um segundo idioma, como o inglês, por exemplo, tem sido cada vez mais fundamental no mundo globalizado. E você já deve ter se dado conta que aprender inglês pode te trazer diversas oportunidades, sejam acadêmicas, sociais ou profissionais. 

E você sabia que pode aproveitar seu tempo assistindo filmes (ou seriados) para aprender inglês e treinar seus conhecimentos? Sim, é isso mesmo!

 

Basta que você escolha um filme com diálogos que ‘fechem’ com o nível de conhecimento que você tenha da língua. Se você for iniciante, tente escolher animações ou filmes infantis porque os diálogos vão ser mais simples. Preste atenção nas pronúncias, assista sem legendas e re-assista várias vezes a mesma cena. 

 

Para aprender inglês não dá pra pegar atalhos, você precisa exercitar bastante e ter o máximo de contato com a língua que você puder. E a melhor maneira de fazer isso é incluindo o idioma em tudo o que você puder para ficar cada vez mais imerso ao mundo do inglês.

E, se você gosta de filmes ou seriados, você pode aproveitá-los para estudar porque, sinceramente, nada melhor do que estudar/aprender usando aquilo que a gente gosta, não é? 

Pensando nisso, nós separamos uma lista de filmes que irão te deixar um tanto quanto nostálgico relembrando a sua infância. Vamos dar uma olhada? Bora lá! 

 

1) Toy Story

 

Em 1995 chegava aos cinemas aquela que se tornaria uma das maiores produções dos estúdios Pixar e uma das melhores animações de todos os tempos! Toy Story conta a história dos brinquedos de Andy, um menino de 6 anos.

 

Liderados por Woody, caubói e brinquedo preferido de Andy, os brinquedos descobrem que tem personagem novo chegando na área: é o Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial que está fazendo o maior sucesso entre as crianças. Buzz passa a receber mais atenção do que os outros brinquedos, o que deixa Woody com ciúmes. 

 

A sinopse vai parar por aqui para evitar spoilers (embora acho difícil que alguma pessoa no mundo não tenha assistido esse clássico). Além de nos ensinar lições de amizade, amor e comprometimento, os filmes Toy Story são uma ótima opção para aprender inglês com seus diálogos simples e de fácil entendimento. 

 

2) Matilda

 

O filme estreou em 1996 e conta a história de Matilda, uma criança incrivelmente brilhante de apenas seis anos de idade que cresceu em meio a seus pais e seu irmão mais velho. Ela é bastante ignorada pela família, tanto que esqueceram de matriculá-la em uma escola, o que faz com que ela passe bastante tempo sozinha em casa e na livraria, onde estimula sua imaginação. 

 

Com o tempo, Matilda descobre que tem alguns poderes mágicos, então seus pais decidem levá-la a escola. Lá ela vive as maiores trapalhadas e conhece sua professora Honey, com quem cria um laço familiar. Por ser um filme voltado para o público infantil, é uma ótima opção para quem está no início dos estudos do inglês. Os diálogos são simples, divertidos e de fácil assimilação. 

 

3) The Incredibles / Os Incríveis



Assim como acertou com Toy Story, a Pixar acertou e muito em 2004 quando lançou Os Incríveis. O filme faz o maior sucesso entre as crianças e até mesmo entre os adultos (que lotaram os cinemas no lançamento do segundo filme em 2018) e está entre os filmes mais amados dos anos 2000. 

 

O super-herói Sr. Incrível e sua esposa super-heroína Mulher-Elástica estão tentando se desvincular da vida de herói e agora vivem no anonimato com seus filhos Violeta e Flecha, até que o Sr. Incrível recebe um convite que muda sua vida novamente. 


Justamente por ser uma animação, o filme é indicado para o público infantil, mas é uma ótima opção para adultos que buscam aprender inglês. É bastante divertido e com diálogos de fácil entendimento.

 

4) The Parent Trap / Operação Cupido

 

Esse com certeza fez parte da história das crianças que nasceram nos anos 90. Lançado em 1998, Operação Cupido com a história de Hallie e Annie, irmãs gêmeas separadas quando ainda eram pequenas. Uma foi criada pela mãe, enquanto a outra foi criada pelo pai. As duas se reencontram em um acampamento de verão e descobrem a existência uma da outra. 

 

Cheio de aventuras, romance e muita parceria entre as irmãs recém-conhecidas, o filme é ótimo e é impossível assistir uma vez só. É excelente para você prestar atenção nos diálogos e pronúncias. 

 

5)  Hocus Pocus /  Abracadabra

 

Esse é um filme que deixa muita gente com saudade da infância. Lançado em 1993, Abracadabra conta a história das irmãs Winnie, Sarah e Mary, que foram condenadas à morte no século 17 por praticar bruxaria. 300 anos depois elas são evocadas por acidente, o que traz elas de volta à vida. Tentando alcançar a imortalidade, as bruxinhas estão dispostas a colocar em prática todas as velhas técnicas de magia negra. 

 

A história é bem elaborada e ao mesmo tempo que dá um medo, prende 100% as nossas atenções para a trama. Mesmo com essa sensação de ‘medo’, o filme é uma ótima opção tanto pra matar a saudade da infância quanto para exercitar os conhecimentos do inglês.

 

6) Mean Girls / Meninas Malvadas


Cady, uma menina que cresceu na África e sempre estudou em casa, volta com seus pais para os Estados Unidos e começa a frequentar a escola pela primeira vez. Ao chegar lá, ela percebe que o lugar é bastante diferente do que ela pensava e acaba ficando próxima de um grupo de colegas venenosas, o que começa a atrapalhar a sua vida na escola e pessoal.

 

Para completar, Cady se apaixona pela pessoa errada (alô, Exaltasamba), o que piora a sua situação. Diferente dos outros filmes indicados, esse é mais voltado para o público adolescente, mas também é uma ótima opção para prestar atenção nos diálogos e treinar as habilidades no inglês.

 

7)  Baby's Day Out / Ninguém Segura Este Bebê


Em Chicago, o bebê Bink tem todo o amor do mundo e tudo o que o dinheiro pode comprar, até que é sequestrado por três homens que estão de olho em sua fortuna. Mesmo sendo um bebê, o garotinho consegue fugir dos bandidos de uma forma fantástica. Depois de fugir, Bink percorre a cidade inteira, visitando lugares que viu no seu livro e envolvendo os bandidos nas maiores confusões. 

 

O filme é bastante divertido, os diálogos são fáceis de entender e assimilar. Além disso, você vai matar a saudade da infância e dos filmes dos anos 90. 

E aí, o que você achou das nossas indicações? Sentiu falta de algum filme dos anos 90 ou 2000 nessa lista? Deixe suas sugestões nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui