Trip

26 de Maio de 2022

8 destinos para viajar no inverno ao redor do mundo

Conheça os melhores destinos ao redor do mundo para você conhecer durante o inverno.

O inverno  tende a nos deixar mais preguiçosos, porém, isso não quer dizer que durante os meses frios nós não possamos fazer coisas incríveis, certo? Pensando nisso, hoje nós listamos oito destinos ao redor do mundo para você conhecer durante o inverno e viver experiências incríveis.

É claro que dá para conhecer esses lugares durante o verão, mas a gente pensou em experiências de inverno nestes destinos. É para deixar o coração quentinho com tanta boa recordação que você vai trazer na mala ao retornar para o Brasil!

Então, organize a sua mala, pois estamos prestes a apertar os cintos e começar a se preparar para uma viagem internacional!


1. Londres - Inglaterra

Claro que a Inglaterra não poderia deixar de abrir essa lista, não é mesmo? Aliás, não há nada mais britânico do que passear pelo Hyde Park com as gramas cobertas de gelo. No inverno, a cidade fica ainda mais encantadora com seus cafés aconchegantes, pubs e pequenos restaurantes.

A estação em Londres começa no dia 21 de dezembro e vai até 20 de março,  tendo como temperatura máxima 7ºC. Entre os melhores pontos turísticos estão o Natural History Museum, Victoria and Albert Museum, e é claro, o Hyde Park.

Leia também:
Imersão: Curiosidades sobre a Inglaterra

2. Sydney - Austrália

No inverno, a capital australiana é um ótimo lugar para visitar. Os cruzeiros de observação de baleias são incríveis. E também não dá para perder os jogos da National Rugby League (NRL). A estação na Austrália inicia no dia 21 de julho e vai até 23 de setembro.

Assim como Londres, viajar para Sydney é uma ótima oportunidade para pôr em prática tudo o que você conhece de inglês. 

Veja também:
Imersão: Curiosidades sobre a Austrália


3. Nova York - EUA 

Muitas pessoas dizem que Nova York fica melhor e mais charmosa quando a temperatura cai e é por isso que nós decidimos incluí-la na lista. A cidade ganha um espírito bastante festivo com as pistas de patinação abertas e, além disso, há a mágica vista do Empire State com a cidade coberta de neve. 

O inverno nos Estados Unidos inicia no dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março (em pleno verão aqui no Brasil). Para os que não gostam de calor, é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade que nunca dorme.

Você também pode gostar:
Imersão: Curiosidades sobre os Estados Unidos


4. Dublin - Irlanda

A Irlanda tem uma reputação de país bastante frio e chuvoso, a qual você já deve ter ouvido falar por aí. E é isso mesmo: em Dublin, a capital do país, faz muito frio e chove bastante, mas é uma cidade encantadora que atrai milhões de turistas todos os anos.

Os pontos favoritos tanto de irlandeses quanto de turistas são as tabernas e pubs, além do Phoenix Park, National Gallery of Ireland e, é claro, o Saint Stephen's Green. 

Assim como nos Estados Unidos, o inverno da Irlanda também começa no nosso verão, indo de 21 de dezembro até 20 de março. 

Veja também:
Imersão: Curiosidades sobre a Irlanda


5. Toronto - Canadá

Diferentemente do Brasil, no Canadá, mais especificamente em Toronto, mesmo nos meses de verão as temperaturas não são tão altas e o inverno é bem rigoroso. Se decidir visitar Toronto durante o inverno, experimente conhecer a CN Tower (torre turística com mais de 530 metros de altura), o Museu do Hockey Hall of Fame e, é claro, as pistas de patinação.

O mês mais frio do ano em Toronto é janeiro, quando as temperaturas variam entre  -2ºC  e -10ºC. O inverno canadense, já que também está localizado no hemisfério norte, também inicia no dia 21 de dezembro indo até o dia 20 de março.

Conheça:
Imersão: Curiosidades sobre o Canadá


6. Berlim - Alemanha

Conhecer Berlim durante o inverno pode ser bastante assustador, principalmente para nós brasileiros que não estamos acostumados com frios tão rigorosos. Porém, não só Berlim, como a Alemanha inteira, encanta com seus mercados cheios de barracas vendendo vinho quente, casinhas feitas de gingerbread (pão de mel), etc.

Além disso, quando neva, o parque Tiergarten se transforma em um mágico país das maravilhas, coberto de neve, em que são organizadas brincadeiras com bolas de neve. O inverno na Alemanha inicia no dia 22 de dezembro e vai até o dia 20 de março. 

7. Buenos Aires - Argentina

Perfeita para conhecer em qualquer época do ano, a capital da Argentina conta com ótimos passeios para agradar todo tipo de viajante. 

Se optar por passar um tempo em Buenos Aires no inverno, pode visitar a linda Livraria Ateneo,  fazer um tour pelo Museu do Boca Juniors, conhecer o Palácio Barolo ou visitar as maravilhosas cafeterias da cidade. O inverno da Argentina inicia no dia 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro, igual ao Brasil — e na época semelhante ao que ocorre na Austrália, já que estão localizados no hemisfério sul. 


8. Machu Picchu - Peru

Se você tem vontade de conhecer a cidade histórica da civilização inca e um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, Machu Picchu é perfeita para uma viagem no inverno.  

Não esqueça de se hidratar bastante para conhecer a montanha Huayna Picchu, O Templo da Lua e o sítio Puyupatamarca. Assim como no Brasil, o inverno peruano inicia no dia 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro.

E aí, o que você achou da nossa lista? Escolheu para qual destino você vai viajar durante o inverno? Se estiver considerando alguns desses destinos, também pode aproveitar para fazer um intercâmbio e estudar inglês fora do Brasil nos países em que esse é o idioma principal.

Se o seu desejo for somente passear, saiba que ainda assim você terá contato com as línguas dos países escolhidos, vivendo uma verdadeira imersão cultural, conciliando aprendizado e turismo. E isso é ótimo para trazer boas histórias de volta na mala, como já tínhamos previsto no início do texto!

Conta pra gente nos comentários! 

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui