Dicas 24 de Junho de 2020

7 atividades para fazer no inverno

Sete atividades perfeitas para você fazer no inverno

Chegou a temporada mais fria do ano! O inverno está aí e com ele vem as menores temperaturas, a chuva, a neve em algumas regiões, e a vontade de sair da cama apenas para o necessário. 

Pensando nessa temporada tão especial e peculiar, hoje nós separamos 7 atividades que você vai adorar fazer em casa durante o inverno. Confira nossas dicas: 

1) Maratona de séries e filmes 

Você pode aproveitar o tempo frio para fazer uma maratona de séries e filmes. Faça uma listinha com filmes e seriados que você sempre quis assistir e com os seus atores favoritos, prepare um lanchinho com chocolate quente e pipoca, arrume a cama ou sofá e bora maratonar! 

2) Ler bons livros 

Todo mundo tem uma lista ou pilha de livros em casa que foi adquirindo ao longo do tempo mas nunca conseguiu parar para ler. Quem sabe você não faz isso durante esse inverno?  Escolha um lugar confortável em sua casa, prepare seu chazinho preferido e bora ler bons livros! 

3) Se aventurar na cozinha 

E por que não se aventurar na cozinha? O inverno é uma estação perfeita para colocar em prática seus dotes culinários com pratos como sopas, cremes, caldos, receitas com macarrão ou os clássicos do inverno: fondue e chocolate quente, entre outras receitas que aquecem o coração no friozinho. 


4) Jogar videogame 

Com o tempo frio e chuvoso, outra atividade caseira perfeita para fazer durante o inverno é jogar videogame. Existem inúmeros games que você pode aproveitar tanto em tabuleiro quanto em console ou no PC. É uma ótima opção de diversão e passatempo quando as atividades na rua são limitadas! 

5) Desenvolver habilidades artísticas 

E que tal aproveitar o tempo para desenvolver habilidades artísticas? Pense em coisas manuais que você gosta de fazer e ponha em prática. Se você gosta de escrever, participe de  projetos de escrita criativa. Se sua praia for decoração, escolha cômodos da casa para praticar. Pinte quadros, escreva canções, cuide do jardim e o que mais você quiser.  

6) Cuide de si mesmo 

Com mais tempo em casa, você também pode aproveitar para cuidar de si mesmo. Cuide de sua pele, do cabelo, da alimentação, da sua saúde mental e pratique atividades que façam você se sentir bem. Se mime e se ame. Isso é muito importante, principalmente no momento em que estamos vivendo. 

7) Aprenda inglês online 

E, por último, mas não menos importante: aprenda inglês. Você pode aproveitar outras tarefas que destacamos na lista como assistir séries e filmes, ler e jogar videogame para aprender o idioma de maneira divertida e em casa. Além disso, você também pode se aventurar no curso LiveWay da TopWay, um curso 100% online e com uma metodologia imersiva. 

Quer saber mais? Entre em contato com a gente nas redes sociais! =) 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui