Aprender Inglês 20 de Outubro de 2022

Qual o melhor curso de inglês online?

Está difícil escolher qual o melhor curso de inglês online? Confira as melhores dicas para aprender o idioma onde e quando quiser.

O melhor curso de inglês online deve possibilitar a você aprender com professores ao vivo, materiais multiplataforma e materiais intuitivos, tudo isso direto do conforto da sua casa, além de possibilitar um mergulho literal no idioma, através da metodologia imersiva e comunicação simultânea, permitindo que você aprenda pensando em inglês.

Se você é ocupado e precisa de flexibilidade de horário e liberdade para estudar onde e quando quiser, um curso de inglês online é a oportunidade perfeita pra isso. 

Ser fluente em outra língua é uma tarefa complicada para a maioria dos brasileiros. Aprender um novo idioma já não é apenas mais um hobby e sim uma necessidade, seja para viajar e entender o que o seu artista favorito quis dizer naquela música ou até mesmo para ganhar a tão desejada promoção na empresa.

Mas calma, não se desespere! Iniciar seus estudos não precisa ser tão difícil assim. Hoje em dia, existem inúmeras opções de cursos no mercado e a modalidade EaD (Educação à Distância) vem crescendo e ganhando espaço entre os mais diversos públicos, já que você pode estudar direto da sua casa. 

Escolher o melhor curso de inglês online pode ser um desafio, mas é a principal decisão para dar o start no seu processo de aprendizagem.

Por isso, pensando em ajudar você, separamos algumas dicas e informações que você precisa saber para se sair bem nessa. Continue com a gente! 

Como escolher um curso de inglês 

É comum se deparar com diversas dúvidas ao iniciar uma nova trajetória, e com o inglês não é diferente. É importante que você saiba qual o seu principal objetivo e motivação para estudar, alinhando o curso com o seu perfil.

Existem também outras características essenciais que um curso deve ter para ganhar o seu coração. Pegue o papel e a caneta para anotar as dicas que vem por aí!

O inglês abre portas e pode levar você a lugares incríveis, por isso, um curso de inglês online com conversação é uma boa pedida para você que quer treinar o speaking e serve até como uma prévia antes de embarcar na aventura de um intercâmbio

Como aprender inglês online

Quer aprender um novo idioma sem ter que sair de casa e contando com a flexibilidade de estudar na hora que quiser? Existem várias ferramentas que podem ajudar você. Pega o caderninho e anota estas dicas!

1.  Através de conteúdos em vídeo

Se você está sempre online e gosta de assistir vídeos no YouTube, acompanhar as trends do TikTok e do Instagram, as videoaulas são pra você. 

Elas são um tipo de conteúdo digital em que a experiência ocorre exatamente como na sala de aula, mas você conta com uma ajudinha da tecnologia, já que você pode ver quantas vezes quiser, parar o vídeo para tomar um cafezinho e até mesmo voltar naquela parte que não entendeu. 

Se liga nessas sugestões de perfis para você aprender enquanto dá uma espiadinha no feed do Instagram. Você também pode encontrá-los no YouTube em alguns casos:

@minhaprofessoragringa 

Formada em inglês e mestre em pedagogia para estrangeiros, a professora Rebecca Jackson, mais conhecida como “Professora Gringa”, ensina inglês para brasileiros de forma simples, através de memes e vídeos divertidos no TikTok e no Instagram.

@greengodictionary

O perfil “Greengo Dictionary” é um clássico do Instagram e com certeza você já viu suas traduções bem-humoradas por aí. 

Aliando humor, memes e cultura brasileira, o perfil criado pelo designer Matheus Diniz traduz expressões que só um bom brasileiro vai entender. 

@mairovergara 

O professor Mairo Vergara compartilha diversas dicas e conteúdos sobre gramática, vocabulário, pronúncia e de como consumir o idioma nas pequenas coisas do dia a dia em seu canal do YouTube e perfil no Instagram

@duolingobrasil 

O Duolingo com certeza é uma das ferramentas mais usadas no Brasil para aprender inglês, e os perfis do app no Twitter e no Instagram são um plus para sua aprendizagem, promovendo ainda mais imersão e interatividade. 

Quando você estiver cansado dos vídeos, experimente navegar pelos apps e sites!

2.  Com aplicativos e websites

Alguns apps e websites como o Duolingo promovem aprendizagem de diversos idiomas de formas diferentes e interativas, onde através de um jogo, com personagens e histórias, você pratica escrita, leitura, audição e fala, e o melhor, totalmente gratuito e na palma da sua mão. 

Fica de olho nessas outras opções gratuitas para aprender inglês online:

Quiz Your English

O Quiz Your English é uma opção de aplicativo que permite exercitar seu inglês pela telinha do smartphone. 

A ferramenta desenvolvida pela Universidade de Cambridge usa a gamificação e cria competições entre os usuários do país inteiro, sua estratégia é semelhante ao jogo conhecido como “Perguntados”.

Busuu

Na plataforma do Busuu, você pode aprender e praticar de forma gratuita o idioma que quiser. Nele, o usuário tem acesso a várias fichas com vocabulários e atividades, que são avaliadas por outras pessoas que usam o app e são nativas da língua estudada. 

Segundo seus criadores, bastam 10 minutos por dia usando Busuu para você sair por aí falando inglês.

Memrise

Pratique inglês de forma divertida, sempre de acordo com o seu perfil e interesses. Neste site, as atividades são baseadas em situações do dia a dia, focando nos vocabulários e expressões que você vai utilizar com mais frequência. 

Um recurso super legal do Memrise é o de compartilhar suas próprias atividades e realizar grupos de estudos com outros usuários. 

Querendo treinar um pouco mais a sua competência auditiva? Então, se liga nesta próxima dica!

3.  Por meio de podcasts

Você já pensou em aprender inglês enquanto escuta um podcast? Pois saiba que é uma ótima ideia! Eles estão com tudo e são uma ótima opção para quem quer estudar inglês enquanto malha ou vai para o trabalho, por exemplo.

Dê uma olhadinha aqui nesta seleção que preparamos pra você: 

Learning English Meditation 

Se você quer relaxar e aproveitar para aprender inglês de forma fácil e leve, o Learning English Meditation é para você. 

O podcast tem a proposta de ensinar inglês com calma, rapidez e eficiência e, de quebra, ajuda você a desconectar um pouco. 

Os episódios contam com músicas fluidas e suaves ao fundo que ajudam a concentrar no conteúdo do episódio, uma bela prática de meditação. 

Espresso English

Você está sempre na correria, pulando de reunião em reunião, mas quer manter o inglês na sua rotina? O Espresso English vai ajudar! O podcast conta com episódios curtos e diversas dicas gramaticais, além de uma série de expressões e pronúncias legais.

Women Who Travel

Com linguagem de fácil compreensão, o podcast apresentado pelas editoras da revista de viagens de luxo e lifestyle Condé Nast Traveler, Women Who Travel apresenta dicas de viagens, histórias e conselhos através do olhar de diversas mulheres. 

Se você quer aprender inglês, viajar pelo mundo e de quebra apoiar o trabalho feminino, esse podcast com certeza é a sua cara. 

5.  Consumindo conteúdo na língua-alvo

Dica extra: para facilitar o seu aprendizado, além de estudar inglês, você precisa fazer a imersão no idioma. Por isso, consuma conteúdos em inglês sobre assuntos do seu interesse.

Já pensou aprender inglês enquanto ouve os hits do seus artistas favoritos? Existem músicas que facilitam sua aprendizagem com vocabulários simples e repetições e com certeza é uma ótima opção para unir o útil ao agradável.

Outra opção é assistir séries e filmes em inglês. Que tal juntar a galera e praticar o idioma de uma forma divertida?

Se você quer se manter informado sobre o que acontece no mundo, ler notícias em inglês é uma ótima pedida, e o perfil do The Guardian no Instagram é uma fonte confiável de informações. 

Quantas horas de estudo você precisa para aprender inglês online?

A maioria das instituições de ensino dizem ser necessárias nada mais nada menos que 1.200 horas de estudo e contato com o idioma para dominá-lo, tempo equivalente a 24 meses. 

Um curso de inglês online costuma durar em média de 12 a 18 meses, com carga horária mínima de 200 horas, mas alguns fatores, como a sua motivação, organização e frequência de estudos, podem influenciar no resultado final, além da qualidade do curso que você escolher.

E falando em fazer uma boa escolha…

Qual o melhor curso de inglês online?

Depois de todas essas informações, você deve estar se perguntando: “E agora? Qual o melhor curso de inglês online?”. E é claro que nós temos a resposta!

O melhor curso de inglês online deve incluir:

  • Professores ao vivo na sala virtual, sempre prontos para tirar todas as suas dúvidas.
  • Material multiplataforma, permitindo que você mantenha contato diário com o idioma onde e quando quiser.
  • Comunicação de forma simultânea, permitindo o desenvolvimento de todas as habilidades do idioma: ler, falar, compreender e escrever em inglês.
  • Método imersivo, permitindo que você aprenda pensando já no novo idioma.
  • Flexibilidade, para que você escolha os dias e horários em que quer estudar.
  • Atividades exclusivas e materiais intuitivos para que você tenha sua dose diária de estudos sozinho.
  • Possibilidade de aprender inglês no conforto da sua casa, economizando dinheiro e tempo de deslocamento.

E não custa reforçar que um bom curso de inglês online não vai manter você refém das videoaulas já gravadas ou fazer com que você passe anos estudando sem sair do famoso "the book is on the table".

No LiveWay, curso de inglês online da TopWay, você aproveita o melhor que nossa metodologia imersiva tem a oferecer sem precisar sair do conforto da sua casa, contando com todas as funcionalidades mencionadas e aprendendo inglês do básico ao avançado. 

Não perca mais tempo com o que não dá resultado. Agende agora mesmo uma aula experimental online com a TopWay!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui