Músicas 20 de Setembro de 2022

As 10 melhores músicas para aprender inglês

Aprender outro idioma não precisa ser difícil e ainda pode ser mais divertido do que você pensava! A música pode ser uma ferramenta fácil e divertida de melhorar suas habilidades em uma língua estrangeira e você pode usá-la em vários momentos do seu dia a dia, inclusive enquanto faz outras tarefas.

De Justin Bieber aos Beatles, o mundo da música tem muito a agregar aos estudantes que pretendem aprender a língua universal. As melhores músicas para aprender inglês vão ensinar a você desde tempos verbais a abreviações e adjetivos diferentões para incrementar as suas frases.

Através da internet e das redes sociais, todo mundo tem cada vez mais contato com a língua inglesa e a necessidade de compreender esse idioma só aumenta. Aprender novas palavras, melhorar o listening, facilitar a prática oral e a pronúncia enquanto canta os hits dos seus cantores favoritos são só alguns dos benefícios que a nossa lista de canções pode trazer. 

A música também é uma ótima ferramenta para introduzir a cultura do idioma estudado, dando acesso às gírias e expressões mais comuns usadas pelos nativos. Dá até para esquecer que está estudando, já que você se diverte e acrescenta, de maneira simples, um pouco do idioma em todo o seu dia a dia! 

Por isso, separamos algumas dicas de músicas para aprender inglês que podem fazer o seu nível melhorar - e muito! Continue com a gente.

1.  As it Was - Harry Styles

Em primeiro lugar no Top 50 global do Spotify, neste hit do Harry, você vai encontrar um vocabulário simples e com estrofes que se repetem como “You know it's not the same as it was” (Você sabe que não é como era antes), representando o fim de um relacionamento. 


2.  Love yourself - Justin Bieber

Justin expressa que superou o relacionamento e que agora enxerga as coisas erradas que existiam entre os dois, aconselhando a outra pessoa a seguir em frente. 

Nessa faixa, você encontra algumas expressões como “rain on my parade" que tem o sentido de desanimar alguém e “ain’t”, que é uma abreviação muito usada pelos norte-americanos para "I'm not".

3.  I AM WOMAN - Emmy Meli

Viral nas redes sociais, essa música inspirou diversas trends de sucesso e superação pessoal e, segundo a cantora, a ideia dessa canção veio através de mantras que ela falava para si mesma todos os dias para aumentar sua confiança. 

I AM WOMAN é excelente para estudar vocabulário, já que é possível encontrar alguns exemplos de características pessoais e adjetivos como “fearless” (destemida), “unbeatable” (imbatível) e “creative” (criativa).

4.  Shape of you - Ed Sheeran

O cantor com mais de 80 milhões de ouvintes mensais no Spotify e ganhador do Grammy Awards na categoria de Melhor Performance Pop Solo não poderia ficar de fora dessa lista. 

Shape of you ultrapassou 3 bilhões de reproduções no Spotify e narra a atração de um início de relacionamento, como diz o trecho “Every day discovering something brand new, I'm in love with the shape of you” (Todos os dias descobrimos algo novo, eu estou apaixonado pelo seu corpo).

Outro diferencial do item número 4 da nossa lista é que Ed é um cantor britânico e você pode treinar a sua compreensão de um dos sotaques mais populares do inglês, que é bem diferente daquele que estamos acostumados a ouvir nas produções hollywoodianas mais comuns.

5.  Waiting for love - Avicii

O clipe oficial da música deixa o coração quentinho, mas Avicii entregou tudo com uma animação lindíssima no Lyric Video. A canção fala com honestidade sobre a determinação de esperar e encontrar o amor, e os videoclipes demonstraram isso muito bem!

Ainda por cima, é ótima para ajudar a decorar os dias da semana “Monday”, “Tuesday”, “Wednesday”, “Thursday”, “Friday”, “Saturday” e “Sunday”, como nos trechos “Monday left me broken” (A segunda-feira me deixou despedaçado) e “Thursday waiting for love” (Na quinta, esperando pelo amor). 

6.  Call out my name - The Weeknd

Um hit pra sofrer junto com The Weeknd cantando sobre um relacionamento que não terminou bem. E, mais uma vez, há rumores de que a musa inspiradora para essa música tenha sido Selena Gomez!

Com vários trechos se referindo ao passado, Call out my name é perfeita para estudar o Simple Past como vemos no trecho “When times were rough, I made sure I held you close to me” (Quando os tempos foram difíceis, eu me certifiquei de te manter perto de mim).

7.  Help - The Beatles

Entre as músicas fáceis para aprender inglês da nossa lista, esse clássico atemporal não poderia ficar de fora!

Com estrofes curtas e com uma linguagem simples, perfeita para quem está iniciando nos estudos, esse som nada mais é que um pedido de ajuda, escrito por John Lennon em um momento difícil de sua vida. 

A banda lançou a música na década de 60, mas ela faz sucesso até hoje e agrada a todas as idades!

8.  Good 4 u - Olivia Rodrigo

Com uma pegada mais atual e a cara da geração Z, good 4 u faz parte do primeiro disco da cantora e já garantiu o primeiro lugar entre os melhores discos de 2021 pela revista Rolling Stone EUA! 

Através de versos cheios de atitude e ironia, “Good for you, I guess you moved on really easily” (Bom para você, acho que você seguiu em frente com muita facilidade), Olivia comemora, de forma sarcástica, o quão rápido seu ex superou o término do relacionamento.

9.  Dandelions - Ruth B.

Com trechos perfeitos para estudar alguns tempos verbais em inglês como Simple Future, Present continuous e Present Perfect, Ruth trouxe uma melodia apaixonada descrevendo como é estar gostando de alguém. 

Destaque para o sotaque canadense diferenciado da cantora e para os trechos que podem ajudar você a decorar estruturas gramaticais mais intermediárias como o Present Perfect, a exemplo do verso “I've never dreamed of nobody like you” (Eu nunca sonhei com ninguém como você).

10.  Easy on me - Adele

Em décimo lugar, mas não menos importante, está a primeira música do álbum “30”, lançado pela musa Adele, em 2021, que garantiu o segundo lugar entre os melhores discos do ano pela revista Rolling Stone EUA!

Segundo a cantora, esse álbum é a sua forma de tentar explicar o divórcio ao seu filho, mostrando os desafios de uma relação e a forma que ela tenta se reconectar consigo mesma depois de um momento turbulento de sua vida.

Mais uma vez vemos expressões como “ain’t” (uma abreviação para I’m not) e outras expressões como “Go easy on me” no sentido de "pegar leve".

Com grandes sucessos de vários nomes da indústria da música, vai ficar bem mais fácil aprender inglês! Adicione várias palavras no seu vocabulário, ouça sotaques de diferentes nacionalidades, conheça novas expressões, reconheça os tempos verbais e o principal: se divirta! 

O importante é estar sempre em contato com o novo idioma, seja através de música, jogos, aplicativos ou séries. O segredo é investir no seu estilo de música favorito ou na forma de aprender inglês que mais agrada você, e incluir a nova língua na sua rotina, pois é o contato diário com ela que vai fazer você desenvolver as habilidades que procura! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui