Aprender Inglês 17 de Outubro de 2022

Aprender inglês pela internet: 5 formas para acelerar seu aprendizado

O mundo online pode ser uma ferramenta muito útil na hora de estudar outro idioma. Além de aprimorar a língua, você se diverte no processo e aumenta suas habilidades sem nem perceber. Descubra com a gente como aprender inglês de graça pela internet!

Saber se comunicar em inglês é essencial para quem quer viajar para fora do país, conversar com pessoas de outras nacionalidades ou entender a letra de suas músicas favoritas. 

Não é segredo que o contato diário com a língua aumenta muito o aprendizado de qualquer idioma, e a internet está aí para ajudar você a colocar o idioma no seu dia a dia através de ferramentas simples. Dá para aprender brincando através de:

  • Aplicativos no seu celular
  • Podcasts de falantes da língua
  • Vídeos no youtube
  • Seus hits favoritos da língua inglesa
  • Sites online
  • Filmes e séries que você ama

A gente já mostrou porque aprender inglês é importante, então não tem desculpa para não querer aprender a língua de graça na internet! Confira mais detalhes sobre qual a melhor forma de aprender inglês!

1.  Através de aplicativos

Uma forma bem interativa de aprendizado são os apps disponíveis para praticar a língua. Trouxemos 5 apps para estudar o idioma que disponibilizam versões gratuitas e recheadas de conteúdos. Confira!

Duolingo

Este app conta com uma série de exemplos em inglês que vão ensinar a você vocabulário, gramática, pronúncia e escuta enquanto se diverte. 

Ao fazer uma lição, você ganha pontos que pode trocar por ferramentas bônus enquanto desbloqueia novos conteúdos, novas missões e sobe no ranking da sua divisão. Tudo isso na versão gratuita do app e com personagens muito divertidos!

MosaLingua

Através de um método próprio de ensino, essa plataforma garante a memorização dos conteúdos estudados através da tática de repetição espaçada, ou seja, o algoritmo do app escolhe os vocabulários que você deve revisar para que você não se esqueça do que aprendeu depois de um certo tempo.

Assim, ele promove a aprendizagem de novas palavras e expressões de maneira ainda mais rápida e eficaz!

Cake

Com conteúdos novos todos os dias, este app é ótimo para aprender gírias e vocabulários muito usados por nativos na vida real. 

O cake utiliza vídeos curtinhos do YouTube para ensinar expressões e depois promove memorização através de quizzes bem divertidos! 

Dá para aprender inglês vendo desenhos e trechinhos de filmes, além de treinar bem a compreensão da língua com diferentes sotaques.

Wannalist

Com uma lição principal free por dia, você aprende o idioma através de trechos de filmes e séries. Mas não se preocupe, o app disponibiliza outras lições complementares gratuitas!

Um plus dessa plataforma é que ela ensina a fonética da língua, então você aprende a pronunciar de forma precisa e ainda melhora a compreensão do conected speech dos nativos. 

Outro ponto legal é que ele traz curiosidades sobre cada gíria aprendida!

2.  Ouvindo os melhores podcasts 

Além de ouvir suas canções favoritas e acompanhar a letra e as traduções, outra forma muito legal de aprimorar o inglês é ouvindo podcasts de falantes da língua. 

Eles podem facilmente ser encontrados em plataformas como Spotify e Deezer e esse formato de aprendizado pode ser ótimo para quando você não pode parar para fazer uma lição de inglês! 

Dá uma olhada em alguns podcasts que você pode gostar abaixo!

Inglês Nu E Cru Rádio

Foster, um professor americano e Aléxia, uma brasileira, conversam sobre temas variados como viagens, cultura norte-americana e sobre o próprio idioma e suas experiências com a língua de forma descontraída e divertida.

A pronúncia deles é lenta e fácil de compreender, então, você não precisa se preocupar! 

E a maior vantagem é que você pode ouvir o mesmo episódio mais de uma vez e voltar nas partes que não entender! 

Plain English

Se você gosta de estar atualizado com notícias do mundo inteiro, o Plain English é o podcast certo para você! 

Com episódios curtinhos de no máximo 25 minutos e com uma pronúncia nativa bem pausada, o podcast ainda traz gratuitamente a transcrição de cada episódio em inglês para você acompanhar!

English in Brazil 

Idealizado por um conjunto de professores, esse podcast é para estudantes de todos os níveis de inglês. 

Alguns episódios para iniciantes são realizados em português, retirando dúvidas sobre vocabulário, expressões e pronúncia, enquanto outros episódios são para quem tem um domínio um pouquinho maior da língua, pois trazem assuntos diversos em um inglês totalmente informal.

Dica extra: pesquise o audiobook em inglês de livros que você já tenha lido. Como você já conhece a história, vai ficar mais fácil compreender as frases!

3.  Assistindo a canais no Youtube

A plataforma de vídeos pode ser uma ferramenta excelente tanto para pesquisar aulas, tirar dúvidas e aprender conteúdos que você ainda não viu quanto para assistir vídeos divertidos na língua-alvo. 

Separamos quatro canais dessa plataforma que vão ajudar você a elevar seu nível nesse idioma universal.

Learn English With TV Series

Com uma proposta bem divertida, o próprio nome já diz, o método aqui é utilizar suas séries e filmes favoritos para aprender o idioma. 

De filmes da Disney à séries do momento e até programas de TV americanos como o The Ellen Show, esse canal traz trechos legendados em inglês e depois explica o vocabulário usado em cada cena. 

Para finalizar, ele traz um pequeno quiz para você avaliar se aprendeu as expressões!

Gêmeas do Inglês

As irmãs Bi e Gi, ambas professoras de inglês, lançam vídeos novos toda semana sobre vários assuntos, incluindo gramática, pronúncia, um pouco de cultura, vocabulário e dicas de estudo! 

Um verdadeiro aulão do básico ao avançado de forma descomplicada.

Flying The Nest

Esse canal é indicado para quem já tem um nível um pouco mais avançado no idioma e gosta de viagens. 

Com vídeos legendados completamente em inglês, você vai acompanhar uma família australiana vivendo em uma casa sobre rodas se aventurando ao redor do mundo!

TopWay English School

É claro que o nosso canal não poderia ficar de fora! Afinal, ele está recheado de dicas sobre gramática, erros mais comuns cometidos por quem ainda está aprendendo a língua, e muito vocabulário! 

Tudo isso  contando com o jeito divertido e descontraído do teacher Cecel que faz você aprender rindo.

Lá, você também vai encontrar um pouco mais sobre o nosso mundo roxo para ficar por dentro de como funciona a nossa escola e nossa metodologia de ensino imersivo!

4.  Navegando em sites para aprender inglês

Além dos tradicionais sites de notícias e blogs em inglês, trouxemos algumas alternativas diferentes, mas muito úteis que vão ajudar você a desenvolver suas habilidades no idioma. Dá uma olhada!

Lyrics Training

Para quem gosta de música esse site é perfeito! Também disponível na versão aplicativo, essa plataforma ajuda você a melhorar seu listening ouvindo seus hits favoritos enquanto acompanha a letra no estilo karaokê!

Outra forma de praticar dentro do site é preencher as lacunas da letra da música que você escolheu enquanto dá um show cantando junto!

Reverso Context

Um site que conta com ferramentas como tradução online, conjugação de verbos, sinônimos e definição de palavras. 

Ele é perfeito para quem está cansado dos erros que outras ferramentas mais tradicionais acabam deixando passar. 

Além disso, ele traduz as palavras de acordo com o contexto em que elas estão inseridas, dando exemplos de frases usadas na vida real!

Grammarly

Este site é um assistente virtual de revisão e correção de textos, ele avalia a gramática, pontuação, clareza das frases e concordância. 

Muito bom para quem precisa escrever um texto na língua inglesa, mas ainda precisa daquela ajudinha!

Não importa o seu nível de inglês. A internet está cheia de conteúdos para quem está tendo contato com o idioma pela primeira vez ou para quem já está no caminho certo para dominar a língua. Além disso, aqui no nosso blog, temos várias dicas que podem ajudar você com suas dúvidas no idioma.

Agora que você já sabe que aprender inglês pela internet é possível, só falta escolher qual ferramenta é mais a sua cara! O ideal é achar a plataforma de estudo que mais combina com você e que se encaixe na sua rotina! 

Mas, se você faz parte do time que não consegue estudar sozinho, temos mais uma opção para você, e esta última dica vale ouro, viu?!

5.  Fazendo um curso de inglês online

Não tem jeito! A forma mais fácil e rápida de dominar de uma vez a língua universal é através de um curso com professores e materiais capacitados para fazer você chegar à fluência!

O segredo do aprendizado está em ter contato com o idioma diariamente, nem que seja por apenas alguns minutos. Além de, sempre que possível, rever os conteúdos aprendidos e fazer exercícios para fixar.

Com o método imersivo da TopWay, aprender inglês não será um problema! Através do curso LiveWay, você tem aulas ao vivo totalmente no novo idioma com os professores. E não se preocupe, as aulas são adaptadas para o seu nível. 

Uma das maiores perguntas de quem está iniciando um novo idioma é quanto tempo leva para aprender inglês? Bom, através do nosso método imersivo você consegue chegar à fluência em 18 meses!

Já são mais de 10 mil alunos que já passaram pelas nossas unidades e revolucionaram a forma de estudar uma nova língua.  

Venha fazer parte do nosso Purple World! Entre em contato com a gente para tirar todas as suas dúvidas a respeito dos nossos cursos imersivos de inglês e dê seu primeiro passo rumo à fluência!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui