Aprender Inglês

05 de Outubro de 2020

Aprender inglês online. Vale a pena?

Saiba se um curso de inglês online vale a pena

Vida agitada, rotina corrida, estudos, trabalho e o sonho de aprender inglês acaba ficando pra depois, mas o depois nunca chega e você acaba perdendo oportunidades por não ser fluente no idioma.

A boa notícia é que nós temos a solução para você que quer aprender inglês mas não encontra tempo: a modalidade online. 

Modalidade de inglês online 

Bom, basicamente, um curso de inglês online é um curso na modalidade à distância, com aulas mediadas por um dispositivo digital.

As aulas podem ser gravadas ou ao vivo, com um ou mais professores, com turmas cheias ou limitadas, tudo depende da proposta e metodologia da escola. 

A diferença entre uma aula online e uma aula tradicional vai estar na forma como as coisas acontecem, como por exemplo: uma aula tradicional conta com um espaço físico, e uma aula online conta com um espaço digital.

O resto deve se dar da mesma maneira, com aulas estruturadas, espaços de conversação, possibilidade de tirar dúvidas, entre outras coisas. 

Benefícios  

Entre os benefícios da modalidade online estão, sem dúvida nenhuma: 

- Flexibilidade de horários 
- A possibilidade de assistir as aulas de qualquer lugar 
- Economia de tempo 
- Praticidade 

Então, vale a pena investir em um curso de inglês online? 

A resposta é: sim, mas alguns pontos devem ser levados em consideração antes de você tomar sua decisão. Leve em consideração os seus objetivos, sua disciplina, o curso que você vai escolher e principalmente a metodologia desse ensino. 

Isso porque para aprender inglês não existe uma fórmula mágica. O aprendizado do idioma exige disciplina, prática, contato com o idioma e, no caso de escolher um curso (seja ele presencial ou online), a metodologia certa. 

Sendo assim, além da sua vontade de aprender e do fato de que um curso de inglês apresenta uma ótima alternativa para quem está sem tempo para “perder” em deslocamentos, existem alguns critérios que você precisa analisar antes de decidir se determinado curso de inglês vale a pena para você no momento. 

Metodologia de ensino 

Primeiramente, verifique qual é a metodologia de ensino adotada pela escola. Por exemplo: por estar longe de países e nativos que tenham o inglês como primeira língua, para se tornar fluente em inglês, o aprendizado do idioma precisa se dar de maneira imersiva. E o que isso significa? 

Que o curso precisa garantir que você esteja cercado de atividades que incluam o idioma, dentro e fora da sala de aula (mesmo que ela seja em espaço digital). Isso garante que você aprenda de maneira natural e em menos tempo. 

Além disso verifique se os professores são qualificados, se os alunos interagem entre si durante as aulas, se o curso é estruturado e conta com material de qualidade, se o curso oportuniza momentos de monitoria, entre outras coisas.  


Disponibilidade de professores e monitoria 


Como falamos anteriormente, mesmo na modalidade online, é importante que a escola disponibilize espaços para que os professores esclareçam dúvidas e prestem monitoria a seus alunos. Então, antes de se matricular em algum curso, verifique se ele oferece esse espaço aos seus alunos.


Como é a dinâmica na sala de aula?

Como mencionamos antes, para aprender inglês de fato e se tornar fluente no idioma, é necessário que você se cerque de atividades que incluam a língua inglesa e se mantenha “imerso” no aprendizado do idioma. Sendo assim, antes de saber se determinado curso de inglês vale a pena para você, verifique a dinâmica na sala de aula. 

Verifique se a aula incentiva a interação aluno-professor e aluno-aluno, se todas as 4 habilidades (fala, escrita, escuta, leitura) são trabalhadas e estimuladas durante a aula, se as aulas trazem um contexto real de fala onde a língua é trabalhada de forma natural, se a metodologia adotada pela escola é imersiva (dentro e fora de aula) e se a escola oferece ferramentas para que os alunos tenham contato diário com o idioma. 

Resumindo 

Para resumir, um curso de inglês online vale a pena na maior parte das vezes. Ele garante que você tenha mais praticidade no aprendizado, que você economize tempo de deslocamento e que você aprenda de onde estiver. 

A única questão aqui é escolher um curso de inglês que entregue a você o ensino que você merece e precisa para se tornar fluente no idioma. E nisso a TopWay pode te ajudar! 

Em nosso curso online você tem aulas 100% ao vivo, com uma metodologia imersiva e professores extremamente qualificados.

Além disso, oferecemos uma plataforma exclusiva que permite o máximo de interação entre você e o seu professor. Quer saber mais? Confira o nosso vídeo de apresentação do LiveWay:



 

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia.