Séries e Filmes 7 de Julho de 2022

10 melhores séries para aprender inglês

Quer aprender inglês enquanto se diverte? Confira as melhores séries para aprender o idioma com o ranking atualizado da roxinha!

Friends, Suits, Modern Family e Black Mirror são apenas algumas das melhores séries para aprender e treinar inglês, mas existem pelo menos uma dezena de produções que, com certeza, você vai amar assistir e usar como forma de estudo ao mesmo tempo.

Ainda assim, você já deve saber que, para aprender inglês rápido, não existe mágica. 
É preciso exercitar e se manter imerso(a) no idioma o máximo possível, além de estar acompanhado(a) daquele caderninho para escrever palavras importantes que você não entendeu para poder pesquisar depois.

Então, enquanto você investe em aprender inglês assistindo filmes e séries, seja com comédia, drama ou investigação, lembre-se de usar outras técnicas infalíveis para se aperfeiçoar no idioma. 

E não importa qual é o seu gênero favorito, este artigo reúne dicas para todos os gostos. Prepara a pipoca e o play para começar!

1. Friends

 

Nada como uma das maiores sitcoms – aquelas séries de comédia com episódios curtinhos – da história para encabeçar a lista de séries boas para aprender inglês, né? Friends está disponível no Prime Video, da Amazon, e conta a história de vida dos seis amigos Chandler, Rachel, Monica, Joey, Ross e Phoebe e as situações cômicas que eles passam morando em Nova Iorque.

Como o enredo retrata, em boa parte, os amigos conversando, você vai aprender como é o dia a dia de conversa de falantes nativos de inglês, mas com frases mega tranquilas de se situar no contexto dos bate-papos. 

2. Suits

 

Esta é para quem é da área do Direito e quer entender mais sobre negócios com uma das melhores séries na Netflix para aprender inglês, mas também chama a atenção de muitos curiosos porque conta intrigas dentro de um importante escritório de advocacia em Nova Iorque. 

O ambiente competitivo da firma apresentada na série acaba ficando ainda mais acirrado quando o bem-sucedido Harvey Specter contrata um jovem com memória fotográfica e conhecimento vasto, mas que nunca se formou na área. 

Dentre as práticas ilegais e destrutivas dos personagens, você conhece um pouco sobre como funciona a advocacia americana e aumenta muito seu vocabulário em inglês mais técnico.

3. The Big Bang Theory

 

The Big Bang Theory pode ser assistida no Prime Video e é outra sitcom divertidíssima. 

Ela narra a vida de quatro cientistas incríveis e desajeitados, com seus gostos peculiares e suas carreiras científicas, e tudo muda quando os rapazes passam a conviver com uma vizinha completamente diferente deles, que se mudou para a Califórnia – cenário da produção – para tentar a vida na carreira de atriz.

O seriado é o favorito de muitos nerds e geeks por aí, mas conquistou o coração de várias outras pessoas de todas as idades.

Todo o conteúdo científico abordado na série passou pela revisão de profissionais na área, então, além de aprender um novo idioma, você também estará aprendendo mais sobre física e química de uma maneira super legal.

Bônus para o aprendizado de termos relacionados a paquera, namoro, história em quadrinhos – as famosas HQs –, filmes, séries e, é claro, ciência!

4. Black Mirror

 

Esta é pra quem gosta de coisas malucas, bizarras e inteligentes. 

Black Mirror estreou em 2011 e, com suas seis temporadas, conquistou diversos fãs ao redor do mundo por trabalhar com um tema popular de uma forma um tanto quanto perturbadora: a tecnologia. 

Cada episódio dessa série original da Netflix tem uma trama diferente, traz novos personagens e novas reflexões. Eles são independentes, então, você não precisa assisti-los em ordem cronológica. Vale muito a pena investir um tempinho nessa produção.

5. Modern Family

 

Pensa em um núcleo familiar onde existem três famílias: a primeira tem uma mãe e um pai com três crianças, a segunda inclui um senhor de 60 e poucos anos casado com uma mulher de 30 que tem um filho pré-adolescente, e a terceira envolve dois pais que acabaram de adotar uma menininha no Vietnã. 

Isso é Modern Family!

Essa sitcom de comédia está disponível, atualmente, no Star+, da The Walt Disney Company, e no Prime Video, e mostra a vida e interações de todas essas pessoas, com personagens cativantes, engraçados e que, com certeza, farão com que você também se sinta parte dessa família maluca.

6. Prison Break

 

Perfeita para quem gosta de uma série com mais ação e seriedade, Prison Break mostra a vida de Lincoln Burrows, um homem aguardando pela pena de morte na prisão depois de ser condenado pelo assassinato do irmão do vice-presidente dos EUA. 

Seu irmão, Michael Scofield, acredita que Lincoln é inocente, vítima de uma conspiração e, por isso, arma um plano para tirá-lo da cadeia.

A série tem seis temporadas, está disponível no Star+ e apresenta um vocabulário voltado para a vida carcerária e para o sistema penal americano. Ao assisti-la, você terá contato com gírias e também expressões relacionadas à engenharia.

7. Grey’s Anatomy

 

Um dos maiores patrimônios do mundo no que diz respeito às séries americanas, Grey’s Anatomy estreou em 2005 e, até agora, já tem 19 temporadas cheias de emoções e casos clínicos incríveis, todas disponíveis no Star+. 

A série mostra a rotina cirúrgica em um hospital-escola fictício, só que vai muito além disso e fala de amor, família e até de assuntos que, em pleno século XXI, ainda são tabus. 

Grey’s Anatomy é sobre medicina, mas também foca bastante na vida pessoal dos personagens, então, assistindo aos episódios, você vai ter contato tanto com vocabulário específico da área quanto com diálogos simples do dia a dia.

Seja para entender sobre doenças e termos médicos ou para aprender a falar dos seus sentimentos, pode apostar nessa alternativa se estiver procurando diálogos fáceis de entender e temas bastante ricos. 

8. Ted Lasso

 

Impossível não se divertir muito assistindo a esta série de comédia super premiada disponível na Apple TV+. A trama inusitada mostra a trajetória de Ted Lasso, um técnico de futebol americano que é contratado para um desafio: treinar um time de futebol tradicional.

Com a ajuda do seu assistente, o Coach Beard, Ted embarca do Texas para a Inglaterra e se prepara para comandar um dos times mais amados de uma pequena comunidade de Londres. 

Aliás, justamente por conta desse intercâmbio linguístico, você terá contato com as palavras diferentes do inglês britânico e também do americano. É bom até para comparar as duas variantes, por isso, prepare-se para maratonar essa comédia digna de muitas risadas.

9. Brooklyn Nine-Nine

 

Acompanhe o detetive Jake Peralta e seus amigos do 99º Distrito de Polícia de Nova York em seus dias de trabalho e conheça vocabulários policiais de uma forma leve e divertida, além de entender situações de romance, piadas e gírias em inglês.

Brooklyn Nine-Nine tem oito temporadas, todas disponíveis na Netflix e, com certeza, deve entrar na sua lista de séries fáceis para aprender inglês, principalmente se você estiver precisando dar umas boas risadas. 

10. Fleabag

 

Fleabag é o melhor seriado para aprender inglês se você tem interesse em se aventurar nas particularidades do sotaque britânico. Disponível no Prime Video, a produção é obra de Phoebe Waller-Bridge, escritora da série e também quem dá vida à personagem principal.

Aclamada pela crítica e super premiada, Fleabag conta a história de uma jovem adulta tentando se estabelecer na vida moderna enquanto lida com os diversos problemas que ela possui em seus relacionamentos. E aí, acha que o mote combina com os seus interesses do momento?

Independentemente da opção que você escolher desta lista, aqui vai uma dica: experimente assistir o episódio que escolher no mínimo três vezes: a primeira com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas. 

Ao fazer isso, você vai perceber como seu entendimento daquele conteúdo vai aumentando e os próximos episódios vão ficando mais fáceis, mas, se realmente quiser aprimorar ainda mais seu nível na língua, nada melhor do que se matricular em um curso de inglês imersivo.

Agora, não tem mais desculpa! Escolha alguma dessas séries disponíveis nos seus serviços de streaming favoritos e faça uma maratona de inglês em casa!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui