Dicas

15 de Março de 2018

Aproveite melhor as suas aulas de conversação em inglês com essas 6 dicas

Seguindo as dicas de como aproveitar as aulas de conversação em inglês, você verá que logo logo estará craque no idioma!

Aprender um novo idioma como o inglês é algo que exige dedicação e força de vontade. Para chegar à fluência, é preciso percorrer um longo caminho e deixar algumas inseguranças de lado, como por exemplo: a conversação ou, como dizem, o speaking.

Pensando nisso, no texto de hoje daremos 6 dicas de como aproveitar melhor as suas aulas de conversação em inglês. Após a leitura você verá que algumas atitudes simples no dia a dia geram resultados incríveis no seu aprendizado. Acompanhe!

 

1. Equilibre os temas das aulas


Se você está no começo das aulas de conversação em inglês é normal sentir um pouco de dificuldade em desenvolver os temas escolhidos pelo professor. Desse modo, sugira assuntos em que você tem interesse, ou que fazem parte da sua rotina; isso pode tornar as coisas mais simples e interessantes.

No entanto, equilibrar os tópicos é fundamental. É importante buscar também temas com os quais você não está tão habituado, levando-o a aprender novas expressões e estimular o cérebro.

 

2. Estude os temas com antecedência


Um erro que muitos cometem é chegar para as aulas não sabendo absolutamente nada sobre o assunto em questão. Por exemplo, se o tema a ser abordado será carros e você não tem nenhum conhecimento sobre o tema, ficará difícil desenrolar a conversa, não é mesmo?

Assim, procure estudar os temas das aulas com antecedência para que você tenha uma certa bagagem e consiga expressar suas opiniões e pontos de vista. Você não precisa ficar horas e horas buscando informações sobre o conteúdo, mas também não chegue tão “cru”.

 

3. Acostume-se a pensar em inglês


Outro erro bastante comum durante a conversação é o hábito de pensar em português e traduzir mentalmente para o inglês. No início, isso pode acontecer, mas, se você não se acostumar a pensar já em inglês, muitas expressões podem soar artificiais.

Por exemplo, confira a frase abaixo:

Eu não estou com meus óculos aqui.

Ao traduzir palavra por palavra para o inglês, a frase ficaria:

I am not with my glasses here.

Todavia, a maneira mais natural seria:

I don’t have my glasses. (Eu não tenho meus óculos.)

Portanto, atenção para não adquirir esse hábito!

 

4. Procure aumentar seu vocabulário


Outra dica que também é matadora na hora de aproveitar melhor as aulas é aumentar o seu vocabulário. Ao estudar inglês, algumas palavras são mais comumente usadas, e muitas vezes nos vemos num ciclo repetitivo de sempre usar esses mesmos termos.

Para mudar esse cenário e dar um impulso nos estudos, adquirir novos vocábulos é essencial. Tente utilizar uma palavra nova por dia e, ao fim de uma semana, revisá-las; gradativamente, você terá um acervo mental bem maior. Outra forma é assistir a filmes e séries estrangeiras, ler um livro em inglês ou ouvir músicas internacionais.

 

5. Tire todas as suas dúvidas com o professor


Em qualquer aula de idiomas, sempre surgirão dúvidas, isso é um fato! E elas são importantíssimas para você crescer cada vez mais em seus estudos. Nas aulas de conversação, não poderia ser diferente.

Quando você não souber como dizer algo, qual a melhor maneira de expressar, as diferenças entre uns termos e outros, quando usar tal palavra ou não etc., pergunte ao professor. Não levar dúvidas para casa é um passo crucial rumo à fluência.

 

6. Não tenha medo de errar


É preciso ter em mente que cometer erros ao conversar numa outra língua é algo normal e esperado durante sua aprendizagem. Além disso, é através dos erros que você identificará o que precisa melhorar e o que já domina.

Portanto, não tenha medo de errar e não cobre tanto de si mesmo, do contrário você permitirá que a insegurança ganhe espaço e atrapalhe todo o processo.

Seguindo essas e outras dicas de como aproveitar as aulas de conversação em inglês, você verá que logo logo estará craque no idioma e pronto para desenvolver uma conversa natural com aquele amigo estrangeiro ou fazer aquela viagem internacional sem medo de se comunicar.

 

Se gostou e quer ficar antenado em mais conteúdo como este, não deixe de curtir nossa página no Facebook, nos seguir no Instagram e Twitter ou ainda se inscrever no nosso canal no YouTube!