Curso de inglês: 5 bons motivos para você fazer um

Por TopWay English School

Diariamente nós somos bombardeados pela cultura americana e/ou pela cultura inglesa. Seja por meio de propagandas na rua, comerciais na TV, filmes e séries, comidas e marcas, a língua inglesa está por toda a parte.

Por TopWay English School

23/05/2017

BusinessCulturaViagens e Línguas

É importante fazer um curso de inglês?

Então, as razões são inúmeras. Acompanhe este texto e descubra 5 motivos para fazer um curso de inglês!


1. Viajar para o exterior sem passar perrengue

Já imaginou fazer uma viagem para outro país e não saber nem mesmo pedir um cafezinho? É um problema simples, mas acontece. Se você já fez um curso de inglês, consegue se afastar desse e outros problemas comuns do cotidiano, e focar a sua experiência apenas em coisas positivas da viagem. Afinal, como esse idioma é um dos mais falados no mundo você encontrará fluentes desde a América do Norte até a Oceania.

Já no começo do curso você aprende frases básicas, porém importantes, e onde usá-las no dia a dia e nas suas viagens, como: "Por favor", "Com licença", "Onde fica o banheiro?", "Qual é o seu nome?", "Pode me ajudar?", "Desculpe", "Bom dia", "Obrigado", e assim por diante! Durante o decorrer do curso, você aprenderá a se comunicar melhor, muito além das frases básicas. Assim, conseguirá encontrar um lugar para hospedar-se, comer e o melhor de tudo, se divertir. Enfim, não faltam vantagens para quem sabe inglês no exterior.


2. Aumentar a rede de contatos

Com aulas de inglês, você terá condições de se comunicar com qualquer nativo desse idioma. Seja pessoalmente, através de chats ou fóruns de discussão, será muito mais fácil compartilhar experiências, tirar dúvidas e descobrir coisas novas. Sempre que isso acontecer, você estará praticando o seu inglês e criando novas amizades. Nessa troca, você ainda terá chances de entender melhor quando usar o inglês formal e informal.


3. Ter mais independência

Sabe aquela série inglesa/norte-americana que você não vê a hora de assistir? Ou aquela música da banda que você tanto gosta? Pois é, como você já sabe, o conteúdo delas é em inglês. Consumi-los no idioma em que foram criados muda completamente a experiência, você consegue chegar muito mais perto da mensagem original e, por consequência, aproveita muito mais o que está consumindo. Além de não ter que esperar que alguém traduza para você.

Com a ajuda de aulas de inglês você conquista maior autonomia e independência no seu dia a dia!


4. Destacar-se no mercado de trabalho

Para tornarem-se mais competitivas as empresas precisam encontrar melhores fornecedores, parceiros, empresas de logística, prestadores de serviços e muito mais. Essa busca acontece dentro e fora do país de origem da empresa. E por isso, saber inglês é um requisito primordial para fechar novas parcerias, afinal, este é o idioma em comum do mundo dos negócios internacionais.

Sendo assim, um curso de inglês permite que você tenha mais chances de sucesso nos processos seletivos e aumenta as suas condições de conseguir um bom emprego no exterior.


5. Estar por dentro das inovações científicas

As novidades dos centros de pesquisa, assim como novos artigos, são em grande maioria publicados em inglês, para que o mundo inteiro tenha acesso, inclusive, você! E o mais legal de saber inglês nesse cenário é conseguir ler diretamente da fonte, sem que alguém interprete, tire suas conclusões e traduza para você.

Estes foram alguns dos motivos para você não deixar de fazer um curso de inglês. Saiba que quanto mais você se dedicar aos estudos, mais rapidamente conseguirá dominar esse idioma.

E aí, já quer começar seus estudos? Então, entre em contato com uma escola de inglês que tem mais de 10 anos de ensino inovador.

 

Receba nosso conteúdo em primeira mão, acompanhe nossa news!