Séries e Filmes 30 de Agosto de 2017

Como aproveitar a Netflix para aprender inglês com séries!

Quem nunca passou horas assistindo seriados na Netflix? Agora imagine unir o útil ao agradável e usar a sua série favorita para aprender um novo idioma. Melhor ainda, não é mesmo? Nesse post, você aprenderá a usar a Netflix como sua ajudante na hora de aprender inglês com séries com as dicas que selecionamos.

Como estudar inglês na Netflix?

A melhor parte de se permitir aprender com as séries é a versatilidade. Você pode escolher qualquer seriado que goste — desde que, preferencialmente, ele tenha até 30 minutos por episódio. Isso porque, para absorver a nova língua, você terá que assistir à série por pelo menos três vezes, sendo a primeira vez com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas.

 

Quais séries podem te ajudar a aprender inglês? 

Selecionamos abaixo algumas opções do Netflix para você aprender inglês com séries. Conheça: Por causa da duração reduzida dos episódios, a maioria dos seriados que se enquadra à regra tem como gênero primordial a comédia, o que é uma ótima notícia: elas tendem a ter diálogos mais simplificados e, no caso de algumas sitcoms, possuem até mesmo algumas pausas estratégicas para a reação do público.

 

Friends

O seriado mais amado de todos os tempos conta a história de Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller, seis jovens que vivem as mais diversas situações de amor, família e amizade em Nova York. Com um diálogo simples e de fácil entendimento, essa série será de ótima ajuda para manter o seu listening afiado.

 

How I Met Your Mother

Toda a série gira em torno da história de como Ted Mosby, um estudante de arquitetura, conheceu a mãe de seus filhos. Assim como em Friends, a série se passa entre amigos e nas mais diversas situações do cotidiano. Ganhou muita visibilidade por ter participações especiais, episódios dinâmicos e pela forma de como a história é contada pelo protagonista, completamente fora do que se espera de uma série de comédia americana.

 

Master of None

A série Master of None é uma série exclusiva do Netflix criada, produzida e protagonizada pelo aclamado comediante Aziz Ansari. Conta a história de um indiano aspirante a ator chamado Dev Shah que reside em Nova York e vive em um constante dilema sobre as escolhas da vida, como o que vai comer, vestir e para onde vai. Ela contém um humor bem peculiar, bem diferente das duas séries acima, mas é igualmente excelente para quem precisa treinar o listening e conhecer a fonética da língua inglesa. 

 

As três séries possuem diálogos simples, do cotidiano e ajudam estudantes de inglês a treinar o listening e, também, a compreensão de algumas expressões de nativos da língua. 

Além dessas, escolhemos algumas outras opções para você aprender inglês com séries, embora nem todos estejam dentro da prometida meia hora. Quando as sitcoms estiverem fáceis demais para você, arrisque:

 

Breaking Bad

Considerada por muitos a melhor série de todos os tempos, conta a história de Walter White, professor de química diagnosticado com um câncer inoperável que decide por um caminho duvidoso para sustentar sua família: fabricar e vender metanfetamina.

 

House of Cards

Com um elenco de peso e um enredo intricado, House of Cards traz Kevin Spacey no papel de Frank Underwood, político que usa dos artifícios mais sórdidos para atingir seus objetivos de poder e domínio.

 

BoJack Horseman

Essa pode até ser outra sitcom, mas tem boas diferenças para as que já mencionamos: além de ser uma animação, ela flerta com o nonsense ao colocar animais em convívio com seres humanos em um ambiente hollywoodiano de glamour e decadência. Recomendada para quem já conhece o ritmo de séries como Os Simpsons e Uma Família da Pesada.

 

Você já deve ter percebido que aprender inglês já é quase uma necessidade nos dias de hoje, não é? O lado bom é que esse idioma é muito rico em quaisquer informações e há diversas formas lúdicas de estudá-lo. Se você gostou desse post e conhece outras dicas além de aprender inglês com séries, deixe sua sugestão nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui