Séries e Filmes 5 de Junho de 2020

9 filmes clássicos para você aprender inglês

Separamos 9 dos filmes mais clássicos do cinema para você assistir e exercitar seu inglês

Se você adora aprender inglês com séries e filmes, veio ao lugar certo. Hoje nós separamos 9 filmes clássicos do cinema para você assistir (ou reassistir) para exercitar seus conhecimentos da língua inglesa. 

Lembrando que para aprender inglês com filmes, você só precisa escolher filmes que façam sentido pro seu nível de conhecimento do idioma, prestar atenção nas pronúncias, assistir com e sem legenda, e claro, em alguns momentos buscar entender palavras que você não conhece. Simples, né? 

Então vamos dar uma olhada na lista de filmes clássicos do cinema: 



1) Slumdog Millionaire (2009)

Quem Quer Ser um Milionário foi lançado em 2009 e é simplesmente um clássico. O filme conta a história de Jamal, um jovem de 18 anos que vive uma vida difícil e trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Durante a infância ele precisou lidar com a miséria e a violência na Índia até conseguir um emprego. 

Um dia ele se inscreve no programa de TV ‘Quem Quer Ser um Milionário?’ e sua experiência de vida o ajuda a encontrar as respostas certas para todas as perguntas feitas.  Jamal acaba ganhando o prêmio principal, o que faz com que a polícia duvide de sua honestidade. 

O filme é muito, muito, muito bom e nos faz refletir sobre diversas questões sobre a cultura indiana e o que nós conhecemos como cultura ocidental. Vale muito a pena assistir essa obra! 

2) Singin' in the Rain (1952)

‘Cantando na Chuva’ é um dos maiores clássicos do cinema musical. Ele mostra a história de Don Lockwood e Lina Lamont, dois dos atores mais famosos que vivem na era do cinema-mudo de Hollywood. Seus filmes fazem muito sucesso até que surge o cinema falado e balança toda a fama e reconhecimento dos dois. 

Isso faz com que eles adaptem e transforme tudo o que sabem fazer com o objetivo de manter toda a fama que já conquistaram. As cenas de ‘Cantando na Chuva’ são referência para o mundo do cinema até hoje, principalmente para os musicais.   


3) The Wizard of Oz (1939)

Lançado em 1939, a versão para o cinema do livro The Wizard of Oz é uma referência do mundo cinematográfico. Ele mostra a vida de Dorothy, uma garotinha que vive em Kansas com seus tios. Depois de um tornado atingir a região, Dorothy é levada para a terra de Oz com seu cachorrinho, onde ela mata por acidente a Bruxa Má do Leste. 

Apesar de ser vista como uma heroína, a garotinha só quer voltar para casa e precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz. Em sua jornada de volta, ela encontra três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que quer ter um coração e um Leão covarde que precisa de coragem. 


4)  E.T. The Extra-Terrestrial (2002)

Quem viveu a infância durante os anos 80 e 90 com certeza tem esse filme como referência para a vida. Esse clássico conta a história de um garotinho de 10 anos chamado Elliot que faz amizade com um ser de outro planeta, um ET, que ficou sozinho na Terra e quer voltar para casa. 

Elliot o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e usado como cobaia em experimentos. Apesar de se tratar de uma ficção científica, o filme nos ensina muito sobre amizade e emociona todos que assistem. 



5) Back to the future (1985)

De Volta para o Futuro é outro clássico do cinema, principalmente entre geeks e nerds. Ele conta a história de um jovem chamado Marty McFly que aciona por acidente a máquina do tempo do cientista Doc Brown. 

Ele retorna 50 anos no tempo, onde conhece sua mãe antes do casamento com seu pai e acaba se apaixonando por ela. Isso põe em risco sua própria existência porque alteraria todo o futuro, o que o faz ser um tipo de cupido entre seus pais para voltar para o futuro com segurança. 


6) 2001: A Space Odyssey (1968)

Um ícone dos filmes de ficção científica, 2001: Uma Odisséia no Espaço inicia na pré-história, quando um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização entrando em contato com nosso planeta. 

O filme dá um salto em quatro milhões de anos, no século XXI, quando uma equipe de astronautas liderados por David Bowman e Frank Poole é enviada à Júpiter para investigar o tal monolito na nave Discovery, controlada pelo computador HAL 900 que no meio da viagem entra em pane e tenta eliminar todos os tripulantes. 



7) The Matrix (1999) 

Assim como 2001: Uma Odisséia no Espaço, Matrix também foi um revolucionário da ficção científica.  Ele conta a história de Thomas Anderson, um jovem programador que tem uma vida dupla atuando como hacker, com o apelido de Neo. Ele é frequentemente atormentado por pesadelos onde se encontra conectado por cabos e contra sua vontade em um imenso sistema de computadores do futuro. 

Conforme os pesadelos vão acontecendo, Anderson começa a questionar toda a realidade a sua volta e acaba conhecendo os misteriosos Morpheus e Trinity, e descobrindo que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema artificial e inteligente que manipula a mente das pessoas.  

O filme é INCRÍVEL e uma referência não só no cinema, mas para diversas áreas do conhecimento, que o citam frequentemente em pesquisas e estudos. 
 

8) Schindler's List  (1993)

A Lista de Schindler conta a história de Oskar Schindler, um sujeito oportunista, simpático e comerciante no mercado negro que se relacionava muito bem com o regime nazista. Ele inclusive foi membro do próprio Partido Nazista. 

Porém, apesar de seus defeitos e características intoleráveis, Schindler amava o ser humano e foi capaz de fazer o impossível para salvar mais de mil judeus nos campos de concentração. 

O filme é baseado na história real de Oskar Schindler, um empresário alemão e ganancioso que após conhecer os campos de concentração decide ajudar as pessoas que eram condenadas à morte.  

9) The Godfather (1972) 
 
E para finalizar nossa lista, nós temos nada mais nada menos do que O Poderoso Chefão. Lançado em 1972, o filme conta a história do chefe da família Corleone, uma das principais famílias que comandam o crime organizado em Nova York. Após sobreviver a um atentado, Don Corleone presencia seu filho mais novo lidando com nova uma guerra de clãs. 

E aí, o que você achou da nossa lista? Pronto para usar um desses filmes para aprender inglês? 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui