Séries e Filmes 13 de Julho de 2022

10 filmes que ou você ama ou você odeia

Não existe meio-termo com esses filmes. Ou você odeia ou você ama perdidamente. Já imaginou quais são os títulos que se encaixam nessa categoria? Descubra agora!

Seja terror, comédia ou aquele drama para chorar horrores! Algumas obras do cinema foram feitas para nunca serem esquecidas.

Existem aqueles filmes que ou a gente assiste e odeia muito (e não entende como alguém gosta), ou a gente assiste e ama demais (sem entender como alguém pode não ter gostado). Ou seja, não existe um meio-termo. Pensando nisso, nós reunimos algumas dessas produções em uma lista.  Confira!


1) Mother!/Mãe! (2017)
Conta a história de um casal vivendo em um casarão até que sua rotina é completamente transformada quando algumas visitas começam a chegar na casa. É o exemplo perfeito de filmes que deixaram muita gente dividida. Alguns em choque pela decepção de não ter gostado e outros que simplesmente amaram e bolaram várias teorias em relação à produção.
 

2) Bird Box (2018)
Dividiu muito as opiniões do público. Baseado no livro de mesmo nome, mostra um mundo pós-apocalíptico em que Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um  destino para escapar do Problema, criaturas que, ao serem vistas, fazem pessoas se tornarem extremamente violentas.

O filme acabou gerando muitas teorias relacionadas à depressão, maternidade, relacionamentos, entre outras coisas, mas também causou muito ódio em alguns coraçõezinhos.

3) Eyes Wide Shut/De Olhos Bem Fechados (1999)
É o tipo de filme que agrada muito quem gosta de cinema mais abstratos. Mostra a vida de um casal (Bill e Alice) vivendo o casamento perfeito até que, depois de uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem.

Tem muitas divagações e mensagens, o que irritou muita gente e fez com que muitos achassem que “De Olhos Bem Fechados” não faz sentido algum.

4) Avatar (2009)
Uma das maiores bilheterias do cinema também divide as opiniões do público. Algumas pessoas se encantam pelo uso da tecnologia 3D e outras simplesmente acharam a produção superficial demais. 

O filme apresenta um programa chamado “Avatar”, que, através de uma tecnologia de ponta, leva os humanos até Pandora, uma lua extraterrestre onde eles encontram diversas e estranhas formas de vida. O local é a terra nativa dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem uma capacidade física muito maior que a dos humanos.

5) 2001: A Space Odyssey / 2001: Uma odisséia no espaço (1968)
O clássico dos filmes de ficção científica também divide o público entre pessoas que amam ou odeiam. Muito porque, apesar de ser uma obra consagrada, tem mais de 2 horas e meia de duração e a história acontece em um ritmo muito lento, o que irritou muita gente.

A obra inicia na pré-história, quando um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização entrando em contato com nosso planeta. A história dá um salto em quatro milhões de anos, no século XXI, quando uma equipe de astronautas liderados por David Bowman e Frank Poole é enviada a Júpiter para investigar o tal monólito na nave Discovery, controlada pelo computador HAL 900 que, no meio da viagem, entra em pane e tenta eliminar todos os tripulantes. 


6) Man of Steel/Homem de Aço (2013)
O universo cinematográfico da DC é uma grande polêmica. Homem de Aço foi lançado em 2013 e conta a história do Super-Homem em uma perspectiva mais pesada e realista, o que deixou muita gente insatisfeita. Por outro lado, uma parcela do público adorou a levada mais dark. 

Em relação às reclamações e polêmicas que surgiram na época, o público questionou as atitudes do roteiro que levaram a um final que fugiam e rompiam com o código moral do personagem.  

7) Suicide Squad/Esquadrão Suicida (2016)
O time de vilões da DC é contratado por uma agente secreta do governo para combater uma poderosa entidade pertencente ao universo em que se passa o filme. 

A proposta era boa, mas a execução não agradou tanto e deixou muitos fãs insatisfeitos - apesar de tantos outros terem amado. Vai entender, né?

8) The Fault in Our Stars/A Culpa é das Estrelas (2014)
Baseado no romance de mesmo nome do autor John Green, essa obra dividiu o público entre dois grupos: os que choravam até desidratar e os que simplesmente não entendiam como os outros choravam tanto. Apesar disso, fez bastante sucesso entre o público adolescente. 

O filme mostra a vida de Hazel Grace, uma adolescente com câncer que se mantém viva graças a uma droga experimental. Ela acaba conhecendo Augustus Waters, um jovem que também sofre com câncer e sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Eles são bem diferentes um do outro mas se apaixonam (alô, clichê!) e se ajudam a enfrentar a doença.  

 
9) La La Land: Cantando Estações (2016)
La la land e os musicais (no geral) deixam as pessoas muito divididas. Existem pessoas que não perdem a chance de ver uma cantoria no meio do filme e outras que, só de saber que existe a chance de ser musical, nem perdem o tempo assistindo. 

O filme bateu o recorde de vitórias no Globo de Ouro e foi o favorito ao Oscar de melhor filme, mas muitos criticam a obra apenas por ser musical. 

10) Gente Grande (2011)

O filme é do ator Adam Sandler, o rei dos filmes que as pessoas adoram ou detestam. A maioria de suas produções deixa muita gente dividida, como é o caso de “Cada Um Tem a Gêmea Que Merece”, “Um Faz de Conta Que Acontece” e “Trocando os Pés”. 

Gente Grande não é diferente, é um humor que ou você dá muitas gargalhadas ou você não acha graça. 


E aí, o que você achou deste conteúdo? Se você já assistiu algum dos filmes mencionados na nossa lista, deixa um comentário dando sua opinião! Quais você ama e quais você odeia? Qual desses você vai assistir para aprender inglês? Queremos saber tudinho!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui