Séries e Filmes 17 de Abril de 2019

5 filmes clássicos que todo mundo já assistiu, menos você

Aposto que você é a ‘exceção’ e não assistiu pelo menos um desses filmes que todo mundo já viu

Quando estamos em uma rodinha de amigos ou conhecidos falando sobre filmes, sempre surge alguém falando sobre os clássicos do cinema que com certeza todo mundo já viu! Êpa, todo mundo não! É ‘cientificamente’ impossível que todo mundo já tenha assistido um filme em específico, né? Então, pode ficar tranquilo se você é uma das pessoas que ficam com um ponto de interrogação quando estão falando de algum ‘clássico do cinema’. 

Não é vergonha pra ninguém nunca ter visto um determinado filme ou série. Às vezes você não gosta do gênero, não teve tempo para assistir ou não estava em casa nas últimas 100 vezes que o filme passou na sessão da tarde. 

Agora, mudando de assunto, você já sabe que pode aproveitar filmes para aprender e treinar seu inglês? Nada como começar a aprender um idioma com os melhores filmes de todos os tempos.
Então tá, dá uma olhadinha na nossa lista de filmes que todo mundo já viu (menos você). E quem sabe agora você não cria coragem, assiste e ainda aproveita pra estudar?

1) Titanic

Apesar de ser um dos maiores clássicos não só do cinema norte americano mas do mundo inteiro, sempre tem uma pessoa que nunca assistiu! Agora, sem spoilers: o filme se inspirou na história real do navio Titanic, que naufragou há mais de 100 anos atrás, em 1912, no Oceano Atlântico. Inclusive, o filme foi premiado com onze Oscars! Deve ser bom mesmo, né? 

A narrativa do filme gira em torno do romance proibido de Jack, um artista pobre que ganhou uma passagem em uma mesa de jogo para a primeira viagem do navio Titanic, e Rose, de uma família nobre que é noiva de um homem rico e arrogante. O filme eternizou a música My Heart Will Go On da cantora Celine Dion! 

2) Pretty Woman (Uma linda Mulher)

Pretty woman, walkin' down the street. Pretty woman the kind I like to meet ????
Aposto que você já ouviu essa música por aí. Acertei? O sucesso embalou o filme de mesmo nome ‘Pretty woman’, e no Brasil, Uma Linda Mulher. 

O filme lançou a atriz Julia Roberts, que nessa famosa comédia romântica viveu a história de uma prostituta que conhece por acaso um empresário milionário vivido por Richard Gere. 

Ele a contrata por uma semana para fingir ser sua namorada. E durante esse tempo ela se transforma em uma mulher elegante. Conforme os dias passam, o casal passa a se envolver sentimentalmente, criando um laço de amizade e acabam se apaixonando. O filme é um dos maiores clássicos do gênero comédia romântica. 

3) Star Wars (Guerra nas Estrelas) 

Você deve conhecer pelo menos uma pessoa que fala muito de Star Wars! Um tal de Luke Skywalker, Leia Organa, Darth Vader, jedis, guerra intergalática… Realmente não tem como resumir a história dos filmes Star Wars em poucas palavras porque tem muita, muita, muita reviravolta! 

O que posso dizer é que a franquia conquistou (e ainda conquista) muitos fãs desde os anos 70. E o primeiro filme foi lançado lá em 1977, na época conquistou a maior bilheteria de todos os tempos. Se você gosta de ficções científicas e aventura, vale a pena assistir! 

4) The Da Vinci Code (O código da Vinci)

O filme conta a história de um famoso simbolista, Robert Langdon (vivido por Tom Hanks) que foi chamado para uma visita ao Museu do Louvre após o assassinato de um curador do local, Jacques Sanière. Langdon é um dos principais suspeitos do assassinato mas a morte deixou uma série de pistas e símbolos que ele tenta decifrar. 

A reviravolta acontece quando as pistas e símbolos o levam para mensagens ocultas presentes nas obras de Leonardo Da Vinci. A sinopse acaba por aqui para evitar mais spoilers, mas adiciona o filme na sua lista de coisas para assistir um dia! Vale a pena! 


5)  E.T. The Extra-Terrestrial (ET, O extraterrestre)

Outro filme que é impossível que nunca tenham comentado com você! O sucesso dos anos 80 conta a história de um garoto que faz amizade com um ser de outro planeta que acabou ficando sozinho na Terra. O menino tenta proteger o extraterrestre de todas as formas, evitando que ele seja capturado e transformado em cobaia. 

A história é muito fofa e os dois vão desenvolvendo uma amizade linda durante a trama. ‘ET, O Extraterrestre’ é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema! Deve ter algum motivo pra todo esse sucesso, certo? Que tal assistir pra ver? 


Lembrando que todos os filmes citados são ótimas opções para você treinar seus conhecimentos em inglês! Mas existem muitos outros como O Poderoso Chefão e Pulp Fiction, por exemplo.
E se você ainda não souber falar inglês, pode iniciar seus estudos enquanto assiste aquele filme que só você não viu ainda! Pois, o inglês é cada vez mais importante na atualidade.

Se for tentar, lembre de assistir os filmes sem legendas ou com legendas em inglês, prestar atenção nas pronúncias e exercitar bastante!

E aí, o que você achou da nossa lista? Assiste logo o filme que você ainda não viu e conta pra gente o que achou! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui