Séries e Filmes 28 de Maio de 2019

7 seriados inspirados em histórias em quadrinhos

Confira algumas séries inspiradas nas famosas histórias em quadrinhos

Os heróis que tanto amamos e conhecemos através dos filmes da Marvel e DC Comics são bons exemplos de personagens que passaram da HQ para o cinema e seriados. Mas, o que é uma HQ, afinal? 

 

HQ’s são histórias sequenciais narradas em quadros. O formato básico conta com uma mistura entre palavras, imagens e elementos típicos da linguagem, como a utilização de onomatopeias, balões de fala e pensamentos. Os famigerados quadrinhos. Aposto que você já teve contato pelo menos uma vez na vida. 

 

Mas, você sabia que muitos seriados famosos dos serviços de streaming são inspirados em quadrinhos e têm seus personagens originados dessas produções? Não? Então, que tal dar uma olhada nessas séries enquanto treina o inglês?

 

1) Daredevil / Demolidor
Uma das bem avaliadas parcerias entre Netflix e Marvel, a série Demolidor é uma adaptação das histórias dos quadrinhos de mesmo nome da editora Marvel. O personagem foi criado pelo lendário Stan Lee e Bill Everett com colaboração de Jack Kirby, e teve sua primeira aparição em Daredevil #1, de 1964.

 

Na série, Matthew Murdock é um jovem atleta e excelente aluno que sofreu um acidente ainda na infância que o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" e leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

 

A série tem uma segunda temporada dividida com Elektra e Justiceiro (outras duas adaptações da Marvel como seriado), e um gancho com os Defensores.

 

2) Jessica Jones

Forte, independente e cheia de personalidade, a super heroína criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos fez sua primeira aparição em Alias #1 em novembro de 2001, na editora Marvel. 

 

Nos quadrinhos de Alias, Jones é uma heroína aposentada que abre um escritório de investigações e cuida de muitos casos que envolvem outros super-heróis. E, diferente da série Jessica Jones estreada em 2015 na Netflix, nos quadrinhos Jessica é casada com o também herói Luke Cage. 

 

Na série, Jessica Jones teve uma curta vida de super-heroína que acabou de uma forma um tanto trágica. Depois disso, ela vem construindo uma carreira como detetive particular no bairro de Hells Kitchen (o mesmo do Demolidor), em Nova York em sua agência de investigações, Alias Investigations (ó a referência). 

 

3) Luke Cage 

Mais um sucesso das parcerias entre Marvel e Netflix, Luke Cage foi criado por Roy Thomas, Archie Goodwin e John Romita e introduzido nas HQs pela primeira vez em Luke Cage, Hero for Hire #1 em 1972. Inclusive, Cage foi o primeiro super-herói negro a ser protagonista de uma história em quadrinhos da editora. 

 

Em 2016 foi ao ar a primeira temporada de Luke Cage, que depois de um experimento sabotado, acabou ‘ganhando’ superforça e pele indestrutível. Depois desse episódio, ele se torna um fugitivo que está tentando reconstruir a vida no Harlem, em Nova York, até que é obrigado a sair do anonimato e lutar pela cidade.

 

Assim como Demolidor, Jessica Jones (e Punho de Ferro), a série Luke Cage tem uma relação direta com a série Os Defensores que foi ao ar em 2017. 

 

4) Arrow

Carro-chefe é um dos maiores sucessos da DC Comics na televisão. A série lançada em 2012 conta a história de origem do herói Arqueiro Verde, personalidade de Oliver Jonas Queen. O personagem da DC Comics foi criado por Mort Weisinger e George Papp fez sua primeira aparição no quadrinho More Fun Comics #73 de 1941.

 

A série apresenta um jovem milionário que está supostamente morto há 5 anos (por conta de um acidente de iate que causou o seu desaparecimento, de seu pai Robert e da irmã de sua namorada). Mas Ollie está vivo, preso em uma ilha onde aprendeu a lutar para sobreviver. 

 

Quando volta a civilização de Starling City, está completamente diferente do que era, decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe família e amigos. 

 

5) The Walking Dead 
The Walking Dead é uma série de histórias em quadrinhos com publicação mensal pela Image Comics desde 2003, criada por Robert Kirkman e Tony Moore (substituído por Charlie Adlard na edição 7). 

 

Tanto na série estrada em 2010, quanto nos quadrinhos, a história é focada em um grupo de sobreviventes liderados por um ex-oficial de polícia, Rick Grimes, que se unem para superar um apocalipse que provocou uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, Kentucky, Estados Unidos. 

 

6) Lucifer

Integrante das obras de selo adulto da DC Comics, Vertigo, o personagem foi conhecido pelo quadrinho de grande sucesso chamado Sandman, criado por Neil Gaiman. Sua primeira aparição oficial no universo da DC aconteceu em Superman’s Pal Jimmy Olsen #65 em 1962. Nos anos 2000, Lúcifer chamou sua própria série de histórias em quadrinhos que durou até 2006. 

 

No seriado presente no catálogo da Netflix, Lúcifer se encontra entediado e resolve abdicar de seu trono de Senhor do Inferno para tirar férias em Los Angeles, onde acaba colaborando com a polícia de L.A., ajudando a resolver casos e punir malfeitores. 

 

7) Gotham

A série é inspirada no universo dos quadrinhos de Batman e estreou em 2014 pela Fox. Apresentando vários personagens da DC Comics, a série conta a história de uma das cidades mais famosas dos quadrinhos (Gotham City), mas não se engane, não se trata de uma história sobre o Batman, e sim do policial Jim Gordon (nesse universo Bruce Wayne é apenas uma criança). 

 

O interessante é que a série conta a história de origem de muitos personagens consagrados no universo como a Mulher Gato, Coringa, Charada, Pinguim, Hera Venenosa, entre outros. 


Além dessas, outras séries inspiradas em HQs são: The Flash, Supergirl, Krypton, Agents of Shield, Runaways, DC’S Legends of Tomorrow, Preacher, Cloak and Dagger, Black Lightning, The Defenders, The Gifted, Punisher, Iron Fist entre outras. 

 

E ahhh, não esqueça que, séries são ótimas ferramentas para aprender inglês. Se você ficar curioso com algum seriado citado, será uma boa oportunidade para assistir e aprimorar seus conhecimentos do idioma.

 

Além disso, as próprias HQ’s são ótimas para estudar inglês. Basta que você encontre as histórias escritas no idioma e bora treinar suas habilidades de leitura

 

E aí, sentiu falta de alguma série inspirada em HQs que não citamos aqui? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui