Business 2 de Julho de 2020

6 dicas de administração para sua empresa

Confira dicas para aplicar na gestão administrativa de seu negócio

Uma gestão administrativa é fundamental para qualquer empresa, independente do porte, setor ou segmento. Mas, administrar um negócio ou empresa não é uma tarefa simples. São muitos projetos, prazos, relatórios, reuniões e algumas vezes parece que o dia precisa de mais do que 24 horas. Entretanto, esse tempo pode ser aproveitado ao máximo com uma boa organização a partir da gestão. 

Seja com a tecnologia ou no meio analógico, existem diferentes meios de pôr em prática uma organização que faça com que todo o seu tempo de trabalho seja otimizado e proveitoso, e com que você siga um padrão e melhore o desempenho do seu negócio. 

Continue com a gente e confira algumas dicas de gestão administrativa para otimizar seu tempo e suas atividades no dia a dia no trabalho. 

1) Faça um bom planejamento 

Para colocar em prática uma boa gestão administrativa, é preciso de um bom planejamento prévio. Você precisa elaborar um plano permanente, com informações claras e atividades de médio a longo prazo para executar, analisar e melhorar tudo o que for necessário. 

Isso garantirá que você otimize seus processos, além de investir seu tempo e recursos nos projetos que trazem mais retorno para seu negócio. 

2) Organize seus recursos

Organização é a palavra-chave para qualquer gestão administrativa. Com um bom planejamento, você conseguirá enxergar um panorama geral de seus recursos e, dessa forma, fazer os melhores investimentos possíveis. 

Isso também pode se aplicar aos seus recursos humanos. Analise o desempenho de seus colaboradores e busque entender onde cada um se desenvolve melhor. 


3) Motive sua equipe administrativa

É extremamente importante manter sua equipe administrativa motivada. Colaboradores motivados, unidos e com boa autoestima desempenham com mais facilidade as atividades propostas. 

Tenha em mente que você precisa fazer com que seus colaboradores tenham a mesma paixão, sonhos e objetivos que você tem pela empresa e que você é responsável por ser o “maestro” dos processos, garantindo que sua equipe toque em um ritmo específico. 

4) Analise o cenário constantemente 

Busque analisar constantemente tanto o cenário dentro de seu negócio, quanto o cenário do mercado. Em uma gestão administrativa, é preciso que você seja aquele que se mantém antenado e observa para identificar e solucionar problemas, apostar no que funciona e otimizar os processos administrativos da empresa. 

5) Defina suas prioridades, objetivos e metas 

Defina suas prioridades, objetivos e metas para organizar tanto a sua rotina, quanto a de sua equipe. A partir disso, você poderá criar um cronograma dos processos, que garantirá que você visualize o por quê e para onde está indo, o que também auxiliará a sua equipe. 

Mas, lembre-se que é fundamental seguir o planejamento e cobrar que sua equipe entregue os projetos nos prazos propostos. Você também precisa estar aberto para modificar os planos conforme o desenvolvimento de cada um.

6) Busque qualificação para você e seus colaboradores

O recurso humano é o principal ativo em uma organização. Tudo depende do desempenho das pessoas e, por isso, é importante que você tente buscar qualificação tanto para você, quanto para seus colaboradores. 

Uma equipe qualificada é uma equipe com uma boa autoestima, o que garante um ótimo desempenho (tanto no que diz respeito à motivação, quanto no que diz respeito ao conhecimento). 

E aí, o que você achou deste conteúdo? Pronto para aplicar nossas dicas na sua gestão administrativa? 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui