Business 23 de Abril de 2020

Empreendedorismo: Dicas importantes durante a quarentena

Confira algumas dicas importantes para sua empresa durante a quarentena


Estamos todos preocupados com o impacto econômico e social que o coronavírus trará não só para o Brasil mas para o mundo inteiro. Pensando nisso, hoje nós trouxemos algumas dicas voltadas para empreendedores e franqueados de todas as áreas para manter seus negócios funcionando durante e após a quarentena do Covid-19. Confira: 

1) Se mantenha ativo mas bem psicologicamente 

Além de se manter ativo e buscando soluções para seu negócio, é fundamental que você se mantenha bem psicologicamente nesse momento. E mais: se preparar psicológicamente e emocionalmente para o que ainda está por vir após quarentena e pandemia. 

Se possível, tente manter a calma para tomar as melhores decisões e pensar estrategicamente em seu negócio. Tudo bem (e é normal) se sentir ansioso, preocupado e nervoso com a situação (afinal de contas, é uma situação grave para todos), mas busque por atividades e situações no seu dia-a-dia que te ajudem a se manter calmo e relaxado. Isso fará muita diferença para você não só como pessoa mas também como profissional. 

2) Otimize o SAC de sua empresa 

Estamos todos cheios de dúvidas nesse momento, o que não é diferente para seus clientes. Por isso é preciso focar e otimizar o SAC de sua empresa e os meios de comunicação online. Caso você tenha uma loja virtual, verifique todos os pedidos em andamento, prazos e se seus clientes estão tendo retorno em suas necessidades. 

Também intensifique os contatos, explique sua situação a todos, entre em contato com fornecedores se for o caso e foque em priorizar seus clientes neste momento. Afinal, no fim das contas são eles que farão com que sua empresa se mantenha de pé. 

3) Foque em conteúdos de marketing 

Priorize o marketing de sua empresa, principalmente no que se tratar de mídia online. Sua presença nas redes sociais é fundamental nessa situação e deve ser um dos seus pontos fortes nesse momento. As redes sociais auxiliam na captação de possíveis novos clientes, na realização de vendas, na comunicação com clientes, entre outras atividades. 

Você também deve focar em seu site próprio e em conteúdos de blog. Essas são ferramentas fundamentais para você ter um excelente alcance com seus leads, manter as informações da empresa e na conversão de clientes. 

Sendo assim, é preciso que você (e ou sua equipe de marketing) pense em rotas auxiliares e estratégicas para cada rede social, com o objetivo de fidelizar os clientes que você já tem e alcançar novos leads. 

4) Se concentre no seu negócio

Tanto agora, durante a pandemia/quarentena, quanto depois, para solucionar os problemas econômicos e financeiros que serão causados nesse período, é fundamental que você se concentre em sua empresa. Mais do que nunca, é necessário que você pense estrategicamente e se concentre em manter sua empresa funcionando, lucrando e gerando emprego. Afinal, foi para isso que ele foi criada, não é mesmo? 

5) Foque em campanhas de e-mail marketing

É comum que mesmo com alguns esforços, o número de vendas de seu produto ou serviço acabe caindo. Para buscar driblar essa situação, você pode aproveitar os canais de e-mail e focar em campanhas de vendas e de solução de problemas de seus clientes. 

Foque no e-mail marketing e envie conteúdos que sejam úteis para seus clientes (e consequentemente para sua empresa) nesse momento. O e-mail marketing pode ser uma das melhores estratégias nesse momento. 


6) Crie um ambiente de trabalho que o faça ser mais produtivo 

Por último mas não menos importante, você também pode criar um ambiente em casa que te faça se sentir mais produtivo e confortável para trabalhar (e pensar no trabalho). Lembre-se de optar por um ambiente com luz natural, que esteja longe de barulho e distrações, limpo e organizado! 

Você também pode conferir conteúdos aqui no blog da TopWay e em outros canais que te auxiliem a relaxar e a pensar estrategicamente para manter seu negócio de pé! Boa sorte e até mais! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui