Intercâmbio 7 de Fevereiro de 2018

3 dicas incríveis para quem quer fazer intercâmbio na Austrália

Já pensou em fazer um intercâmbio na Austrália, mas ficou em dúvida se vale a pena? Tire as suas dúvidas com este post!

Já pensou em fazer um intercâmbio na Austrália, mas ficou em dúvida se vale a pena? Entre os muitos países que possuem o inglês como língua oficial, a terra do canguru é uma das mais procuradas pelos brasileiros.

Graças ao clima parecido com o do Brasil e a recepção calorosa dos aussies aos estrangeiros, o país é uma ótima escolha para intercambistas, principalmente aqueles acostumados com temperaturas amenas e com boas opções de praias nos fins de semana e feriados — os brasileiros.

Confira algumas dicas essenciais para quem deseja fazer intercâmbio no país.

 

1. Escolha a melhor cidade para morar e estudar


Com uma educação de alto nível, a Austrália recebe estudantes do mundo inteiro que querem se tornar profissionais cada vez mais capacitados. Vejamos algumas das melhores opções de universidades e cidades:

 

  • Sydney

Não, Sydney não é a capital da Austrália. Muitas pessoas acabam se confundindo por ser uma cidade mais visada e cheia de atrações turísticas graças às olimpíadas de 2000. Confusões à parte, a cidade tem praias maravilhosas e é o ponto de encontro de centenas de etnias.

A University of Technology tem mais de 30 mil estudantes e é uma boa escolha para quem trabalha no setor tecnológico. Além disso, eles oferecem cursos de inglês para diferentes fins e cursos técnicos em áreas como negócios, engenharia, comunicação, entre outras.

 

  • Melbourne


Para quem pretende aprender inglês por meio de uma verdadeira imersão cultural, a cidade de Melbourne é conhecida por suas galerias de arte e museus. Essa já é uma cidade que tem o clima mais próximo ao do sul do Brasil, e também se aproxima de cidades como Joinville, em Santa Catarina, com construções inspiradas pela arquitetura europeia.

Nessa cidade, você vai encontrar uma universidade que recebe mais de 60 mil estudantes por ano, sendo reconhecida mundialmente nas áreas de design e tecnologia. Para quem quer melhorar o inglês, são ofertados cursos preparatórios para o IELTS e de inglês em geral.

 

  • Perth


Com crescimento econômico em alta e uma população jovem, a cidade também é uma opção para os praieiros de plantão, principalmente para aqueles que curtem um surfe no fim da tarde ou uma caminhada na orla da praia.

A Universidade famosa por lá é a Curtin University. Ela recebe mais de 30 mil estudantes todo ano e é muito bem conceituada internacionalmente. Por lá, também tem um centro de idiomas para os alunos aprenderem inglês, seja para o meio acadêmico, seja para o setor de business.

 

  • Adelaide


Por último, porém, não menos importante que as outras cidades e suas universidades, Adelaide se destaca pelo baixo custo de vida. Conhecida por ser um lugar pacato e seguro, a cidade é contornada pelas melhores vinícolas da Austrália.

Quando o assunto é estudo, destacamos a UniSA (University of South Australia) que tem 6 campis espalhados e ótimas opções de cursos de inglês para estrangeiros em seu centro de língua — o CELUSA.

 

2. Escolha o visto certo para seus objetivos


Antes de providenciar seu visto, tenha em mente o que você quer fazer e por quanto tempo, assim, você pode escolher a melhor maneira de unir o útil ao agradável em seu intercâmbio na Austrália.

- visto de estudante: para fazer cursos de inglês, graduação, pós-graduação ou qualquer tipo de curso que tenha mais de 14 semanas de duração;
- visto de turista: para quem quer passear ou fazer cursos com no máximo 12 semanas de duração.

 

3. Trabalhe legalmente na Austrália


Todos os anos são divulgadas listas de vagas para estrangeiros que queiram trabalhar no país, porém, para brasileiros, é necessário estar matriculado em cursos com o mínimo de 14 semanas e trabalhar 20 horas semanais concomitante com os estudos.

Independentemente se você quer aperfeiçoar o seu inglês ou fazer um curso de especialização profissional, é importante saber qual o seu objetivo de fazer um intercâmbio na Austrália. Escolha a cidade certa, faça os trâmites burocráticos para evitar problemas e aproveite ao máximo para conhecer novas culturas e lugares.

 

Quer ficar por dentro de mais dicas sobre fazer intercâmbio e aprimorar o seu inglês? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui