Intercâmbio 6 de Setembro de 2017

Faculdade no exterior: veja 7 motivos para você investir!

Fazer uma faculdade no exterior pode ser a solução que você tanto busca. Não importa se você fez um curso de inglês ou não: o único requisito fundamental é a motivação e a vontade de buscar novos desafios.

Você está quase pronto para entrar no mercado de trabalho, mas sente que ainda precisa de uma diferenciação? Algo que faça seu currículo saltar aos olhos dos recrutadores?

 Diante de um mundo cada vez mais competitivo, é preciso se qualificar completamente. Sendo assim, preparamos uma lista com 7 motivos para lhe encorajar a fazer esse investimento tão satisfatório. Veja!

 

1. Facilidades para estrangeiros

Como já dito, não tem importância se seu nível de conversação não anda muito bom. Muitas faculdades no exterior se preparam especialmente para receber alunos estrangeiros. Dessa forma, há muitas instituições que sabem exatamente quais são as dificuldades dos alunos que vêm de fora e se programam para isso.

 

2. Relação intensiva com o idioma

A imersão no idioma é um dos aspectos mais chamativos para fazer uma faculdade no exterior. Em contato constante com a língua local, a tendência é que você perca a vergonha de falar e se sinta mais à vontade para conversar. A necessidade e as ocasiões, aliás, servirão como fatores de motivação.

Há, ainda, as famosas expressões idiomáticas, cuja compreensão só é possível de se obter a partir da relação com a cultura local. Ou seja, é bem provável que você aprenda muito mais na prática do que na teoria.

 

3. Bagagem cultural

Quando você voltar para o Brasil, sua bagagem estará repleta de referências e aprendizagens que vão além dos souvenirs trazidos para presentear a família e os amigos!

A vivência com uma cultura completamente distinta nos permite olhar para o mundo com uma abordagem mais plural. O mercado, tanto local quanto internacional, dá muita preferência aos profissionais que tenham passado por esse tipo de experiência.

 

4. Métodos diferenciados

As metodologias utilizadas no exterior são diferentes das que comumente vemos por aqui. Experimentar uma outra abordagem acadêmica pode ser tudo que você precisa para encontrar sua área de pesquisa.

 

5. Trabalhar e estudar no exterior

Felizmente, isso é possível! Ao mesmo tempo em que você se qualifica, já é possível experimentar um regime de trabalho, ainda que reduzido. Acredite: um job gringo causa uma impressão tão boa quanto o fato de ter estudado por lá.

 

6. Networking valioso

Conseguir um bom emprego no exterior é uma possibilidade que se associa por completo a um networking bem feito! E adivinha qual é o melhor lugar para isso? Sim, a faculdade! Seus colegas de curso, bem como seus professores, podem ser seus futuros colegas de trabalho. Fique de olho!

 

7. Cursos gratuitos

Não, você não leu errado! Algumas faculdades estrangeiras oferecem alguns cursos gratuitos para alunos estrangeiros. Eles podem ser uma graduação ou um curso de línguas. As instituições estão espalhadas ao redor do globo terrestre: basta procurar por aquela que tem mais a ver com você.

 

E aí, ficou empolgado? Lembre-se de que o profissional do futuro deve ter conhecimentos em outros idiomas e experiências de valor cultural em seu currículo. Fazer uma faculdade no exterior, portanto, é o melhor caminho para isso.

Quer saber mais sobre o tema? Assine a nossa newsletter para receber conteúdos gratuitos e de qualidade diretamente em seu e-mail!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui