Intercâmbio 21 de Julho de 2022

Porque a Austrália é o lugar perfeito para aprender inglês

Clima quente, cidades bem projetadas e o idioma oficial é o inglês! Quer mais? Listamos todos os motivos para você ter certeza de que a Austrália é o país perfeito para aprender o idioma. Confira!

O país fica localizado na Oceania,  conta com ótimas escolas de inglês para estrangeiros, é extremamente acolhedor e tem uma nação multicultural, o que é ótimo para um intercâmbio. 


Aposto que você já sabe a importância de aprender o idioma. Ser fluente na língua inglesa pode abrir portas para opções de estudos e ampliar sua carreira, entre outros benefícios. E, definitivamente, não existe maneira melhor de aprender inglês do que estando completamente imerso no idioma e em contato com nativos de outros países. 

Por isso, confira os motivos que fazem da Austrália o lugar perfeito para aprender o idioma!

1. Possui duas das melhores cidades do mundo para se viver

Você tem o sonho de morar na Austrália, mas está indeciso sobre qual cidade escolher? Sydney e Melbourne, por exemplo, estão no ranking de melhores cidades do mundo em 2021 para se viver, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista TimeOut.

São avaliadas questões como sistema de saúde, cultura, meio ambiente, educação, infraestrutura e estabilidade. 

Em ambas as cidades, você encontra muitos parques, transportes públicos, saúde e educação de qualidade, segurança pública de ponta e muitos outros quesitos que tornam o país tão maravilhoso para viver (e visitar). 

2. Você pode trabalhar enquanto estuda

Uma boa notícia para seu bolso: a Austrália é um dos poucos países que permitem que estrangeiros trabalhem legalmente durante o intercâmbio na Austrália. Infelizmente, o local não entra na lista dos países que não exigem vistos para brasileiros.

No entanto, você pode tirar um visto de estudante com validade maior que quatro meses e trabalhar legalmente por até 20 horas semanais.


Sem falar que as ofertas de empregos são bem fartas para diversas atividades e, na maioria das vezes, o salário é muito bom. O que é ótimo para bancar a maior parte das despesas de seu intercâmbio (em dólar australiano!).


3. Melhor qualidade de ensino

Por ter seus certificados reconhecidos no mundo todo, o país está entre os destinos preferidos de quem viaja para estudar. Além disso, também é conhecido pela excelência de suas escolas tanto em cursos de inglês quanto em outras áreas. 


4. Clima parecido com o do Brasil


O clima e as temperaturas da Austrália são bem próximos aos brasileiros, o que pode ajudar muito na adaptação de intercambistas. A maior certeza é que você não vai sofrer com a falta de praias ou calor (dependendo do estado que estiver, é claro). 

São mais de 11 mil praias, o que é ideal para aproveitar e praticar esportes ao ar livre populares no país como simples caminhadas, corridas, ciclismo, surf, entre outros.

5. Transporte descomplicado

Se locomover dentro do país é muito simples, tomando apenas alguns minutos do seu dia, seja de ônibus, metrô ou carro. O transporte público australiano é realmente de dar inveja: eficientes e pontuais, os ônibus, metrôs e trens levam você para todos os cantos dentro das cidades.

As ciclovias estão por toda parte e o melhor: a sua carteira de motorista (se você tiver, claro) é válida na Austrália!  Mas fique atento, porque as vias são em mão inglesa (isso mesmo, igual na Inglaterra), e as leis de trânsito são diferentes das nossas. 

6. Belezas naturais

Definitivamente, as paisagens naturais são algumas das mais bonitas do planeta. São diversas praias paradisíacas, ilhas, grandes barreiras de corais, cânions, lagos, florestas tropicais, parques, montanhas, neve, deserto. Tudo em um só país. E tudo é absurdamente lindo.

7. Facilidade para viajar

A possibilidade e facilidade de viajar tanto dentro do país para as cidades australianas maravilhosas quanto para países vizinhos é real. Você já deve ter visto artigos ou histórias de pessoas que fizeram o famoso "mochilão'' partindo da Austrália para conhecer outros lugares do mundo. 

9. É um país multicultural

A Austrália é uma das nações mais diversificadas do mundo inteiro. Mais de 20% da população é formada por imigrantes de todos cantos do mundo, principalmente árabes, asiáticos e indianos. 

A procura pelo destino para intercâmbio também é muito grande e o país acaba recebendo milhares de estrangeiros por ano para estudar. E esse contato com diversas culturas traz um diferencial para seu intercâmbio, viu?

10. A culinária é riquíssima e muito gostosa!

Não dá pra negar que a gastronomia e as comidas típicas do país que visitamos fazem muita diferença. A cultura alimentar na Austrália é extremamente rica em variedades: fish and chips (peixe e batata frita), meat pie (torta de carne), vegemite (geléia feita de levedura) e tim-tam, costelinha com barbecue, e uma das maiores paixões dos australianos: o churrasco. 

Mas não se engane, o churrasco consumido aqui no Brasil não é o mesmo consumido na Austrália, mas vale muito a pena experimentar!

E aí, o que achou dessas curiosidades sobre a Austrália? Vai considerar o destino para seu intercâmbio? Conta para a gente nos comentários!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui