Cultura 31 de Março de 2021

5 episódios de séries sobre o April Fool's Day

Amanhã é April Fool's Day, dia de pregar muitas peças e de se divertir!

Você já deve ter ouvido falar no April Fool's Day, o nosso Dia da Mentira, data comemorada no primeiro dia do mês de abril. Sim, aquele dia perfeito para zombar dos amigos, familiares e colegas de trabalho com brincadeiras e trotes.

Mas não se preocupe: todo mundo entende que é um dia para se divertir e acaba levando numa boa. Claro, só não pode machucar o amiguinho, tá?

Assim como muitas tradições centenárias, existem muitas controvérsias entre historiadores quanto à origem do dia da mentira. No entanto, a explicação mais aceita tem relação com a mudança do calendário Juliano para o Gregoriano, realizada no século XVI pelo Papa Gregório XII.

Assim, o primeiro dia do ano deixou de ser em abril, passando para janeiro. Essa nova data foi adotada pelo Rei Carlos IX na França. Contudo, o rei francês não avisou a todos sobre a novidade e muitos outros franceses tiveram dificuldade para se acostumar. Dessa forma, as comemorações seguiram acontecendo em abril, se tornando alvo de brincadeiras.

Não precisamos dizer que, nos Estados Unidos, as pessoas costumam ser bem ativas nessa data. Na terra do Tio Sam, as pegadinhas ("pranks") de primeiro de abril são tão comuns que já foram tema de vários episódios de séries.

Vamos dar uma olhadinha em alguns episódios de séries em que o April Fool's foi tema central?

1. Community - "The Science of Illusion" (T01E20)

Rotulada como uma "estraga prazeres" pelos seu grupo de estudos, a estudante universitária Britta pretende provar que eles estão errados. Para isso, ela decide fazer uma brincadeira com o Señor Chang, o professor de espanhol.

O seu plano é roubar um sapo do laboratório de anatomia e colocá-lo na mesa do professor usando um sombrero escrito "Senõr Chang". No entanto, o seu elaborado plano vai mal quando ela esbarra em uma maca sem querer e derruba um cadáver pela janela do laboratório. No processo, ela ainda acaba esmagando o sapo por engano.

2. iCARLY - "iApril Fools" (T05E01)

Carly e Spencer vão ser despejados e decidem dar uma festa. Enquanto isso, o grupo de amigos reflete sobre os momentos que passaram juntos. Claro, suas memórias estão distorcidas da realidade.

No fim, Carly e seus amigos convencem o Sr. Bushwell a deixá-los ficar. No entanto, Spencer emerge do banheiro vestido de Doc Brown do filme "De Volta Para o Futuro". Seu objetivo é levá-los para um episódio no futuro, porque algo tem que ser feito com os seus filhos.

3. The Big Bang Theory - "The Gates Excitation" (T11E08)

Nesse episódio, Penny anuncia que irá acompanhar Bill Gates em uma visita à sua empresa no dia primeiro de abril. O fundador da Microsoft quer desenvolver vacinas com preços acessíveis.

Quando Sheldon fica sabendo da novidade, acredita ser uma pegadinha e fica desconfiado. Assim, ele passa o resto do episódio apavorado, sem saber se Gates irá ou não.

4. Kenan & Kel - "The April Fools" (T04E12)

No primeiro de abril, Kenan e Kel tentam provar que são ótimos brincalhões pregando peças em diversas pessoas. Eles resolvem substituir o creme facial da mãe de Kenan por tinta verde, além de dar um bilhete falso de loteria ao chefe de Kenan e muitas outras pegadinhas.

No entanto, as coisas não dão muito certo. Kenan recebe uma multa de um policial, mas acredita que é mais uma pegadinha e acaba sendo preso. Na delegacia, encontra seus amigos e familiares (que também acabaram sendo presos por conta de suas brincadeiras).

5. Full House - "Love on the Rocks" (T7E19)

Nesse episódio, os Tanner enganam Joey, o fazendo acreditar que ficou rico com um bilhete de loteria (falso, óbvio). Eles gravaram o anúncio da loteria da semana anterior e compraram um bilhete com a sequência vencedora.

Quando Joey sintoniza as notícias para ver os números ganhadores, os Tanners colocam a fita VHS. Enquanto Joey comemora, o patriarca Danny e o tio Jesse fingem discutir sobre o bilhete e "acidentalmente" o jogam na lareira em chamas.


Parece que os americanos têm uma obsessão com tíquetes falsos de loteria, não é mesmo?

Aproveite esse Primeiro de Abril para assistir alguns episódios sobre a data e anotar algumas dicas de pegadinhas para fazer com os seus amigos. Só vamos tomar cuidado para não machucar ninguém e não acabar preso, certo?

Confira também esses outros conteúdos do nosso blog:

Imersão: Curiosidades sobre os Estados Unidos

Aprendendo inglês com a cultura pop

Feriados e datas comemorativas mais famosas dos EUA


 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui