Cultura 17 de Junho de 2020

Feriados e datas comemorativas mais famosas dos EUA

Confira os feriados nacionais e datas comemorativas mais famosas dos Estados Unidos

O Estados Unidos é um dos maiores países do mundo, tanto em população, quanto em território. Conhecido pela globalização e por tornar a língua inglesa uma das mais faladas do mundo, os norte-americanos também são bem famosos por outra coisa: seus feriados e datas comemorativas. 

Presentes em filmes, desenhos, seriados e propagandas, os feriados norte-americanos possuem uma fama extraordinária e, pensando em te aproximar um pouquinho mais da cultura do país e do aprendizado da língua inglesa, hoje nós trouxemos um conteúdo especial sobre os feriados nacionais e datas comemorativas mais populares dos EUA. Confira: 

Principais feriados: 

Martin Luther King Jr.’s Day - 3ª segunda-feira de janeiro 

Comemorado em toda terceira segunda-feira do mês de janeiro, o Martin Luther King Jr Day é um dos principais feriados dos Estados Unidos. 

Durante a data, diversos desfiles e homenagens ao ativista são realizadas no país. A comemoração se aproxima do aniversário de Luther, que ocorre no dia 15 de janeiro. 

Memorial Day - Última segunda-feira de maio 

Celebrado na última segunda-feira de maio, o Memorial Day foi criado após a Guerra Civil Americana (1861 a 1865) para homenagear militares norte-americanos que morreram em combate.  

Durante o século 20, o país ampliou o Memorial Day para honrar a todos os americanos que morreram a serviço do exército militar. Com isso, diversos memoriais foram criados para prestar homenagem aos militares e, todo ano, muitas pessoas visitam esses memoriais em respeito à data. 

Independence Day - 4 de julho 

Um dos feriados mais aguardados e comemorados pelos norte-americanos, o 4 de julho, representa o Dia da Independência dos Estados Unidos, que se tornou independente da Inglaterra em 1776. 

Nesse dia, os norte-americanos se enchem de orgulho de seu país, festejam nas ruas com desfiles, eventos em parques e shows com fogos de artifícios. 

Labor Day - 1ª semana de setembro 

Comemorado na primeira semana de setembro, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos é voltado para homenagens aos trabalhadores, como um agradecimento aos serviços prestados e pela importância de cada um na economia do país. Geralmente o feriado é comemorado em casa, com viagens ou até mesmo em piqueniques em parques próximos. 

O feriado é prolongado, além de ser acompanhado de outros eventos como o fim do verão, fim das férias e início do SuperBowl. 


Thanksgiving Day - 4ª quinta-feira de novembro 


Entre os feriados mais celebrados pelos Estadunidenses está o Dia de Ação de Graças. Comemorado sempre na quarta quinta-feira de novembro, o Thanksgiving Day simboliza a gratidão a Deus.

As famílias se reúnem com mesas fartas (com pratos tradicionais como peru e torta de abóbora) e agradecem pela família, pelos acontecimentos bons do ano que passou e por suas vidas. 

Veterans Day’s - 11 de novembro


Celebrado no dia 11 de novembro, o Dia dos Veteranos é um feriado nacional estadunidense pensado para prestar homenagem aos veteranos militares que serviram nas Forças Armadas dos Estados Unidos.

Datas comemorativas clássicas dos norte-americanos: 

Valentine’s Day 

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos é comemorado no dia 14 de fevereiro e, assim como no Brasil, é um dia dedicado a celebrar o amor entre casais. 

Domingo de Super Bowl 

O domingo de Super Bowl também é muito comemorado nos Estados Unidos e geralmente é realizado no primeiro domingo de fevereiro. É a final do torneio de futebol americano que decide qual será o campeão da liga nacional de futebol. 


St. Patrick’s Day - 17 de março 

Todo ano, no dia 17 de março, centenas de milhares de pessoas saem às ruas e usam verde para comemorar o St. Patrick’s Day, um feriado Irlandês. 

Mas, apesar de ser ligado à cultura da Irlanda, o feriado também é muito comemorado nos Estados Unidos, principalmente em locais como Boston, Chicago e Nova York. 

Halloween 

O Halloween é uma das datas comemorativas mais famosas dos Estados Unidos e um dos maiores marcos culturais do país. A data é comemorada no dia 31 de outubro, as crianças se fantasiam e vão de porta em porta buscando por doces e outras guloseimas, enquanto os adultos se vestem com as mais variadas fantasias para festas e reuniões com amigos. 

E aí, o que você achou deste conteúdo? Qual data comemorativa dos EUA você mais gosta? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui