Trip 27 de Agosto de 2019

Trip: 7 profissões para trabalhar viajando o mundo

Separamos 7 profissões para trabalhar viajando ao redor do mundo para você que adora viajar

Escolher uma profissão não é nada fácil, não é mesmo? É uma decisão que muitas vezes define todo o rumo de nossas vidas. Além disso, é uma pressão imensa (principalmente quando estamos terminando o colegial) decidir em meio a tantas opções em qual meio profissional iremos nos inserir. 

Bom, a verdade é que nós precisamos pensar sempre naquilo que gostamos e no que nos faz feliz para tomar uma decisão como essa. Para isso, existem alguns testes vocacionais que podem nos ajudar quando estamos confusos nesse sentido. Por exemplo: se você gosta bastante de escrever, quem sabe você escolhe profissões que envolvem a escrita como jornalismo, roteirista ou até mesmo escritor, não é mesmo?

Pensando nisso, hoje nós separamos algumas profissões perfeitas para quem gosta de viajar. Portanto, se você tem gosto pela coisa, continue com a gente para conferir 10 profissões para trabalhar viajando o mundo. Ficou curioso? Dá uma olhadinha: 

1 - Arqueologia

A Arqueologia é a ciência que estuda culturas e modos de vida da sociedade humana, tanto do passado como no presente analisando objetos materiais. Ou seja, o profissional arqueólogo é responsável por estudar sociedades através de marcas deixadas por povos antigos e por isso, muitas vezes ele pode viajar através do mundo buscando vestígios de alguma civilização antiga, por exemplo. 

É uma ótima profissão para quem gosta de saber mais sobre a cultura de um lugar. Na verdade, a arqueologia é uma mistura perfeita para quem gosta de história, cultura, e é claro, de viajar. 


2 - Comércio Exterior

Para quem gosta de viajar e tem proximidade com as áreas de Administração e Economia, talvez Comércio Exterior seja a melhor opção para trabalhar viajando o mundo. O profissional de Comércio Exterior é basicamente aquele que é responsável por mediar relações entre vendedores e compradores/empresas e governos dos mais variados países. 

Ele pode ser solicitado em diversos lugares para avaliar propostas e cuidar das transações, e por isso está sempre viajando e se deslocando de um país para outro.  
 
3 - Fotógrafo

Seja como um profissional autônomo ou trabalhando em uma redação de jornal com fotojornalismo, um fotógrafo tem muitas oportunidades de rodar o mundo atrás de bons cliques. E isso independe do segmento de fotografia. 
Você pode trabalhar focando em paisagens, animais, espaços, produtos, pessoas, acontecimentos, enfim, o que preferir. O que importa é que um fotógrafo tem um número ilimitado de possibilidades que envolvem não ficar em um só lugar. 

4 - Jornalismo

Assim como os fotógrafos, jornalistas também tem uma grande possibilidade de trabalhar em áreas especializadas em viagens, como é o caso de correspondentes internacionais, por exemplo. Um grande exemplo de jornalista que trabalha viajando pelo mundo é a rainha Glória Maria, que já conheceu mais de 150 países ao redor do mundo. 
Enfim, jornalistas podem estar em uma cidade ou país cobrindo um acontecimento em um dia e no outro precisar se deslocar para um outro destino. Só vai depender da área que o jornalista se encaixa melhor e do veículo de comunicação onde ele está trabalhando, é claro. 

5 - Piloto de avião

Bom, claro que piloto de avião não podia faltar nessa lista, certo? Afinal, é o grande responsável pelo deslocamento de muitas viagens por aí e não é novidade nenhuma que um piloto de avião viaja e MUITO. 

Além disso, se você preferir seguir por esse rumo, você pode optar entre seguir a carreira civil ou militar. Caso queira a civil, poderá atuar no comando de aeronaves privadas, comerciais e na aviação desportiva. Se preferir a carreira militar, é possível cursar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar ou até mesmo entrar pra Academia de Força Aérea. 
  
6 - Comissário de Bordo

Não podemos esquecer o Comissário de Bordo, certo? Os grandes responsáveis por auxiliar todos aqueles que estão no trajeto de uma viagem e que fazem de tudo para cuidar da   segurança, tranquilidade e conforto dos passageiros do transporte aéreo. Não existe uma faculdade para Comissário de Bordo, mas a profissão conta com vários treinamentos intensos e exames específicos. 

E aí, o que você acha dessa profissão? Ganhar para trabalhar viajando e ajudando a tornar a viagem dos outros um pouco melhor parece interessante, não é mesmo? 


7 - Turismo

Claro que outra profissão que não poderia faltar aqui é a do Turismo. Responsável por toda a elaboração, organização e divulgação de viagens e eventos, um turismólogo também tem o prazer de fazer algumas viagens para efetuar o planejamento dos eventos. Ou seja, um turismólogo precisa conhecer destinos e culturas diferentes para passar às pessoas o seu conhecimento e dar dicas sobre cada  lugar. 

É a profissão em que a viagem é uma necessidade. Que beleza, né? 
Bônus 

Como um bônus, trouxemos a profissão Au Pair. Um profissional Au Pair é aquele que trabalha como babá de crianças em outros países e ganha um salário, alimentação, moradia, enfim… Na maioria dos casos, o Au Pair é tido como um intercâmbio de trabalho, onde você aprende uma nova língua e é remunerado por seu trabalho. 

Apesar de não se tratar de uma possibilidade onde você passa um tempo viajando ao redor do mundo, é uma atividade que envolve viajar e conhecer uma nova cultura, uma nova língua e um novo modo de vida e, por isso, merece estar como bônus nessa lista. 

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui