Dicas 9 de Março de 2023

Como funcionam os pesos e medidas nos EUA?

Libras? Onças? Pés? É isso mesmo! Os americanos têm um jeitinho único de medir e pesar as coisas. Descubra neste artigo como funcionam os pesos e medidas nos Estados Unidos!

Milhas, jardas, onças e libras são algumas das várias unidades de medidas que os americanos usam. Elas são bem diferentes das do restante do mundo, mas é mega importante que você saiba como fazer a conversão de cada uma.

Imagina que você vai fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e precisa preparar uma receita que pede para ligar o forno a 356 ºF? WHAT? O que é isso? O que faço? Vou queimar a comida – e a casa – toda?

Pode ser um pouco difícil entender e fazer a conversão de tudo isso no início, mas, calma lá! Estamos aqui para ajudar você a melhorar cada vez mais o seu nível de inglês. Então, chega mais que vamos explicar tudo sobre pesos e medidas usados nos Estados Unidos!

Como funciona o sistema americano de medidas?

Enquanto a grande maioria das nações usa o sistema métrico de medição, os EUA, a Libéria e o Mianmar são os únicos países do mundo a usar o famoso sistema imperial.

Apesar de ter sido amplamente disseminado pelo Império Britânico entre os séculos XVI e XIX – séculos 16 e 19, para não precisar fazer as contas nos dedos – esse sistema de medida teve origem com diversos povos antigos da história da humanidade.

Por exemplo, os romanos já usavam esse modelo, mas, na época, a polegada era o dedão de um homem adulto, o pé era o tamanho de um passo dado e a milha era igual a mil passos. Como essas medidas variavam bastante, os ingleses as organizaram em medidas absolutas.

Mesmo com a independência em 1776, as unidades de medidas nos EUA se mantiveram nesse mesmo formato e são usadas até os dias de hoje para mensurar peso, altura e distâncias. Vamos falar mais um pouquinho sobre cada uma delas?

Como é medido o peso nos Estados Unidos?

Pounds (libras), ounces (onças) e tons (toneladas) são as medidas de peso usadas nos EUA. Cada uma tem sua equivalência em quilos e gramas, mas todas fogem bastante do que estamos acostumados aqui no Brasil.

Para fazer a conversão dessas medidas, precisamos saber quanto vale cada uma delas. Confere aí embaixo.

Ounces (oz)
Pounds (lb)
Tons
Kg
1 oz
0,0625 lb
-
28,4 gramas
16 oz
1 lb
-
453 gramas
35 oz
2,2 lb
-
1 quilo
32.000 oz
2.000 lb
1 ton
907 Kg

Vamos ver alguns exemplos para ficar mais fácil e você não parecer perdido em uma conversa com uma pessoa dos Estados Unidos.

Se quiser saber seu peso em libras, basta multiplicá-lo por 2,2. Se você tem 80 kg, por exemplo, terá o equivalente a 176 lb, ou, se quiser converter gramas para onças, basta pegar esse valor e multiplicar por 28,4. Por exemplo: 10 onças são exatamente 284 gramas.

Além disso, a tonelada usada por eles é diferente, já que não equivale a 1000 kg e sim a aproximadamente 907 kg. Fica de olho para não se confundir na hora de converter, hein.

Assim não fica tão complicado, né? Pensando que deveria ter prestado atenção nas aulas de matemática? Fica frio! Nada que uma calculadora não resolva.

Como é medida a distância nos Estados Unidos?

Os americanos usam inch (polegada), feet (pés), yard (jarda) e miles (milhas) para medir comprimento ou distâncias. Para convertê-las, usamos medidas aproximadas do sistema métrico.

Vamos ver quanto vale cada uma dessas medidas.

Inch (in)
Foot (ft)
Yard
Mile
Km
1 in
0,084 ft
0,28 yard
-
0,0254 metros
12 in
1 ft
0,33 yard
-
0,304 metros
36 in
3 ft
1 yard
-
0,914 metros
63,360 in
5,280 ft
1,760 yards
1 mile
1,6 quilômetros

Se você quiser saber quanto valem 12 milhas, por exemplo, basta multiplicar 12 por 1,6, que dará 19,2 km. Da mesma forma, se quiser converter quilômetros em milhas, basta fazer o caminho inverso e dividir o valor em km por 1,6.

Polegada já é uma unidade de medida bastante conhecida por aqui, principalmente para TVs e monitores de computador e notebook.

E olha que legal: agora você também vai entender aquele jogo de futebol americano que dá as medidas em jardas toda hora!

Como é medida a temperatura nos Estados Unidos?

A unidade de medida oficial para medir a temperatura nos EUA é o Fahrenheit e ele é usado tanto para medir o quão frio está do lado de fora quanto o aquecimento ideal para preaquecer o forno de casa.

Para converter Celsius em Fahrenheit – ou, como falamos, “fareinráit” –, precisamos fazer uma continha bem simples, usando a fórmula ºF = (ºC x 1,8) + 32.  Dessa forma, se você quiser saber quantos ºF equivalem a 40 ºC, vamos seguir com a conta da seguinte forma:

ºF = (ºC x 1,8) + 32
ºF = (40 x 1,8) + 32
ºF = 72 + 32
ºF = 104

Ou seja, 40 ºC equivalem a 104 ºF. Se quiser fazer o inverso, basta usar a fórmula ºC = (ºF - 32) ÷ 1,8. Veja como fazer isso utilizando os mesmo valores que usamos no exercício anterior:

ºC = (ºF - 32) ÷ 1,8
ºC = (104 - 32) ÷ 1,8
ºC = 72 ÷ 1,8
ºC = 40

Como essa é uma conta que não dá pra fazer de cabeça – só se você tiver prestado muita atenção nas aulas de matemática na escola –, vamos elencar as principais temperaturas que você precisa saber de cor:

Temperatura em Celsius (ºC)
Temperatura em Fahrenheit (ºF)
0 ºC
32 ºF
25 ºC
77 ºF
34 ºC
93,2 ºF
180 ºC
356 ºF
200 ºC
392 ºF

Assim, fica mais fácil na hora de saber se lá fora está quente igual ao ônibus no horário de pico ou quantos ºF colocar na hora de aquecer o forno para fazer uma lasanha deliciosa. Aliás, manda um pedaço pra gente. Vamos ficar no aguardo!

Como é medido o volume nos Estados Unidos?

O volume dos líquidos é medido em gallons (galões), fluid ounces (onças fluídas), cup (xícara), pint (pinta) e quart (quarto). Também usamos valores aproximados para descobrir seus equivalentes no sistema métrico.

Vamos ver uma tabelinha de quanto vale cada um?

Fluid ounce (fl. oz)
Cup
Pint
Quart
Gallon (gal)
Mililitros/Litros (mL/L)
1 fl. oz.
-
-
-
-
29,5 mililitros
8 fl. oz
1 cup
-
-
-
226 mililitros
16 lf. oz
2 cups
1 pint
-
-
473 mililitros
32 fl. oz
4 cups
2 pints
1 quart
-
0,946 litros
128 fl. oz
16 cups
8 pints
4 quarts
1 gal
3,78 litros

Aqui, seguimos o mesmo pensamento dos outros exemplos. Se eu quiser saber quantos litros dá 5 galões, basta multiplicar 5 por 3,78, totalizando 18,9 L. Caso tenha dificuldades, a famosa “regra de três” pode ajudar. Ainda é muita mão? Experimente usar conversores online!

Entendeu como funciona o sistema americano de medidas? Quando for para os Estados Unidos não deixe de marcar a @topwayschool no Instagram para a gente ver você usando tudo o que aprendeu por aqui lá nos States.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui