Séries e Filmes 8 de Novembro de 2021

Os 7 melhores musicais para aprender inglês

Separamos os melhores musicais (no cinema e no teatro) para você assistir e dar uma turbinada no seu inglês

Se você é do time que adora aprender inglês com atividades do dia a dia enquanto se diverte e gosta de musicais (seja no cinema ou teatro), veio ao lugar certo. 

Bom, talvez você ainda não saiba mas aprender inglês com música e musicais é uma ótima ideia. Isso porque a música é um incentivo à linguagem, auxilia na aquisição de vocabulário e nos ajuda a memorizar. Quando praticamos com música, ativamos áreas específicas do cérebro ligadas às emoções e à memória, o que torna mais fácil a fixação daquilo que está sendo ouvido.

Ou seja, praticar inglês com música é tudo de bom e só traz vantagens para o aprendizado da língua. Por isso hoje nós separamos aqui os melhores musicais para aprender inglês. 
 

1. Les Miserables / Os Miseráveis


Você com certeza já ouviu falar sobre o filme lançado em 2013 (se é que já não assistiu, não é mesmo?). Ele foi inspirado em um livro de mesmo nome do escritor Victor Hugo, publicado lá em 1862. A obra também inspirou um musical da Broadway, que estreou em 1987 e é considerado o quarto musical com mais tempo de exibição na história de Nova York. 

A obra se passa no século XIX, um período que se concentra em duas grandes guerras: A Batalha de Waterloo e os Motins de 1832. O romance de Victor Hugo tem como principal personagem o ex-prisioneiro Jean Valjean e busca retratar as misérias vividas no século 19. 
 

2. The Phantom of the Opera / O Fantasma da Ópera 


O Fantasma da Ópera é uma das obras mais famosas de todos os tempos. O musical é baseado no romance de Gaston Leroux e foi adaptado para diversos filmes e peças de teatro. O musical teve sua primeira apresentação em Londres lá em 1988 e imediatamente foi escalado para a Broadway. 

Ela mostra a história de um fantasma de um homem deformado que esconde seu rosto atrás de uma máscara e assombra o teatro Paris Opera House. Ele vive escondido em uma caverna, até que se apaixona por uma jovem bailarina chamada Christine e coisas estranhas começam a acontecer. 

A obra é muito interessante, cheia de emoção e canções incríveis. Vale a pena assistir (tanto no teatro quanto os filmes) e dar turbinada no seu ingles em contato com o charmoso sotaque britânico. 
 

3. West Side Story / Amor, Sublime Amor


West Side Story (ou Amor, Sublime Amor) é um dos maiores sucessos e clássicos não só do cinema mas também dos musicais da Broadway. Com estreia em 1957 pela Broadway, sua adaptação pro cinema em 1961 levou a obra para o sucesso absoluto. 

O filme mostra um dilema no romance entre dois pertencentes de gangues rivais: Tony (da gangue dos Jets) e Maria (irmã do líder da gangue dos Sharks). A história é completa com uma trilha sonora regada a jazz, pop e música latina. 

Se você nunca assistiu, está aí uma oportunidade para ver e dar uma estudada no inglês (apesar as influências latinas na obra, o inglês é bastante claro e fácil de entender). 
 

4. Grease / Grease Nos Tempos da Brilhantina


Todos conhecemos a versão pro cinema de Grease: Nos Tempos da Brilhantina estrelada por John Travolta e Olivia Newton-John, certo? Mas o musical também conta com uma versão no teatro que estreou em 1971, anos antes da estreia do filme em 1978. 

A obra, tanto no cinema quanto no teatro, mostra a história de amor clássica entre jovens no ensino médio, tendo como principais personagens a tímida Sandy e o badboy Danny. As músicas são todas em um Rock’n Roll e a temática é bem simples, o que torna a obra interessante e recomendada para pessoas que estão começando a aprender inglês. 
 

5. Wicked / Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz 


Se você gosta do filme de 1939 “O Mágico de Oz”, vai adorar essa reinvenção da obra que tem como foco contar a história através da perspectiva das bruxas da Terra de Oz. O enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz e conta com muitas referências ao filme ao livro de L. Frank Baum “The Wonderful Wizard of Oz”. 

A peça é bastante renomada na Broadway, é bastante divertida e ótima para dar aquela estudada no inglês. Além disso, você também pode assistir o clássico O Mágico de Oz para estudar o idioma. 
 

6. Cats 


Claro que Cats não poderia ficar fora dessa lista, né? A obra baseada em uma série de poemas do poeta T.S. Eliot foca em um grupo de gatos que se reencontram todos os anos em um ferro-velho para o ‘Jellicle Ball’, uma noite no ano em que os gatos ganham a chance de renascer para uma nova vida. O musical estreou em Londres em 1981 e é ótimo para estudar inglês e ter contato com o sotaque britânico. 
 

7. School of Rock – The Musical / Escola do Rock – O Musical 


E para finalizar nossa lista: School of Rock, The Musical. Se você foi uma criança nos anos 2000, com certeza se divertiu assistindo o filme a Escola do Rock estrelado pelo incrível Jack Back. Bom, a obra também conta com uma peça em musical que mistura falas e músicas incríveis e conta a mesma história do guitarrista Dewey Finn que sonha em ser um astro do rock e consegue a vaga de professor substituto em uma escola preparatória. 

Buscando realizar seu sonho, Dewey descobre os talentos que tem em sala de aula com seus alunos e decide formar uma banda de rock. Você pode assistir tanto a obra quanto a peça no teatro e aproveitar todos os diálogos e músicas divertidas para dar uma treinada no seu inglês. 


Mas e aí, o que achou do nosso conteúdo? Sentiu falta de alguma obra? Conta pra gente nos comentários!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui