Aprender Inglês 3 de Fevereiro de 2020

Aprendendo inglês: Como falar sobre pesos e medidas

Aprenda a converter os padrões de pesos e medidas que usamos no Brasil para o sistema de medidas e pesagem adotado por países como Estados Unidos e Inglaterra

Se você viajar para os Estados Unidos ou Inglaterra, existe uma grande chance de se confundir quando for falar sobre pesos e medidas em inglês, porque o sistema adotado por eles é completamente diferente do nosso. 
Pensando nisso, hoje nós preparamos esse conteúdo especial sobre como falar sobre pesos e medidas em inglês para você ficar preparado para uma futura situação no exterior. 

Para começar, anote aí alguns termos importantes: 

- Foot / Pé 
- Inch / Polegada 
- Mile / Milha 
- Ounce / Onça 
- Pound / Libra 

É importante você sempre prestar atenção no contexto das frases e estar atento ao fato de que a altura de alguém está sendo mencionada em um sistema métrico diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Mas, para você entender melhor, vamos por partes:

Medidas de altura

As medidas de altura em países como os Estados Unidos e a Inglaterra costumam ser indicadas com inch (polegada) e foot (pé). Para falar sobre esses indicadores no plural, quando as medidas são maiores do que 1, nós usamos inches e feet. Também podemos abreviar as versões no plural e usar in (para inches) e ft (para feet). 

‘Mas como eu vou saber quantas polegadas equivalem a 145 cm, por exemplo?’ 

Você precisa saber que uma polegada equivale a 2,54cm e que um pé equivale a 30,48cm. Sendo assim, é só dividir 145cm por 2,54cm que você vai chegar ao resultado de 57,08 polegadas. 

Vamos ver alguns exemplos de medidas em frases

I’m 6 feet tall. / Eu tenho 6 pés de altura = Eu tenho 1 metro e 82 centímetros de altura.

I’m five feet and three inches. / Eu tenho 5 pés e 3 polegadas. = Eu meço um metro e sessenta. 

Rose is 5 feet 10 inches tall. / Rose tem 5 pés e 10 polegadas = Rose tem 1 metro e 77 centímetros de altura.


Medidas de distância 

Para medir a distância usamos ‘mile’, ou seja, as milhas. Uma milha equivale a 1km e 600 metros e, assim como usamos o quilômetro para medir a velocidade em quilômetros por hora ou melhor, Km/h, usamos a milha nesse mesmo formato: miles per hour (milhas por hora) ou mph. 

Exemplos

That new restaurant is just 2 miles from my house. / Aquele restaurante novo fica somente a 2 milhas da minha casa = Aquele restaurante novo fica somente a 3,2 quilômetros da minha casa.

The road has a bend to the right a few miles away. / A estrada possui uma curva para a direita a algumas milhas. = A estrada possui uma curva para a direita a alguns quilômetros. 

Medida de peso 

Já o peso é medido por pound (libra) ou por ounce (onça) que equivalem ao nosso quilo e grama. Quando vamos falar de números, ou melhor, de pesos maiores que 1, usamos os termos no plural: pounds (plural de pound) e ounces (plural de ounce). 

Para calcular seu peso, você precisa saber que 1kg  equivale a 2.2 libras e uma onça, 28.35 gramas. Sim, você precisa usar a matemática e converter o nosso padrão de medida para o padrão desses países. Sendo assim, se você pesa 70kg e quer saber quanto fica o seu peso nessa lógica, precisa multiplicar 70 por 2.2, resultando em 154 libras, aproximadamente.  

Vamos ver alguns exemplos: 

I’m one hundred and sixty-five pounds. / Eu peso 165 libras. = Eu peso 75 quilos. 

She lost 11 pounds in one month just exercising. / Ela perdeu 11 libras em um mês apenas fazendo exercícios = Ela perdeu 5 quilos em um mês apenas fazendo exercícios.

I weigh 132 pounds. / Eu peso 132 libras = Eu peso 60 quilos.


Medida de roupas 

Se você viajar para os Estados Unidos e for fazer compras, com certeza irá se deparar com a dúvida: Quais medidas equivalem ao P, M e G que conhecemos no Brasil? Nós vamos te ajudar nisso. Dê uma olhadinha: 

XS (extra small) = PP
S (small)  = P
M (medium)  = M
L (large) = G
XL (extra large) = GG

Medida de temperatura 

Diferente do Brasil, onde medimos a temperatura por graus Celsius, muitos países costumam utilizar o Fahrenheit (ºF). 

Para converter a temperatura de Celsius para Fahrenheit é bem simples: basta multiplicar o valor em Celsius por 1,8 e acrescentar 32 ao valor final. 
Por exemplo, para converter 37ºC para a escala Fahrenheit: 

F = 37X1,8 = 66,6
F = 66,6+32
F = 98,6

Ou seja, 37ºC equivale a 98,6ºF 

Já para converter Fahrenheit para Celsius basta diminuir 32 do valor e dividir o restante por  por 1,8. Exemplo: 

95°F para a escala Celsius:
C= 95−32 = 63
C= 63 ÷ 1,8
C=35

Ou seja, 95°F equivale a 35ºC. 

Mas quanta matemática nesse conteúdo, né? Deu até uma canseira aqui! O que você achou dessa diferença entre o Brasil e outros países na hora de falar sobre pesos e medidas? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui