Aprender Inglês 23 de Julho de 2019

Inglês técnico: Vocabulário de escritório

Dê uma olhada em alguns termos comuns no dia a dia dos escritórios e amplie seu vocabulário

O inglês é a língua da globalização. Você já deve ter percebido ou ouvido falar sobre a importância da língua inglesa, que é uma das mais faladas em todo o mundo. E isso se dá principalmente pela facilidade em aprender o idioma. 

Por conta do inglês ser falado por pessoas de todas as partes do mundo, ele facilita a comunicação entre nações, o fechamento de negócios no mercado financeiro e de trabalho. Falando em mercado de trabalho, em algumas empresas, o inglês já deixou de ser um ‘diferencial’ no currículo dos interessados em vagas e passou a ser um pré-requisito, uma necessidade. 

E se você acha que é difícil aprender a falar inglês, então você pode começar a mudar seu pensamento agora mesmo. O inglês até pode parecer um bicho de sete cabeças, mas quando você começa a entender e exercitar, as coisas fluem mais facilmente. 
 
Não importa onde você está, qual sua profissão ou quais são seus sonhos. Se você aprender inglês, vai acabar descobrindo um mundo de possibilidades que nem imaginava existir. 

Mas, para ser fluente no idioma, nós precisamos ter uma boa noção de palavras que são comuns em diferentes contextos e áreas de conhecimento. Se você trabalha em  escritório ou desempenha uma função administrativa em uma empresa, vai se dar muito bem com esse conteúdo. 

Hoje vamos dar uma olhada em palavras da língua inglesa que você pode usar no mundo administrativo, começando por material de escritório:

Office supplies / Materiais de escritório
Diary / Agenda
Binder / Fichário 
Calculator / Calculadora
Rubber band / Elástico (“borrachinha de dinheiro”)
Envelope / Envelope
Folder / Pasta, arquivo 
Highlighter / Caneta marca texto, marcador de texto
Hole-puncher / Perfurador de papel
Liquid paper / Corretivo
Mechanical pencil / Lapiseira
Notebook / Caderno (de anotações)
Paper clip / Clipe
Pen / Caneta
Pencil / Lápis
Rubber/Eraser / Borracha
Ruler / Régua
Scissors / Tesoura
Sharpener / Apontador
Stamp / Carimbo
Stapler / Grampeador
Staple / Grampo (do grampeador) 
Staple remover / Removedor de grampo 
Sulphite paper / Papel sulfite
Tape / Fita (adesiva)


Lembrando que, todos os materiais utilizados para a escrita são chamados de writing utensils / utensílios de escrita. 

Office furniture and equipment / Móveis e equipamentos de escritório
Air conditioner / Ar condicionado
Board / Quadro (de avisos)
Chair / Cadeira
Coffee machine / Máquina de café
Computer / Computador
Desk / Mesa
Desk lamp / Lâmpada de mesa
Keyboard / Teclado
Laptop / Notebook
Screen / Monitor
Mouse / Mouse
Photocopier / Copiadora
Printer / Impressora
Telephone / Telefone
Timeclock / Relógio de ponto
Wastebasket / Lixeira
 
People in the office / Pessoas no escritório
Boss / Chefe
Coworker / Colega de trabalho
Secretary / Secretária
Office boy / Ajudante de escritório
Trainee / Estagiário
 
Office Expressions / Expressões usadas no escritório
Brainstorming
Quando alguém fala em um ‘brainstorm’, logo vem à mente uma reunião promovendo uma dinâmica em grupo super produtiva e feita com o objetivo de que, do encontro, saiam as melhores ideias e soluções para uma demanda específica.

E isso está correto. Afinal, o termo deriva-se da junção das palavras ‘brain’, que significa ‘cérebro’, e ‘storm’, que significa ‘tempestade’. Unindo as palavras, traduzimos ‘brainstorm’ como ‘chuva de ideias’.

CEO e Boss
 
Essas são duas das expressões em inglês para negócios que mais são vistas e ouvidas dentro das empresas. ‘Boss’ e ‘CEO’ normalmente referem-se ao chefe da empresa. ‘CEO’ deriva do termo em inglês ‘Chief Executive Officer’, que significa ‘Diretor Executivo’. Já a palavra ‘Boss’ que dizer, literalmente, ‘chefe’, como já falamos antes.

End of play
Quando enviamos um e-mail e precisamos que o remetente responda a mensagem no mesmo dia, mandamos no final ‘end of play’, ou apenas ‘EOP’. Essa expressão significa que você precisa do retorno até o final do horário comercial. Ela também pode ser usada para o dia seguinte ou outro dia, como ‘end of play Friday’, para dizer que você precisa de retorno até o fim do dia de sexta-feira. 


Feedback
Receber e dar ‘feedback’ é indispensável para o crescimento profissional. Ou seja, esse termo da língua inglesa indica um retorno sobre o desempenho de alguém. É uma expressão muito usada na área de administração e também em agências de comunicação e marketing.


For Your Information (FYI)
Essa expressão é bastante utilizada nas trocas de e-mails. Ela indica que você está repassando alguma informação já solicitada ou de interesse para o remetente. Quando encaminhar uma mensagem com dados para o conhecimento do receptor, basta colocar no corpo do texto ou no assunto a abreviação ‘FYI’.
Water-cooler chat
Sabe aquela pausa em que os colegas de trabalho param para conversar, muitas vezes tomando um  café ou uma água? Costumamos ver bastante cenas como essa em séries na TV e filmes. Em inglês, essa pausa rendeu a expressão ‘water-cooler chat’. Water-cooler/refrigerador de água, ou melhor, bebedouro, ou seja, uma pausa para beber água, ou café, ou chazinho... 

E aí, o que você achou deste conteúdo? Sentiu falta de alguma expressão? Deixe sua sugestão nos comentários! 

E saiba que, além de dicas como essa, a TopWay também oferece uma metodologia imersiva, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora.
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui