Business 20 de Dezembro de 2017

7 expressões fundamentais de inglês para negócios

Selecionamos 7 dicas de expressões em inglês para negócios que você pode aproveitar para mostrar que entende do assunto. Confira!

Você já deve ter notado que, para arranjar um bom emprego, ter habilidade em um idioma estrangeiro ajuda muito, não é mesmo? No entanto, a maioria dos profissionais não apresenta esse diferencial que as empresas tanto buscam, mas sabem que ter um inglês além do "the book is on the table" é indispensável.

Para te ajudar a arranhar na língua inglesa, selecionamos 7 dicas de expressões em inglês para negócios que você pode aproveitar para mostrar que entende do assunto. Vamos lá?

 

1. CEO e Boss
Essas são duas das expressões em inglês para negócios que mais são vistas e ouvidas dentro das empresas. "Boss" e "CEO" normalmente referem-se ao chefe da empresa. "CEO" deriva do termo em inglês "Chief Executive Officer", que significa "Diretor Executivo". Já a palavra "Boss" que dizer, literalmente, "chefe".

 

2. Feedback
Receber e dar "feedback" é indispensável para o crescimento profissional. Ou seja, esse termo da língua inglesa indica um retorno sobre o desempenho de alguém. É uma expressão muito usada na área de administração e também em agências de comunicação e marketing.

 

3. Background
Quando alguém cita o termo "background", isso quer dizer que essa pessoa está levando em consideração o cenário-base, o plano de fundo de uma situação específica.

Um exemplo disso é o seu inglês: caso você se encaixe em um nível iniciante, você deve levar em consideração o background de aprendizagem rápida, ou seja, o quão eficazmente você consegue absorver novas informações.

 

4. Budget
O "budget" é um termo muito usado pelos profissionais de administração e também pelas equipes de marketing e mídia que precisam de autorização ou lidam diretamente com autorização de verbas para campanhas e compra de espaços de publicidade.

Ou seja, ele se refere ao orçamento. Sem dúvidas, "budget" é uma das expressões de inglês para negócios mais ditas dentro das agências.

 

5. Let's talk about it
Seja em filmes e séries em inglês ou simplesmente em uma roda de empresários em um happy hour, sempre que surge um papo sobre startups e novos negócios e quando o assunto está ficando complexo demais para o momento, a expressão em inglês "let's talk about it" vem muito a calhar.

Traduzindo livremente, ela significa "vamos conversar sobre isso". Então, é usada para dizer que o assunto em discussão poderá ser conversado posteriormente.

 

6. Know-how
Essa é uma das expressões em inglês para negócios que mais se ouve nas empresas, principalmente pelos recrutadores. "Know-how" significa "saber como". Ela é muito cobrada em situações em que o profissional tem pouca experiência, mas precisa saber como fazer, de fato, as atividades relacionadas à sua rotina de trabalho. Trata-se do conjunto de conhecimentos práticos adquiridos por alguém no decorrer da carreira.

 


7. Brainstorm
Quando alguém fala em um "brainstorm", logo vem à mente uma reunião promovendo uma dinâmica em grupo super produtiva e feita com o objetivo de que, do encontro, saiam as melhores ideias e soluções para uma demanda específica.

E isso está correto. Afinal, o termo deriva-se da junção das palavras "brain", que significa "cérebro", e "storm", que significa "tempestade". Unindo as palavras, traduzimos "brainstorm" como "chuva de ideias".

 

Para começar a destacar seu diferencial no mundo empresarial e conquistar o emprego que você tanto almeja, essas expressões em inglês para negócios serão de grande valia para o dia a dia corporativo. Além disso, você também pode aperfeiçoar a língua aproveitando o seu tempo livre para assistir a seu seriado favorito.

Agora que você já está por dentro das principais expressões em inglês para negócios, compartilhe este post nas redes sociais e ajude mais colegas a também melhorarem os seus níveis no idioma!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui