Dicas 27 de Janeiro de 2020

10 dicas para não morrer de tédio durante as férias

Confira nossa lista com 10 dicas para você não cair no tédio durante as férias

As férias chegaram (para alguns), o verão está aí e infelizmente muita gente não vai viajar nesse período. Pensando nisso hoje nós separamos uma listinha com algumas dicas para você não morrer de tédio durante as férias e aproveitar esse tempinho de uma forma produtiva. 

Confira: 

1 - Junte os amigos e faça uma maratona de filmes antigos 

Convide seus amigos ou familiares, juntem-se na sala, prepare aquela pipoca e bora (re)assistir aqueles filmes antigos que você já ama e que fazem você sentir extrema nostalgia. É bom demais lembrar momentos do passado assistindo filmes clássicos. Faça uma verdadeira sessão da tarde com filmes como Aquamarine,  Diabo Veste Prada, A Menina e o Porquinho, Uma Noite no Museu e tantos outros clássicos. 
 
2 - Passe um tempo cozinhando 

Se você gosta de cozinhar, passe um tempo na cozinha preparando coisas gostosas pra você mesmo (ou pra alguém que você ame também). Uma boa forma de demonstrar carinho para si mesmo e se cuidar é preparando sua comida favorita ou testando novas receitas. Um bolinho de chuva, um chocolate quente, uma panela de brigadeiro ou uma jantinha, hummm. 

3 - Aprenda algo novo 

Procure novas atividades para praticar. Uma boa maneira de não cair no tédio durante as férias é procurando novas coisas para aprender e aprimorar. Tente aprender um idioma novo, um instrumento (montar uma banda com os amigos, quem sabe?) ou até praticar um novo esporte. Tudo vale para aproveitar o tempo de maneira proveitosa. 

4 - Aproveite jogos de tabuleiro ou cartas

Aqui outra oportunidade para aproveitar um momento com os amigos sem sair de casa. Peça uma pizza ou algo, separe os jogos de tabuleiros e cartas e aproveite esse momento! Jogos como War, Jogo da Vida, Imagem e Ação, Banco Imobiliário e as famosas partidas de baralho não podem faltar. E ahhh, não esqueça do clássico e divertidíssimo Stop!  

5 - Leia um livro novo

Uma ótima maneira de aproveitar seu tempo durante as férias de maneira produtiva é com certeza lendo um livro novo, ou relendo o seu favorito, afinal, nunca é demais ler aquilo que a gente gosta. A leitura nos ajuda a aprimorar nosso vocabulário (independente do idioma), nos ajuda a interpretar melhor e como um ‘bônus’, é um passatempo muito gostoso e você pode aproveitá-lo na praia, inclusive. 
 
6 - Cuide de si mesmo 

Além de passar um tempo cozinhando para si mesmo é uma maneira de cuidar de si, você também pode hidratar o cabelo, esfoliar a pele, se dar uma massagem de presente, passar um tempo sozinho curtindo sua própria companhia e aproveitando esse tempo para se amar. É sempre bom! 

7 - Ouça músicas novas

Opte por conhecer novas bandas e conhecer novos estilos musicais. Ouvir músicas novas é uma ótima forma de aproveitar o tempo (de maneira divertida). Do pop ao rock, do hip hop ao country, a música sempre colore nossos dias e é uma ótima parceira para passar o tempo. 

8 - Aproveite para atualizar seu currículo 

Uma boa maneira de aproveitar seu tempo em casa é atualizando seu currículo, seja ele vitae ou lattes. Você pode procurar por novos cursos ou apenas dar uma repaginada no seu currículo com dados novos, mudando layout e preparando uma boa carta de apresentação. Que tal? 

9 - Coloque suas séries em dia 

É claro que você não pode deixar de maratonar suas séries favoritas e assistir aqueles episódios que ficaram faltando por falta de tempo, não é? Além disso, estar de férias é uma ÓTIMA desculpa para re-assistir séries como Friends e How I Met Your Mother pela milésima vez. Aproveite para assistir seus desenhos animados favoritos, também.  

10 - Aproveite para estudar inglês 

Aproveite outras dicas que deixamos aqui como assistir filmes, ouvir músicas, jogos, livros e séries para aprender inglês. A melhor maneira de aprender inglês é se mantendo imerso ao idioma e não tem coisa melhor do que envolver atividades divertidas do dia a dia como todas essas que citamos para aprender o idioma e aproveitar seu tempo em casa. 

Não esqueça de acompanhar os conteúdos aqui no blog da TopWay. Todo dia sai um conteúdo diferente pensado diretamente para você que está aprendendo inglês, com dicas divertidas e aplicáveis para você melhorar suas habilidades em relação ao idioma de forma rápida e efetiva. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui