Dicas 14 de Outubro de 2022

Conheça as 10 expressões mais usadas no dia a dia em inglês

Saber utilizar bem uma expressão é muito importante na hora de se comunicar, tanto em inglês como no português. Elas podem tornar um diálogo mais agradável e até servir para quebrar o gelo em alguma situação. Vamos conferir as 10 expressões mais usadas no dia a dia em inglês e o que elas significam?

Você já teve aquela sensação de querer dizer alguma coisa e precisou encontrar uma expressão que resume perfeitamente o que você está pensando? Assim como no português, o inglês também possui frases que são usadas diariamente e que nem sempre fazem tanto sentido quando são traduzidas. 

Entender o contexto é a chave para compreender um diálogo sem fazer muito esforço e também para melhorar a conversação. É assim que vamos aprender quais são as 10 expressões mais usadas no dia a dia em inglês. Let’s go?

1.  What’s up?

An image

É o tradicional “E aí?” que temos no português. Imagine que é sexta-feira e você está afim de sair de casa, mas curtir sozinho não é a mesma coisa. 

Então, você liga para seu melhor amigo e pergunta “What’s up?”. Quem sabe não sai um rolê dessa conversa?

2.  Not my cup of tea

An image

“Bora pra uma balada? Vai rolar uma de música eletrônica hoje, fica aqui pertinho!” Você pergunta para o seu amigo, já imaginando uma resposta negativa.

“Música Eletrônica? Not my cup of tea…Não tem outra opção?”. Não curte muito a ideia ou sugestão de alguém? Usar a expressão “not my cup of tea” é quase como dizer que algo não faz o seu tipo.

3.  Better late than never

An image
 

Seu amigo mora perto, alguns minutos de carro, mas você checa o celular e lá se vão 10, 20, 30 minutos e nada de ele aparecer. 

Abduzido? Acidente? Ficou em casa dormindo? E, enquanto você pensa em tudo que pode ter acontecido no caminho, toca uma buzina na frente da sua casa.

Ao entrar  no carro, já mande na lata a tradicional frase do “Antes tarde do que nunca”!

Better late than never! Porque demorou tanto?” 
“Foi mal, tive que levar minha vó à aula de jiu jitsu.” 

4 .  Pull yourself together

An image

Ficou nervoso diante de alguma situação? Então, se recomponha! É isso que significa a frase “Pull yourself together!”.

Traduzindo para os termos modernos, essa expressão também pode significar “reage e põe um cropped, garota!”.

5.  So far so good

An image

E aí, está entendendo todas as expressões até aqui? Então, podemos dizer que “so far, so good!”.

Essa expressão significa que, até agora, tudo está correndo bem ou pelo menos conforme o planejado.

6 .  Spice things up

An image

Deu uma festa e alguns convidados começaram a ir embora? Dê então a ideia de jogar algo para “Spice things up”, ou seja, deixar algo mais animado. 

Que tal encarar alguns jogos de tabuleiro para agitar a noite e atiçar a competitividade dos convidados presentes?

7.  Go with the flow

An image

Você deve lembrar de ouvir muito isso na sua adolescência, ou, provavelmente, você já chamou alguém de “Maria vai com as outras”. 

Mas isso não significa que seja algo totalmente negativo. No exemplo da festa que citamos acima, vai que você não é um fã de jogos de tabuleiro, mas, para não estragar o clima nem dar uma de chato, você decide “ir na onda”, o que se traduz também na expressão em inglês “go with the flow”.

8.  A blessing in disguise

An image

O jogo começou e você percebeu que está se divertindo? Então, podemos dizer que participar do jogo foi “a blessing in disguise”, expressão usada para quando algo parecia ser ruim em um primeiro momento, mas acabou se tornando algo bom.

9.  Time flies when you're having fun

An image

Imagine que todo mundo está se divertindo tanto que ninguém percebeu o tempo passar. “Nossa! Já são quase cinco da manhã! Time flies when you're having fun!”.

Essa expressão é usada para dizer que o tempo passa muito rápido quando você está se divertindo. Acontece bastante, né?

10.  Call it a day

An image

Teve um dia cansativo? Então, está na hora de “call it a day” e ir pra casa.

Essa frase significa, literalmente, dar o dia como encerrado.

Gostou das expressões? Tenho certeza que, agora, vai ficar muito mais fácil de se comunicar. Aprender inglês assim, com métodos de associação, também fica muito mais fácil e, inclusive, algumas escolas de inglês já utilizam essa metodologia.

Conta para a gente o que você achou e diga quais outras podem incrementar essa nossa lista. Bons estudos!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui