Games 4 de Outubro de 2021

6 jogos de tabuleiro para aprender inglês

Confira nossa lista com jogos de tabuleiro para estudar inglês

Você provavelmente já sabe que o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, certo? Além disso, o inglês é capaz de trazer diversos benefícios para a vida e para a saúde daqueles que aprendem o idioma. 

O que talvez você não saiba é que o inglês é um idioma que não encontra barreiras. Ou seja, mesmo estando no Brasil, longe de nativos e de países que tenham o idioma como primeira língua, ao aprender inglês você encontra diversas vantagens, principalmente no mercado de trabalho e no meio acadêmico. 

Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, aprender inglês não é algo difícil. O idioma pode ser aprendido de maneira simples, fácil e divertida, você só precisa estudar o idioma com bastante prática e regularidade. 

Inclusive, aqui no blog da TopWay nós já reunimos diversas dicas para te ajudar a aprender inglês com séries, filmes, músicas, podcasts e hoje viemos falar com você sobre jogos. 

Confira 6 jogos de tabuleiro para você jogar e aprender inglês. 
 

1. Monopoly / Banco Imobiliário 


Provavelmente você já ouviu falar sobre ou até mesmo já jogou Monopoly (Banco Imobiliário), certo? 

Nesse jogo, os participantes têm como principal objetivo se tornar o jogador mais rico e fazem isso comprando, vendendo e alugando propriedades como bairros, casas, hotéis e empresas. E, enquanto alguns enriquecem nesse processo, outros vão à falência. 

Monopoly é um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos de todos os tempos e é uma ótima opção para você aprender inglês jogando. Mas, é preciso prestar atenção nos contextos, viu? O vocabulário pode ser um tanto complexo caso você não conheça certos termos e expressões.
 

2. Clue / Detetive


Já no jogo de tabuleiro chamado Clue (Detetive) é simulado um cenário de crime. Ao decorrer do jogo, surgem objetos como pistas a serem descobertas com o objetivo de que algum dos jogadores descubra quais dos suspeitos é o responsável pelo crime cometido. 

O jogo possui diferentes formatos e cenários, e é uma excelente ideia/opção de jogos para praticar inglês. 
 

3. Risk / War 


Se você joga de jogos de tabuleiro, provavelmente já ouviu falar sobre o War, certo? Uma curiosidade sobre o jogo é que, apesar de conhecermos como War (termo na língua inglesa), na maior parte do mundo ele é conhecido como Risk

No jogo o principal objetivo é dominar territórios adversários e eliminar o máximo de jogadores ao decorrer do tempo. Existem diversos modelos e variações de Risk (War) e você com certeza irá adorar adquirir vocabulário através dele. 
 

4. Trivial Pursuit


A nossa quarta dica é o Trivial Pursuit, um dos melhores jogos de tabuleiro para estudar inglês. Através deste jogo você tem seu conhecimento testado sobre diversas áreas como artes, geografia, história, entretenimento, lugares, entre outras. 

Ou seja, é uma ótima opção para você adquirir e testar seu vocabulário na língua inglesa enquanto se diverte. 
 

5. Battle Ship / Batalha Naval  


No Battle Ship (Batalha Naval), você precisa adivinhar no tabuleiro a localização dos navios adversários (o que explica o nome). É vencedor aquele que conseguir afundar todos os outros navios primeiro. 


Battle Ship é ótimo para você adquirir vocabulário, aprender sobre números e o alfabeto na língua inglesa. 
 

6. The Game of Life / Jogo da Vida


E, por último, temos o The Game of Life (O Jogo da Vida), que faz uma simulação da vida real. Nele os jogadores precisam percorrer o tabuleiro enquanto enfrentam situações comuns do dia a dia como estudar, escolher uma profissão, se casar, construir uma casa, ter animais de estimação, ter filhos, entre outras tarefas. 

É a opção perfeita para você treinar seu inglês com situações cotidianas e comuns, adquirindo vocabulário e turbinando seu conhecimento através de algo leve e divertido. 


E aí, o que você achou das nossas dicas? Gostou? Que tal compartilhar com seus amigos que também estão aprendendo inglês? :D 

Lembrando que além de dicas como essa, a TopWay também oferece uma metodologia de ensino focada na imersão total no inglês, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui