Intercâmbio 29 de Novembro de 2019

Trip: 8 países incríveis para fazer mochilão

Separamos 8 dos países mais lindos e incríveis ao redor do mundo para você colocar em seu roteiro de mochilão

Viajar é muito bom, não é mesmo? Seja em um intercâmbio de estudos de idiomas, à trabalho, à lazer, enfim… Independente do motivo que nos leva a conhecer outro lugar, a experiência é sempre enriquecedora. 

Quando temos a oportunidade de largar tudo por um tempo e conhecer diferentes países, viver coisas novas, conhecer culturas, costumes, pessoas e idiomas, é tudo mais incrível ainda. Nada, literalmente nada se compara à experiência de fazer um mochilão, largar tudo e meter o pé na estrada. 

Pensando nisso, hoje nós separamos alguns países realmente incríveis para você colocar no seu roteiro de um futuro mochilão. E mesmo que você não tenha planos ou possibilidade de viajar agora, continue com a gente. Até porque sonhar nunca é ruim, né? 

1) Chile 
Imagem
Impossível falar de mochilão e não citar o Chile. O país tem paisagens lindas e características geográficas incríveis. Entre o pacífico e as cordilheiras dos Andes, o país oferece viagens incríveis a seus visitantes. Entre os destinos favoritos dos visitantes está o deserto do Atacama, situado a 2.440m acima do nível do mar. Além de é claro, as Cordilheiras dos Andes, a Ilha Grande de Ilhoé e tantos outros pontos turísticos lindos. 

2) Peru 
Imagem

A América Latina é um continente cheio de países ótimos para fazer mochilão. E, assim como o Chile, o Peru não poderia faltar nesta lista. Com uma diversidade cultural enorme e paisagens exuberantes, o Peru é um país que está sempre no roteiro dos viajantes da região. Com lugares como Machu Picchu, o Vale sagrado dos Incas e Vale do Colca, o país não pode ficar fora do seu roteiro de mochilão. 

3) África do Sul 
Imagem

Agora, mudando um pouco de continente, nós temos a África do Sul. 

Um país incrível que têm chamado bastante atenção não só de brasileiros, mas também de viajantes do mundo inteiro. O clima é bastante parecido com o que estamos acostumados no Brasil e, além disso, o país conta com praias lindas, cidades modernas e muita natureza. Lugares como a Cidade do Cabo, Johanesburgo e Durban estão entre os favoritos dos viajantes. 

A África do Sul também têm o inglês como língua oficial, e assim, conhecer o país é uma ótima oportunidade para, além de explorar os destinos do país, por em prática tudo o que você conhece do idioma. 

4) Nepal 
Imagem

Chegando agora no continente asiático, nós temos Nepal. Isso mesmo. O país é considerado por muitos viajantes um dos melhores lugares para fazer mochilão. Nepal oferece diversas aventuras com montanhas incríveis, paisagens maravilhosas e aspectos culturais muito interessantes. E o melhor de tudo: preços acessíveis. 

A capital do país, Katmandu, o lago Phewa, a montanha de Annapurna, além dos templos famosos do país estão entre os pontos turísticos favoritos dos viajantes.  

5) Malta 
Imagem

Você precisa conhecer Malta, um dos mais charmosos destinos na Europa! A República de Malta é um arquipélago formado por 5 ilhas localizado no Mar Mediterrâneo. É um lugar bastante reservado, aconchegante e infelizmente (ou não) pouco conhecido. Malta oferece praias realmente paradisíacas, uma riqueza histórica e cultural, além de paisagens incríveis a seus visitantes. 

Você não pode deixar de conhecer lugares como a Blue Lagoon, a Gruta Azul, Gozo e tantos outros pontos turísticos maravilhosos. Além disso, viajando para o país você também pode dar uma turbinada no seu inglês, praticando diretamente com nativos. 


6) Inglaterra 
Imagem
Seguindo no continente europeu, nós temos a Inglaterra. Apesar de não ser um destino muito barato, a Inglaterra oferece muita variedade de coisas para fazer e destinos para conhecer. Além de você ter a oportunidade de exercitar seu inglês diretamente com o sotaque charmoso dos ingleses. 

O bom de estar na Inglaterra e em outros destinos europeus é que é muito fácil se deslocar de uma cidade para outra, como sair de Liverpool para Londres ou de Oxford para Edimburgo, por exemplo. 

7) Austrália 
Imagem

Agora, desembarcamos na Oceania. Mais especificamente na Austrália, lugar lindo e apaixonante. A Austrália tem praias lindas, paisagens preservadas, além de uma ótima estrutura de mobilidade urbana de dar gosto, o que facilita muito a vida dos turistas que querem conhecer diferentes cidades economizando dinheiro. 

Como se não bastasse, a Austrália oferece a seus visitantes a Grande Barreira de Corais, que é uma verdadeira obra de arte marítima com mais de 2 mil quilômetros de extensão. Bem, a Austrália é um arraso, têm duas das melhores cidades do mundo para se viver e ainda têm o inglês como língua oficial, então, tá esperando o que pra conhecer o país? 
 
8) Nova Zelândia 
Imagem

Também na Oceania, a Nova Zelândia é um país encantador. O pequeno país atrai turistas de todas as partes do mundo, muito por conta de suas paisagens rodeadas de montanhas de tirar o fôlego e natureza super preservada. 

Se tiver a oportunidade de conhecer o país, não deixe de visitar suas praias belíssimas, de mar azul cristalino e os cenários incríveis como as ilhas de Stewart e Chatham, além das montanhas, é claro. 

E aí, o que achou? Você já tinha algum país em mente para fazer um mochilão que nós não citamos aqui? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui