Trip 13 de Abril de 2022

8 lugares imperdíveis para visitar em Malta

Vai viajar para Malta? Então dá uma olhada no nosso guia com oito lugares incríveis para visitar durante sua passagem por um dos países com as mais belas paisagens naturais.

Blue Lagoon, Valletta, The Grand Harbour, Blue Grotto, Marsaxlokk, Mdina, Blue Hole e Anchor Bay são lugares imperdíveis para conhecer em Malta e que não podem estar fora do seu roteiro de viagem!

Mesmo que seja para uma cidade ou estado próximo, nada se compara à sensação de meter o pé na estrada ou decolar em um avião ouvindo uma música bem alta e deixar a rotina de lado um pouco, não é mesmo?

Localizada no mediterrâneo central, a República de Malta tem as melhores paisagens, daquelas de tirar o fôlego de qualquer turista, sabia? Aliás, o país está entre os mais escolhidos para estudar inglês fora do Brasil.

Estamos falando de um dos menores países do mundo, com extensão de apenas 316 km². Trata-se de um arquipélago formado por cinco ilhas localizado no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da Tunísia, na África, que, aos poucos, vem sendo descoberto pelos brasileiros, graças às suas praias paradisíacas e à riqueza histórica e cultural do país. 

Deu vontade de sair salvando todas as fotos desse lugar paradisíaco e comprar a passagem agora mesmo? Então, a gente ajuda você a planejar o roteiro com lugares que você não pode deixar de visitar na ilha. É só continuar a leitura!

Lugares imperdíveis em Malta
1. Blue Lagoon

Imagem
É uma verdadeira lagoa azul. Esse talvez seja o cenário mais incrível e paradisíaco do país. A água é absurdamente transparente, azul, limpa e conta com uma vista perfeita. 

Para chegar até o local, você deve pagar por uma excursão de barco (algumas param em outras praias e outras oferecem até mesmo um serviço open bar para aproveitar o passeio). Essa é a única forma de se chegar até a ilha.

O azul está presente em todos os ângulos da laguna, que é um ótimo lugar para descansar e aproveitar a paisagem natural. 


2. Valletta

Imagem

É a capital e coração comercial do país. Erguida no século XVI sobre uma península rochosa, a cidade é muito aconchegante e tem uma arquitetura que praticamente conta uma história dos primórdios da ilha. 

Esse também é um dos melhores lugares para se hospedar, já que o local fica próximo a vários outros pontos turísticos da cidade.

Inclusive, Valletta é uma das cidades maltesas declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Vale a visita e a estadia!


3. The Grand Harbour

Imagem
Também conhecido como Port de Valetta, é um porto natural que fica entre a capital do país, Valletta e as ‘Três Cidades’, como são chamadas as vilas de Vittoriosa, Senglea e Cospicua. 

Ele foi utilizado como porto da cidade desde os tempos do Império Romano, há muito, muito, muito tempo atrás. A vista desse porto é realmente incrível e você não pode deixar de dar um pulinho no local. 

4. Blue Grotto

Imagem
Entre os destinos mais deslumbrantes de Malta, nós temos a Blue Grotto, também conhecida como Gruta Azul. 

Estamos falando de um cenário surreal cercado por rochedos, arcos, cavernas e o mar, que deixa tudo mais incrível ainda. 

Você pode fazer um passeio de barco para conhecer o local e viver a experiência de ver o oceano ganhando cores incríveis com o reflexo do sol na água transparente. O lugar é simplesmente apaixonante!

5. Marsaxlokk

Imagem
No sul da Ilha de Malta, você encontra Marsaxlokk, uma pequena vila de pescadores. Ela é bastante famosa pelo mercado de peixes e frutos do mar, além de restaurantes com pratos bastante suculentos. 

O cenário fica completo com o complemento dos diversos barquinhos coloridos dos pescadores locais. É um destino bastante charmoso que você vai adorar conhecer.

6. Mdina

Imagem
É a antiga capital do país e está localizada no centro da grande ilha de Malta. A cidade tem apenas 300 habitantes e é cercada por muralhas. 

Dentro dos muros do local, você encontra uma cidadela tipicamente medieval com uma mistura muito interessante de construções barrocas. Conhecida como “a cidade silenciosa”, Mdina é um local bem interessante e convidativo.

7. Blue Hole

Imagem
Localizada na ilha de Gozo, o Blue Hole é um poço natural em alto-mar. Ele é cercado por rochas e é simplesmente lindo. Daqueles lugares que a gente nem acredita que existem na vida real, sabe? 

O ponto turístico atrai bastante os mergulhadores e é um verdadeiro espetáculo natural. Para chegar lá, você deve pegar um barco Hop-On Hop-Off na Ilha de Gozo.

8. Popeye Village/Anchor Bay

Imagem

Para finalizar nossa lista, temos nada mais nada menos do que Anchor Bay, local escolhido para ser um dos cenários do filme ‘Popeye’ de 1980. Sim, o mesmo Popeye que nós conhecemos através dos quadrinhos e do desenho animado. 

Depois das filmagens do filme, o vilarejo construído como cenário acabou sendo mantido e funciona como um parque de diversões, com uma paisagem linda e atividades na água. 


Aprendendo inglês em Malta
Malta também conta com diversas escolas de inglês que têm se instalado no local há alguns anos, fazendo com que estudantes se interessem pelo local para aprender o idioma, que é uma das línguas oficiais da ilha. 

Inclusive, Sliema, na ilha, é uma das cidades mais econômicas para aprender inglês. Afinal, o custo de vida é mais baixo do que em locais como Londres e Dublin, que são outros destinos populares para estudar o idioma na Europa.


E aí, gostou de conhecer mais um pouco sobre a República de Malta? Temos certeza que conhecer a ilha será uma experiência inesquecível para você. Boa viagem!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui