Trip 12 de Abril de 2019

Confira 6 países que não exigem visto para brasileiros

Confira os países que não exigem visto para entrada de brasileiros

Todo mundo que busca viajar para o exterior enfrenta um obstáculo universal: a burocracia. Além do processo para tirar o passaporte, é importante ter todas as informações sobre vistos, documentos necessário, programas de isenção, além de falar inglês - a língua universal da comunicação entre países. 

Idas e vindas de consulados, envio dos documentos, entrevistas, taxas... Alguns lugares dificultam a entrada de turistas, enquanto outros nem tanto. Para viajar para os Estados Unidos, por exemplo, as exigências são muitas e vem aumentando cada vez mais com o passar do tempo. 

Mas, você sabia que existem países que não exigem visto para brasileiros? A lista é extensa, são 104 países que permitem que brasileiros entrem no país sem emitir um visto. Atualmente, o Brasil tem acordo com países da América do Sul, União Europeia, do México e Caribe, do Extremo Oriente e Sudeste Asiático, da Nova Zelândia e da África. 

Na maioria dos países, é cobrado uma taxa quando você chega no aeroporto. Você paga um valor significativo e não passa por toda a burocracia da emissão de um visto. E temos que admitir que viajar sem precisar de visto é um sonho, não é? 

Vale ressaltar que a permissão é diferente se a viagem for para lazer ou a negócios. E existe uma data limite, os países permitem que visitantes fiquem no máximo até 90 ou 180 dias, dependendo do país. 

Vamos ver pontos turísticos de 6 países que não cobram vistos para a entrada de brasileiros: 

A Áustria está entre os países que não exigem visto para visita de brasileiros. Assim como na maioria dos casos, o país permite que tanto para para viagens de lazer, quanto à negócios, o visto seja descartado para quem pretende ficar no país por até 90 dias. 

A capital da Áustria, Viena, é considerada a capital da música erudita, e foi considerada pelo jornal The New York Times um dos 45 lugares mais interessantes para visitar. A capital Viena também está cheio de pontos turísticos com construções lindíssimas como a igreja Karlskirche, a Catedral de Viena e o Palácio de Schonbrunn. E a Áustria é um dos 12 países mais ricos do mundo,tendo a economia bem desenvolvida e padrão de vida alto. 

A Alemanha também dispensa o visto por até 90 dias e é um dos países que mais possuem castelos! Isso mesmo. Inclusive, o castelo da Bela Adormecida da Disney foi inspirado a partir do Castelo de Neuschwanstein. A rua mais estreita do mundo está na Alemanha, com apenas 3,8 metros de comprimento, Spreuerhofstrasse está no Guinness Book. 

Entre setembro e outubro, acontece o Oktoberfest, maior festival de cerveja do mundo, na cidade de Munique. A igreja mais alta do mundo também está em Alemanha, mais especificamente na cidade de Ulm. 

Entre os países que permitem a entrada de brasileiros sem visto por até 90 dias, o Chile exige apenas uma Cédula de Identidade Civil, o nosso RG. O país é rico em pontos turísticos com praias lindas, desertos e montanhas nevadas. Ótima escolha pra quem quer viajar sozinho e fazer algumas trilhas. 

A capital do Chile, Santiago, é um dos principais pontos turísticos do país com lindas avenidas e praças. Além de ficar próximo aos centros de esqui e pontos turísticos de neve. Outro ponto turístico interessante do Chile é o deserto localizado em San Pedro de Atacama, um dos locais mais secos e áridos do planeta. 

Na Irlanda, os brasileiros também podem entrar sem a exigência do visto. Além de ser uma ótima opção para quem busca aprender ou aprimorar conhecimentos no inglês, a Irlanda oferece paisagens lindas e pontos turísticos incríveis. A  Catedral de St. Patrick, padroeiro do país, e a maior igreja de Dublin, atrai turistas o ano todo. 

Não podemos deixar de falar na cerveja. A Irlanda está entre os maiores países consumidores de cerveja no mundo. Os pubs locais são pontos turísticos conhecidos e a cerveja irlandesa mais conhecida é a Guinness, sua fábrica, Guinness Storehouse, também fica em Dublin, capital do país. 

Na Oceania, a Nova Zelândia também permite a entrada de brasileiros sem visto. Um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia é com certeza a Cathedral Cove, na península de Coromandel. A gruta escavada na pedra dá acesso a uma das mais belas praias da região, e, inclusive, foi cenário para os filmes da série “As Crônicas de Nárnia”. Isso mesmo. 

A praia de Piha, localizada na costa oeste de Auckland também está entre os lugares mais bonitos do país e atrai milhares de surfistas por ano. O país também é uma ótima escolha para quem busca um intercâmbio para estudar o inglês, e permite que estudantes tenham empregos temporários que ajudam com os custos de intercâmbio. 

O Reino Unido é um dos poucos lugares da lista que permite que brasileiros permanecem por até 180 dias sem que seja exigido o visto. O estado composto pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte tem, sem dúvidas, diversos lindos pontos turísticos. 

Na Inglaterra, o Museu de Londres chama muito a atenção de turistas. O Castelo de Edimburgo, principal castelo da Escócia, também chama atenção de quem visita o país. Torres, castelos e catedrais são os locais que chamam atenção no País de Gales, em especial, o Castelo de Cardiff, capital de Gales. 

Na Irlanda, diversas regiões estão presentes na série Game of Thrones, que também utiliza outras locações no Reino Unido para as gravações da série. Na capital Belfast, turistas se interessam pelo Belfast Castle. Construído no século 12, o castelo permite uma visão panorâmica de toda a cidade e  é com certeza um dos lugares mais lindos do país. 

Confira os outros países que não exigem visto para brasileiros aqui. 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui