Aprender Inglês 26 de Abril de 2019

Superpoderes em inglês para você acompanhar no cinema

Conheça alguns superpoderes em inglês para acompanhar os próximos filmes

Em ano de lançamento de grandes filmes como Capitã Marvel, Shazam, Vingadores Ultimato, X-Men Fênix Negra e Homem Aranha De volta ao Lar, hoje viemos falar de um assunto sério com você: superpoderes. Ou melhor, superpowers. 

Os superheroes invadiram as telinhas nos últimos anos e têm feito cada vez mais sucesso nos cinemas, com quebra de recordes na venda de ingressos. Além disso, estão entre os filmes mais vistos nos cinemas do mundo por semanas. 

Inclusive, Pantera Negra (2018) garantiu as três primeiras estatuetas do Oscar para o Marvel Studios: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Vingadores Guerra Infinita também concorreu, na categoria Efeitos Visuais, mas acabou não levando o prêmio pra casa. 

A questão é: gostando ou não, você com certeza já ouviu falar de superheroes sejam da Marvel, sejam da DC. E talvez, Captain America, Iron Man, Hulk ou Superman, Batman e Wonder Woman já tenham feito parte da sua vida. Seja na infância ou adolescência com histórias em quadrinhos e desenhos animados, ou talvez façam da sua vida adulta e parte da infância dos seus filhos e, portanto, do seu dia a dia. 

Ok, chega de papo, né? Vamos ver alguns tipos de superheroes: 

Metahumans / Meta-humanos
Enhanced (aprimorados), foram submetidos a experiments (experimentos) ou sofreram accidents (acidentes) das mais variadas formas, como o Spiderman (Homem Aranha), para se transformarem em superhumans(sobre-humanos ou super-humanos).

Mutants/Mutantes: Como os X-Men, com mutações em seus códigos genéticos que liberam o ‘gene x’, como o poder da mente utilizado pelo icônico Professor Xavier

Inhumans/Inumanos: Heróis que não são terráqueos como o Superman, alienígenas, entidades cósmicas como o Adam Warlock. 

Tipos de superpowers: 

Super strength/Superhuman strength: Super Força/Força sobre humana: Super heróis que tem uma força absurda e conseguem suportar coisas muito, muito pesadas. Como é o caso da Wonder Woman (Mulher-Maravilha), Hulk ou o Colossus dos X-Men. 

Regenerative healing factor: Você lembra que o Wolverine tem um fator regenerativo de cura? Podem até tentar machucá-lo, mas ele automaticamente se regenera e fica tudo bem. 

Telekinesis/Telecinesia: Habilidade psíquica de mover ou controlar pessoas e objetos com a mente sem precisar tocá-los fisicamente. Jean Grey, dos X-Men é a dona dessa habilidade, assim como a Scarlet Witch (Feiticeira Scarlate).

Flying/Voar: Bom, é a capacidade de voar. No cinema, vimos o Thor, que além de ter uma super força, controlar os trovões, também voa! 

Telepathy/Telepatia: É a habilidade de receber informações, pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa sem o uso de linguagem verbal, corporal ou escrita. Nos X-Men, conhecemos essa habilidade através do Professor Charles Xavier. 

Superhuman speed/Supernatural speed: Velocidade sobre humana/Super velocidade. Super heróis que são mais rápidos do que qualquer outra coisa, alguns conseguem até estar em dois lugares ao mesmo tempo. Como é o caso do Flash, e Mercúrio (Tanto o dos Vingadores quanto o dos X-Men). 

Atmokinesis/Controle do clima: Habilidade psíquica para manipular o fluxo da atmosfera com a mente. No cinema, quadrinhos e cartoons (desenhos animados), a personagem mais famosa que conhecemos com essa habilidade é a Storm (Tempestade). 

E o nome dos superheroes?
Iron Man – Homem de Ferro
Captain America – Capitão América
Hulk – Hulk
Thor – Thor ou Tor
Black Widow – Viúva Negra
Hawkeye – Gavião Arqueiro
Spider-Man – Homem-Aranha
Black Panther – Pantera Negra
War Machine – Máquina de Combate
Mister Fantastic – Senhor Fantástico
Invisible Woman – Mulher Invisível
Human Torch – Tocha Humana
The Thing – O Coisa
Silver Surfer – Surfista Prateado
Wolverine – Wolverine
Wonder Woman – Mulher-Maravilha
Superman – Superman ou Super-Homem
Supergirl – Supergirl ou Super-moça
Nightwing – Asa Noturna
Batman – Batman ou Homem Morcego
Batgirl – Batgirl ou Batmoça
The Flash – Flash ou Velocista Escarlate
Catwoman – Mulher-Gato
Green Lantern – Lanterna Verde
Shazam – Shazam 
Aquaman – Aquaman
The Atom – O Eléktron

Lembrando que filmes de super-heróis podem ser ótimos para você exercitar seu inglês. Eles podem ser usados como material didático no mundo real para auxiliar aqueles que estão aprendendo inglês, e até mesmo aqueles que já falam inglês. Isso pode fazer toda a diferença na sala de aula, pois o inglês é capaz de transpor mundos.
A língua inglesa abordada nos filmes, principalmente nos estados unidos, também pode ser um superpoder. Pois, os diálogos não costumam ser complexos e você ainda se diverte muito enquanto estuda. Agora que você já sabe o nome dos super heroes e os superpowers, que tal tentar?

E aí, o que um superpoder é pra você? Conhece outros e quer contar pra gente? Deixa aqui nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui