Aprender Inglês

06 de Janeiro de 2021

Saiba como praticar inglês com pessoas de outros países

Saiba como desenvolver o inglês praticando com pessoas de outros países

É comum ouvir, quando alguém diz que quer aprender o idioma e que vai entrar num curso de inglês, que nada substitui a experiência de viajar para um país falante da língua e aprender com os nativos. Ou ainda, que não é possível se tornar fluente em inglês sem fazer um intercâmbio ou passar um tempo em um país que tenha o idioma como primeira língua (como os EUA, Canadá e Irlanda, por exemplo).

Entretanto, na verdade, existem alguns equívocos nessa afirmação. Sim, é verdade que nada substitui a experiência de passar um tempo em outro país (seja em um intercâmbio ou por outro motivo), porque dessa forma você entra em contato e vive aquela realidade por inteiro:  interage com outras pessoas, se depara com outros costumes e culturas, conhece lugares históricos  e por aí vai.

No entanto, não, não é verdade que você precisa necessariamente sair do país para aprender inglês, conhecer sobre a história e cultura de outros povos e se tornar fluente no idioma. Inclusive, a metodologia de caráter imersivo usada na TopWay comprova isso muito bem.

Com a nossa abordagem, você pode aprender através de uma “simulação” de um ambiente estrangeiro, onde toda a comunicação se dá através da língua inglesa, sem nenhum tipo de tradução para a língua materna (no nosso caso, o português).

Mas esse é um assunto para outro dia. Em um outro conteúdo aqui no blog, nós explicamos mais sobre esse método de ensino: https://www.topwayschool.com/blog/conheca-o-mundo-roxo-da-topway 


Agora, vamos voltar a um ponto fundamental quando se trata de aprender um novo idioma e que citamos no início desse conteúdo: a conexão com nativos da língua inglesa. E, seguindo o que mencionamos anteriormente, você não precisa estar fora do país para se estabelecer  essa conexão.

Com a tecnologia e plataformas disponíveis na internet, essa conexão pode ser feita direto da sua casa (ou de onde você estiver). Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você saber como praticar inglês com pessoas de outros países. Confira:

1) Fóruns e grupos online 

Você pode entrar em fóruns de discussão e grupos específicos online, para entrar em contato não apenas com nativos da língua inglesa como também com pessoas de outros lugares do mundo. Assim, você pode adquirir vocabulário, treinar seu conhecimento e de quebra fazer alguns amigos.

2) Redes sociais

As redes sociais também são uma excelente possibilidade para entrar em contato com pessoas de outros países e praticar seu inglês. Através de redes como Facebook, por exemplo, você pode participar dos mais variados grupos de pessoas que tenham algo em comum como séries, filmes, esportes, gostos por culinária e por aí vai.

3) Apps

Também existem diferentes aplicativos em que você pode criar uma conta para entrar em contato com pessoas de outros países. Neles, você pode experimentar o melhor da prática em inglês para desenvolver as habilidades comunicativas: a conversação.

4) Aulas de conversação online

Você também pode optar pelas aulas online. Dessa forma, você  também entra em contato com pessoas nativas da língua inglesa para praticar o idioma. Um dos principais benefícios dessa modalidade é fazer esse contato para desenvolver a fala e a escuta, de onde quiser e puder, tendo em vista a versatilidade das aulas online.

5) Jogos

Jogos online, principalmente os de RPG, além de auxiliarem na aquisição da língua inglesa por si só, oferecem a possibilidade de você estar em contato com pessoas de outras partes do mundo (e inclusive criar relações com essas pessoas). E, quando se trata de aprender inglês e praticar o idioma, esse contato de maneira leve e divertida pode ser fundamental.

Bom, por hoje era isso. Não esqueça de explorar as possibilidades e compartilhar esse conteúdo com seus amigos.

E ahhh, lembrando que além de dicas como essas, a TopWay também oferece uma metodologia imersiva e diferentes cursos de inglês para você aprender o idioma.Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, e você não pode ficar de fora dessa.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia.