Cultura 19 de Dezembro de 2019

Receitas de Natal americanas

Separamos algumas receitas americanas para você preparar no Natal


O Natal está chegando e junto dele o famoso ritual de se arrumar para ficar sentado na sala em família. Mas, além disso (e além de ser um momento para agradecer pelo ano que passou e desejar bons momentos com seus familiares), o Natal também traz um dos melhores momentos do ano: a ceia. Hummm, só de pensar já bateu a fome aqui! 

Pensando em aliar as receitas de Natal com o seu aprendizado da língua inglesa, hoje nós trouxemos aqui algumas sugestões de receitas de Natal muito famosas nas ceias americanas para você se preparar e ampliar seu vocabulário na língua inglesa. Que tal? Vamo dar uma olhada?

Vamos começar com um appetizer (aperitivo) chamado Pine Nut Cheese Crips. Trata-se de um crocante feito de queijo com pinoli (ou pinhão, dependendo da sua região). 

Para a ceia você também pode preparar um Old-Fashioned Holiday Glazed Ham: Trata-se de um ham (presunto) com glazed (uma cobertura feita de açúcar para dar aquele brilho), pineapple slices (fatias de abacaxi), brown sugar (açúcar mascavo) e yellow mustard (mostarda amarela). 
 
E que tal um Roasted Celery Root and Carrots? É um prato super saboroso feito com carrots (cenouras) roasted (assadas). Ele é temperado com celery (salsão), olive oil (azeite de oliva), thyme (tomilho) e fresh parsley (salsa fresca). Parece gostoso, né? 

Como outra sugestão para o jantar de Natal nós temos a Lemon Pasta with Roasted Shrimp, uma massa feita com shrimp (camarão), olive oil (azeite de oliva) temperada com ground black pepper (pimenta preta moída), unsalted butter (manteiga sem sal) e lemon (limão). 

Quem sabe você também faça um Cornbread, um pão de milho americano. Ou um Green Beans Casserole, a clássica caçarola de feijão verde servida nos jantares e final de ano nos EUA. Para essa receita você vai precisar de um bom cream of mushroom (creme de cogumelos), milk (leite), black pepper (pimenta preta) e claro, cooked green beans (feijões verdes cozidos). 

Ainda há também a receita de Sweet Potatoes feita com batata doce ou Cranberry sauce, um molho ou geleia de cranberry (oxicoco) muito consumido no jantar de Thanksgiving (ação de graças) nos Estados Unidos junto ao famoso turkey (peru). 

E claro que a sobremesa não poderia faltar, né? Como sobremesa de Natal você pode fazer uma Apple Pie, a famosa Torta de Maçã que vimos em diversos filmes e seriados que se passam nos Estados Unidos. Para isso você vai precisar wheat flour (farinha de trigo), lemon juice (suco de limão siciliano), sugar (açúcar), sal (salt), unsalted butter (manteiga sem sal) e é claro, algumas apples (maçãs). 
 
Mas e aí, qual dessas (ou outras) receitas você vai fazer para sua ceia de Natal? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui