Cultura 18 de Dezembro de 2020

8 filmes de natal para treinar o seu inglês

Confira nossa lista com filmes de Natal para maratonar e estudar inglês

O Natal está chegando e com ele vem toda aquela nostalgia, pensamentos sobre o ano que está acabando e a sensação de gratidão por todos que fazem parte da nossa vida. Além disso, fim de ano e Natal também é época de tirar planos do papel e criar novas metas para o ano que está iniciando. Mas, vamos deixar esse papo para outro dia.

Hoje nós trouxemos alguns desses sentimentos e momentos muito bem retratados no cinema. Com isso, separamos 8 filmes sobre Natal para você assistir e dar uma turbinada no seu inglês. Que tal?

1) Grinch

É impossível fazer qualquer lista com filme sobre Natal sem citar Grinch. E, mesmo que você nunca tenha assistido, com certeza já ouviu falar sobre essa obra por aí. O clássico estreou em Dezembro de 2000 e há 20 anos arranca risadas e sensações em telespectadores do mundo inteiro.

Caso você nunca tenha visto: Grinch é um filme sobre Grinch (hehehe), um personagem rabugento que odeia no Natal e faz de tudo para exterminar a festa da Quemlândia, mas seus planos são interrompidos por Cindy Lou Who, uma menina que decide ser amiga dele.

2) Home Alone 2/ Esqueceram de Mim 2

Também não podemos fazer uma lista como essas sem contar com Esqueceram de Mim 2, né? Clássico dos clássicos, o filme dá sequência à vida de Kevin que após ficar sozinho e ser esquecido por seus pais no primeiro filme, se vê sozinho novamente - dessa vez em Nova York - após uma confusão no aeroporto.

O filme é divertido, clássico de Natal e uma ótima opção para ficar em contato com a língua inglesa nesse período.

3) Elf / Um Duende em Nova York

Outro clássico, Um Duende em Nova York é protagonizado por Will Ferrell, que dá vida ao Buddy. Trata-se de um ser criado no Pólo Norte que apesar de ser  humano, acaba se transformando em elfo. Após enfrentar problemas em sua região, o elfo acaba largando tudo e parte rumo a Nova York com o objetivo de encontrar seu pai. 


Um Duende em Nova York é um clássico dos anos 2000 e um excelente filme sobre natal para aprender inglês. 


4) Love Actually / Simplesmente Amor

E que tal uma comédia romântica para dar outro clima nessa lista? Simplesmente Amor nos apresenta nove histórias de amor que acabam se entrelaçando e as complexidades das relações. São diferentes histórias e enredos que acabam se encontrando e atingindo seu nível “máximo” na noite de Natal.
 

Se você gosta de comédias românticas, não deixe de o incluir em sua lista de filmes de Natal para assistir. 


5) The Holiday / O Amor Não Tira Férias


E já que citamos comédia romântica na lista, vamos de The Holiday ou O Amor Não Tira Férias como conhecemos aqui no Brasil. Trata-se de um romancinho com momentos de comédia (afinal temos Jack Black e Cameron Diaz no elenco) em que duas mulheres decidem trocar de casa para se esquecerem do fora que levaram.

Mas, como o nome sugere, o amor não tira férias e elas acabam se apaixonando novamente em clima de Natal. 


6)  The Nightmare Before Christmas / O Estranho Mundo de Jack


Outro clássico do Natal e clássico do Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack é um dos melhores filmes sobre Natal de todos os tempos, mesmo que não seja tão festivo e colorido como estamos acostumados a ver.

Nesse filme, somos apresentados a Jack, um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween onde todos passam o ano organizando o Halloween. Após anos e anos fazendo a mesma coisa, Jack se vê enjoado e vai procurar por outras possibilidades. Com isso, Jack acaba descobrindo um portal para o Natal.

Ao voltar para a Cidade do Halloween, Jack começa a convencer todos a sequestrar o Papai Noel para que possam fazer seu próprio natal.
 

7) Call Me Claus / Pode Me Chamar de Noel


Whoopi Goldberg + Natal = Essa obra precisa estar na sua lista de filmes de Natal para assistir. Trata-se de “Pode Me Chamar de Noel”, filme de 2001 que nos apresenta o Papai Noel procurando um substituto para se aposentar após 200 anos. Com isso, ele decide colocar Lucy Cullins - uma executiva excêntrica e rabugenta - (protagonizada por Whoopi) em seu lugar.  

 

8) The Polar Express / Expresso Polar

E nós não poderíamos fazer uma lista como essas sem uma animação, certo?

Super natalino, O Expresso Polar é protagonizado por um menino que se vê acordado na véspera de Natal sem acreditar mais no Papai Noel, mas espera que algo o faça acreditar novamente. Com isso, ele encontra em frente a sua casa um trem com destino ao Pólo Norte e embarca nessa aventura.

É uma excelente animação e com um clima de Natal incrível. 


Bom, nós poderíamos ficar meses e meses citando todos os ótimos filmes sobre o Natal que existem por aí. Como não podemos, vamos encerrar por aqui! Mas, não sem antes indicar que você também assista as Crônicas de Natal, Um Herói de Brinquedo, Shrek Bate o Sino e a A Princesa e a Plebeia.

E aí, conhece outros filmes de Natal perfeitos para assistir nessa época do ano e ainda dar uma estudada no inglês? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui