Trip 7 de Abril de 2022

6 melhores parques temáticos do Walt Disney World

Vai viajar para a Disney? Saiba um pouco mais sobre cada um dos parques temáticos pra você conhecer na sua próxima viagem

Três coisas que todo mundo gosta: viagens, Disney e parques de diversão. A empresa Disney fundou, em 1965, o Walt Disney World, um parque e resort de entretenimento, que hoje é o mais visitado do mundo. Localizados na Flórida, nos Estados Unidos, os parques temáticos do Walt Disney World estão divididos em quatro seções: o Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

Agora, conheça um pouco mais sobre cada um dos parques temáticos da Disney para você curtir na sua próxima viagem. 

Lembrando que conhecer as instalações do Walt Disney World é uma ótima maneira de se divertir muito enquanto pratica o inglês com americanos nativos. Confira!

 1. Magic Kingdom

Não poderíamos começar essa lista com outro parque de diversão que não fosse o Magic Kingdom. Afinal, ele é o símbolo da Disney e de Orlando, além de ser o mais famoso dos parques da Disney por ter como centro o castelo da Cinderela. 

O local traz em todos os cantos tudo o que conhecemos como o mundo mágico da Disney e é aquele tipo de lugar que todas as pessoas do mundo deveriam conhecer um dia.

São 5 montanhas-russas e diversos brinquedos que atraem pessoas de todas as idades. É o ambiente onde as crianças se divertem muito e os adultos se sentem nostálgicos, com todos os personagens e símbolos de suas infâncias presentes no mesmo local. 

2. Animal Kingdom

Esse parque é perfeito para quem gosta de animais, natureza e diversão. Lá, os visitantes podem experimentar uma das melhores montanhas russas de Orlando, a Expedition Everest.

Além de fazer um safári, conferir shows como o "Festival of the Lion King", o musical do Nemo e conhecer uma área inteira dedicada ao filme Avatar. Você não vai deixar de visitar essa perfeição, né? 

 3. Epcot

Encarado muitas vezes como um parque voltado para o público adulto, o Epcot, na verdade, é um ambiente perfeito para pessoas de todas as idades, inclusive crianças. 

Nele, você pode conhecer áreas temáticas de 11 países diferentes, como Itália, México, Marrocos, Alemanha, entre outros. E você pode conhecer atrações, visitar a cultura dos países e até fazer refeições se quiser.

Além disso, o parque também oferece atrações radicais como o Soarin’, que simula um voo de asa delta, o Mission Space, uma simulação espacial que te leva à sensação de gravidade zero e tantas outras atrações interessantes. 

Esse parque temático foi construído como um ‘protótipo experimental da comunidade do amanhã’, que é inclusive o nome do parque: Experimental Prototype Community of Tomorrow (Epcot).

4. Hollywood Studios

É o verdadeiro universo de Hollywood em um parque temático. O ambiente do Hollywood Studios remete a alguns clássicos do cinema no estilo Disney como os Muppets, A Pequena Sereia, Toy Story e Indiana Jones, que são lembrados em diversas atrações e apresentações incríveis.

Além disso, para quem gosta de adrenalina, o parque oferece a montanha russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, que permite uma corrida em alta velocidade no escuro, curtindo um som do Aerosmith. 

Parece interessante, né? Entre outras atrações imperdíveis, estão dois shows de encerramento: o Fantasmic e o show de fogos do Star Wars. 

 5. Blizzard Beach

Entre os parques aquáticos da Disney, conheça o Blizzard Beach. É um parque menor do que os outros da Disney, mas perfeito para quem gosta de ambientes familiares e aconchegantes. 

Ele oferece atrações para todos os gostos, desde as mais radicais, para quem gosta de adrenalina, até as mais tranquilas para quem quer descansar. 

Além disso, tem uma temática de estação de esqui desativada, sendo assim, se você visitá-lo no verão, ainda poderá ver montanhas russas cobertas por neve (de mentirinha, é claro).

6. Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon é maior do que o Blizzard Beach e também bem mais agitado. Ele é bastante popular e frequentado e oferece piscinas de ondas gigantes, ‘tsunamis’ que arrastam os visitantes para a praia, além de atrações em que você pode ir com a família inteira em um tobogã, e brinquedos que parecem montanhas-russas aquáticas.  

E aí, o que você achou deste conteúdo? Quais desses parques temáticos da Disney você está ansioso para conhecer? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui