Viagem à Disney: tire suas principais dúvidas sobre o assunto

Viagem à Disney: tire suas principais dúvidas sobre o assunto

Quer viajar para a Disney? Confira o artigo abaixo

Por TopWay English School 08/10/2018 Viagens e Línguas

Toda viagem requer um mínimo de planejamento. Mas, se tratando de uma viagem à Disney, os cuidados aumentam. Afinal, estamos falando de um lugar recheado de atrações! Sabia que basta seguir alguns passos para garantir aquela viagem incrível e inesquecível? Continue a leitura e descubra exatamente o que você precisa fazer antes de embarcar para a Disney!

 

Como definir o tempo de estadia na Disney?

Primeiramente, lembre-se que você estará em Orlando, que contém dezenas de atrações. Contudo, se o foco se mantiver na Disney, isso significa que haverá 4 parques para visitar, portanto, serão necessários cerca de 7 dias.Orlando também é um lugar onde as pessoas costumam fazer algumas compras. Nesse caso, vale a pena acrescentar mais uns 2 dias no tempo total de estadia.

 

Qual é a melhor época para ir?

Quem costuma viajar com certa frequência sabe que sempre há a melhor época para visitar cada região do mundo. No caso da Disney (situada em Orlando), você deve considerar dois aspectos: clima e lotação dos parques.Um dos melhores meses para a viagem é o mês de novembro, devido ao fim da temporada de furacões. A frequência das chuvas também diminui, o que ajuda a preservar a diversão no dia das visitas aos parques.A amplitude térmica tende a variar entre 14 °C e 27 °C. Há a possibilidade de fazer mais calor, mas também é possível que a temperatura despenque para a escala negativa. Portanto, é recomendável estar precavido

 

Quando não ir à Disney?

O pior período para ir à Disney é de maio a agosto. Isso se deve ao elevado custo da viagem (com hospedagem, por exemplo) e a fatores climáticos, como a temporada de chuvas fortes e o calor excessivo.

 

Como montar o roteiro de viagem?

Um bom roteiro para a Disney deve se basear:

  • no perfil dos visitantes;

  • nos horários de funcionamento dos parques;

  • em eventos especiais do período da viagem.

Perfil dos visitantes 

O roteiro deve ser elaborado de acordo com as pessoas que farão a viagem. Logo, ele varia conforme a presença de crianças ou idosos, por exemplo. Os diferentes perfis interferem até na hora de se determinar os dias de descanso.

 

Horário de funcionamento dos parques

Ainda, é importante verificar o horário de abertura e fechamento dos parques a serem visitados. Assim, você evita o risco de chegar muito tarde e, consequentemente, não conseguir aproveitar o passeio como gostaria. O Magic Kingdom, um dos parques mais procurados, pode abrir das 09h às 21h (ou até as 19h). Já o Animal Kingdom abre das 09h às 20h.

 

Eventos especiais

Outra dica é conferir quais serão os eventos especiais na época da viagem. Dois grandes destaques são:

  • Mickey’s very merry christmas party;

  • Mickey’s not-so-scary halloween party.

Mickey’s very merry christmas party como o nome indica, trata-se de uma festa natalina do Mickey. No entanto, você não precisa ir para a Disney em dezembro, pois esse evento já começa na segunda semana de novembro. Mickey’s not-so-scary halloween party Nessa festa, o propósito é realmente não assustar. O evento tem um tom bem mais leve do que outras festas de halloween tradicionais. A ideia é proporcionar um dia das bruxas bem colorido e lúdico.

Uma viagem à Disney precisa ser bem elaborada. Com essas dicas, o processo será bem mais facilitado. Sendo assim, vale citar outro detalhe igualmente importante: o domínio da língua inglesa.Gostou do post? Então, curta nossa página no Facebook e descubra mais sobre como um bom inglês pode aprimorar essa experiência! 

Receba nosso conteúdo em primeira mão, acompanhe nossa news!

INICIAR CHAT