Dicas 9 de Novembro de 2022

10 melhores livros em inglês para iniciantes

Ao estudar um novo idioma, sair da zona de conforto é essencial. Mas não precisa ser difícil, não é mesmo? Confira 10 livros em inglês para iniciantes que vão de obras clássicas que você já conhece a livros com novos enredos para você se surpreender e fazer do aprendizado um entretenimento!

Exemplares clássicos do mundo da literatura como Alice’s adventures in Wonderland, Harry Potter e Sherlock Holmes são muito indicados para aperfeiçoar um novo idioma, mas existem muitos outros livros em inglês para iniciantes que fogem do óbvio e que você vai amar! 

Ler é ótimo para aumentar o vocabulário, descobrir expressões usadas no dia a dia, diminuir o estresse e é uma excelente atividade de lazer. Então, que tal aprender um novo idioma no seu tempo livre através da leitura?

Não importa a plataforma que você usa para ler ou o gênero que você mais ama, existem livros para todos os gostos! Dá uma olhada neste conteúdo que preparamos e que vai ajudar você a descobrir como começar a ler em inglês.

Para começar, você precisa conhecer uma coleção chamada Oxford Bookworms. A editora preparou um conjunto de obras que é uma reprodução de clássicos feita especialmente para estudantes que buscam aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.

São os melhores livros para começar a ler em inglês pois são divididos em sete categorias de conhecimento no idioma, tornando fácil para você achar um que seja do seu nível e consiga ler sem dificuldades. Entre eles, você encontrará clássicos como os quatro primeiros nomes da nossa lista.

Não é muito fã dos clássicos? Tudo bem! Dos itens 5 a 8 da nossa lista, você confere boas indicações de histórias em quadrinhos mais completas para aperfeiçoar sua leitura. 

Para fechar com chave de ouro, trouxemos dois itens que vão surpreender você. Vamos à lista?

1.  Sherlock Holmes 

Sherlock Holmes é um famoso detetive com habilidades incríveis para solucionar mistérios. Se você gosta de um pouco de suspense e investigação criminal, essa série pode interessar você. 

Adequadas para os níveis A1 a B1 de inglês, esses livros contém, em média, 65 páginas de uma leitura rápida e instigante.

2.  Anne of Green Gables 

Este livro que inspirou a série da Netflix “Anne with E” é daqueles que deixam o coração quentinho, sabe? Indicado para estudantes que já têm pelo menos um nível A2 de inglês, essa série conta com exemplares com médias de apenas 64 páginas.

Nessa coleção, os irmãos Cuthbert resolvem adotar um menino para ajudar nos trabalhos da fazenda, mas, por conta de um mal entendido, Anne é enviada. Com sua personalidade falante e cativante ao mesmo tempo, Anne veio para movimentar a antes quieta vila de Avonlea.

3.  Alice’s adventures in Wonderland

Esta história famosa ao redor de todo o mundo que ultrapassa gerações e inspirou diversos filmes e outras obras também tem sua versão para estudantes. Recomendada para quem tem um nível A2 do idioma, esse exemplar tem 64 páginas.

O que acontece quando Alice cai na toca do coelho e acaba em um mundo totalmente diferente? Divirta-se com o chapeleiro maluco no chá da tarde, o gato Cheshire e a rainha de copas nas aventuras de Alice! 

4.  Frankenstein 

O cientista Victor Frankenstein acreditava ter descoberto o segredo da vida ao criar um homem através de formas não convencionais, mas ele não previu a repulsa que sentiria ao perceber que havia, na verdade, criado um monstro.

Ao ser rejeitado por conta de sua aparência, a criatura que tanto precisava de amor logo conhece o ódio e aprende a matar. Este livro de 80 páginas é indicado para estudantes de nível B1.

Vale ressaltar que os livros são ilustrados, acompanham um glossário com o vocabulário e algumas atividades para fazer depois da leitura para ajudar ainda mais no aprendizado. 

Agora, se você não curte muito a leitura de livros tradicionais, uma ótima alternativa são as histórias em quadrinhos, também conhecidas por HQs! E não se preocupe caso heróis não sejam a sua praia, existem histórias em quadrinhos de vários temas e gêneros literários! Confira!

5.  Heartstopper - Alice Oseman 

Também chamados de comic books, esses tipos de livro têm a vantagem de ter diálogos curtos e as ilustrações ajudam a entender o contexto, perfeito para quem está entre os níveis A2 e B1.

E que tal começar com uma HQ de deixar o coração quentinho que inspirou uma série de grande sucesso que leva o mesmo nome do livro? Esta história LGBTIQA+ é perfeita para quem gosta de um romance!

Charlie e Nick são dois meninos que estão no ensino médio e que, aparentemente, não têm nada em comum, até que começam a sentar lado a lado toda manhã na escola e descobrem que o amor e a amizade podem surgir de formas surpreendentes.

6.  Lore Olympius - Rachel Smythe

Para quem curte mitologia grega, esta releitura dos mitos traz a história para a atualidade incluindo aspectos modernos e conta com uma arte incrível. Apesar de ser uma ficção, o vocabulário é simples e cotidiano e é indicado para quem tem um nível B1 da língua.

Perséfone, filha de Deméter, visita pela primeira vez o Olimpo, onde conhece o mundo de luxúria em que vivem os poderosos deuses. Enquanto descobre uma nova sociedade e aprende suas regras, a garota também precisa lidar com a paixão que começa a sentir por Hades, o líder do submundo.

7.  Maus - Art Spiegelman

Ganhador do Prêmio Pulitzer de literatura, esse livro exige um nível B2 de compreensão do inglês. Por se tratar de um assunto não tão abordado no aprendizado do idioma, podem ter algumas palavras não tão conhecidas. 

Mas, se você gosta de literaturas que abordam assuntos mais sérios, essa é a HQ que você estava procurando. Em um contexto de segunda guerra mundial, essa história real e profunda relata a vivência de um polonês no campo de concentração de Auschwitz.

Agora, se você está interessado em livros com pequenos textos em inglês para iniciantes mas que falem sobre temas da atualidade, dê uma olhada na nossa próxima indicação!

8.  We should all be feminists - Chimamanda Ngozi Adichie

Neste livro curtinho de apenas 65 páginas e com uma linguagem simples e acessível para um nível B1, a escritora nigeriana Chimamanda Adichie ensina um pouco mais sobre um tema tão presente e importante no nosso dia a dia.

“Sejamos todos feministas”, título do livro em português, é um interessante ensaio para quem tem interesse em aprender um pouco mais sobre igualdade, respeito e liberdade de acordo com a experiência pessoal da autora. 

E, se você já tem um pouco mais de habilidade com a língua inglesa e está afim de se desafiar um pouco entre os níveis mais intermediários e avançados, como o B2 e C1, nossa próxima indicação é perfeita para você!

9.  The love hypothesis -  Ali Hazelwood 

Uma comédia romântica leve, engraçada e envolvente é o passatempo perfeito para aprender e relaxar ao mesmo tempo! Esse hit das redes sociais conta com um fake dating entre uma estudante de doutorado e um professor.

Esse namoro de mentira pode acabar sendo uma experiência que nem a ciência poderia prever. É impossível não se apaixonar por esse casal!

Depois dessa indicação para nível B2 e C1, que tal uma recomendação que vai servir como a cereja no topo do bolo?

Bônus: seu livro favorito em inglês!

Isso mesmo! Nada como reler um livro que você já conhece o contexto e ama! Clássicos como a coleção do Harry Potter, obras da Colleen Hoover, As Crônicas de Gelo e Fogo ou qualquer outro livro que esteja na sua lista de favoritos!

Assim como indicamos para filmes e séries para aprender inglês, o segredo em relação a quanto tempo leva para aprender a ler em inglês depende de você, da sua frequência, comprometimento com a leitura e do quanto você se dedica e coloca o hábito de ler em outro idioma no seu dia a dia. 

Não importa o gênero ou se você prefere livros físicos ou leitores digitais, o importante é sair da zona de conforto e mergulhar de cabeça nesse desafio!

Para quem começou um curso de inglês para iniciantes, a leitura é uma ótima ferramenta para otimizar seus resultados. Ler um livro no novo idioma que você está estudando vai ajudar você a aprender muito mais enquanto entra na história e se diverte, assim, o aprendizado vira um entretenimento!

Então, chega de arranjar desculpas para dar o primeiro passo para a fluência! Comece hoje mesmo a aprender inglês!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui