Dicas 15 de Janeiro de 2020

Como economizar dinheiro para aprender inglês

Confira algumas dicas para economizar dinheiro pro seu curso de inglês

Apesar de entender o peso de aprender inglês no mundo globalizado, muitas pessoas não conseguem investir em um curso de inglês para aprender o idioma por falta de tempo e muitas vezes por falta de dinheiro. Se você é uma dessas pessoas, veio ao lugar certo porque hoje nós trouxemos algumas dicas de como economizar dinheiro para aprender inglês. 

Bom, antes de falar exatamente sobre a economia de dinheiro, vamos ver algumas dicas relacionadas ao aprendizado do inglês que são extremamente importantes nesse momento: 

Tenha em mente seus objetivos 

Para começar a economizar para investir em um curso de inglês, é de extrema importância que você tenha em mente os seus objetivos com o idioma. Reforçe para si mesmo os seus objetivos, onde você quer chegar e porque você está aprendendo o idioma. 
 
Saiba a importância de aprender o idioma 

Entender que a língua inglesa pode te levar a diversos lugares do mundo e te garantir novas oportunidades no mercado de trabalho pode ser uma boa forma de se convencer a fazer o esforço de economizar. 

Entenda que aprender inglês é investir no seu futuro 

Não esqueça que aprender inglês é investir no seu futuro e que o curso de inglês não é um gasto mas um investimento. Quando passar a pensar assim, o processo de economizar será muito mais fácil e tranquilo para você. 

- Agora, confira algumas dicas de como economizar dinheiro para fazer um curso de inglês: 

1) Controle seus gastos 

Muitas vezes nós não temos um controle real dos nossos gastos e acabamos não conseguindo economizar para investir em algo importante. Sendo assim, comece tentando ter o mínimo de controle. Comece com gastos em pequenas compras durante a semana e faça um planejamento mensal do seu dinheiro e do quanto você pode gastar/consumir. 

2) Faça atividades caseiras 

Se puder, tente fazer mais atividades caseiras por um tempo. Ao invés de ir em uma sessão de cinema, aproveite o serviço de streaming de séries e filmes que você já paga, o streaming de músicas para ouvir sua banda favorita, etc. Também busque fazer compras no supermercado e não sair para comer ou beber sempre. 
 
3) Encontre atividades econômicas 
 

Encontre programas que não custem muito caro e também aquelas atividades gratuitas da sua cidade. Assim você não deixa de sair e se divertir com os amigos e não gasta fortunas cada vez que sair de casa. É importante que seus amigos busquem entender sua necessidade de economizar e procurem por atividades econômicas para fazer em parceria.  

4) Reduza seu consumo 

É importante reduzir seu consumo em relação a roupas, calçados e acessórios desnecessários. Então, sempre que você sentir vontade de comprar algo, se pergunte: Eu realmente quero isso? Eu preciso disso? Eu posso comprar/pagar por isso? Se as respostas forem não, problema resolvido. 
 
5) Economize na alimentação 
 
Muitas pessoas têm o hábito de comer fora e acabam gastando muito com alimentação. Uma boa alternativa é diminuir as refeições fora de casa e comprar comida no supermercado e estabelecimentos com bons preços e promoções. 
 
6) Economize no transporte 

Em tempos que temos aplicativos que nos disponibilizam transporte confortável e rápido como Uber e 99, se torna muito mais fácil gastar com esse tipo de transporte ao invés de andar de transporte público, certo? Mas muitas vezes o gasto mensal acaba sendo muito mais alto do quando apostamos em ônibus, metrô, etc. Então, se você é um usuário assíduo de serviços como esse, tente cortar e andar de ônibus sempre que possível. 
 
7) Procure uma escola de inglês com bom custo benefício 
 
É importante que você procure uma escola com um bom custo benefício. Verifique quanto tempo demora para o curso ser concluído (porque dependendo do período de curso, serão mais ou menos parcelas para você pagar), se o inglês ensinado é efetivo e de qualidade, etc. Existem cursos/escolas de inglês que levam muito tempo para serem concluídos, o que acaba tornando o curso cansativo e caro. Por outro lado, existem escolas que oferecem cursos que são concluídos em pouco tempo, como a TopWay que oferece cursos com 18 meses de duração. 

*Aqui é importante que você não pense nos valores mensais e sim no valor total. Por vezes a parcela da escola X é mais alta mas o valor total é mais baixo do que da escola Y. Por isso é importante que você analise tudo financeiramente falando. 

Bom, por hoje é só mas lembre-se de: 

- Fazer um planejamento financeiro mensal 
- Economizar em pequenas coisas e cortar pequenos gastos 
- E que um curso de inglês é um investimento no futuro 

E aí, o que achou do nosso conteúdo? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui