Trip 17 de Maio de 2022

10 dicas para economizar em uma viagem internacional

Você precisa começar a economizar para realizar sua próxima viagem internacional? Confira algumas dicas que separamos pra você!

Quem quer economizar mais no exterior pode viajar na baixa temporada, optar por redes de hotéis ou hostels mais baratas, utilizar cupons de desconto, fazer mais refeições no seu local de hospedagem ou usar milhas aéreas, essa opção é uma das melhores formas na hora de economizar, hoje existem vários sites que vendem milhas, como o decolar, 123milhas ou maxmilhas, por exemplo.

Fazer uma viagem internacional é sempre bom! Você conhece novos idiomas, novas culturas e costumes, experimenta pratos típicos e volta pra casa com diversas experiências incríveis na bagagem. 


Mas economizar é melhor ainda! Resolvemos fazer esse conteúdo para que você saiba como economizar em uma viagem internacional sem desistir de coisas que você quer muito fazer ou lugares que quer muito conhecer. Confira!

1. Viaje na baixa temporada
Para conseguir os melhores (e menores) preços em passagens aéreas e em hospedagem, você pode optar por viajar na baixa temporada (quando o destino é menos procurado por turistas). Pesquise sobre o destino desejado e encontre uma época do ano em que o clima seja agradável e que os valores sejam acessíveis. Assim, você já começa economizando pela escolha do destino e época da viagem.

2. Diminua a categoria do hotel 

A escolha do hotel, apartamento, casa ou hostel é um passo importantíssimo quando se quer viajar, e isso independe do destino. Mas fazer essa escolha não precisa ser algo difícil ou complicado. Você precisa optar por locais que tenham conforto, segurança, praticidade e que tenha um bom preço.

Sendo assim, tente encontrar um equilíbrio entre as suas necessidades, luxos e o valor da hospedagem. Às vezes, você não precisa se hospedar no melhor hotel do centro da cidade, se em uma outra localidade menos badalada você encontra um quarto com ótimas qualidades e por um preço muito mais acessível. 

3. Tome o café da manhã no hotel

Independentemente do local, você sempre encontra hotéis que oferecem café da manhã (seja incluso na diária ou como item adicional no serviço). De qualquer forma, a refeição reforçada no hotel fará com que você economize e não coma em lugares mais caros.

Você também pode comprar itens no supermercado, levar para o quarto de hotel e consumir lá mesmo. Assim, você não precisa pagar pela taxa de alimentação (caso não seja inclusa na taxa diária), economiza e não fica sem a refeição mais importante do dia. 


4. Aproveite as milhas do cartão de crédito 

Você também pode aproveitar as milhas do cartão de crédito para comprar passagem aérea. Essa é uma ótima oportunidade de economizar em um dos maiores gastos de uma viagem: a passagem aérea. 

Caso você não tenha milhas acumuladas, pode optar por usar serviços onde você compra passagens usando milhas de outras pessoas que querem vendê-las.

5. Elabore uma lista de compras e não exagere
É sempre bom fazer compras quando se está viajando, né? Mas às vezes a gente exagera e acaba comprando coisas desnecessárias. Por isso, a nossa dica é que você faça um planejamento de suas compras e faça um breve orçamento do quanto você pode gastar. 

6. Utilize cupons de desconto
Cupons de desconto são tudo para quem gosta de economizar em uma viagem internacional. Esses cupons são oferecidos por diversas lojas e você ganha uma boa porcentagem de desconto para compras acima de um determinado valor. 

Você pode baixar algum aplicativo em seu celular para receber os mais variados tipos de cupom de desconto enquanto estiver fora, o App Cuponomia, por exemplo, disponibiliza diversos cupons que vão facilitar a sua viagem.

7. Opte por passeios gratuitos
Uma boa ideia é aproveitar os passeios gratuitos. Geralmente, esses tipos de tours são oferecidos em todos os cantos do mundo e guiados a pé e o guia pede apenas o pagamento de uma gorjeta como recompensa. 

Sendo assim, se informe sobre museus, peças de teatro, apresentações, shows e destinos que tenham entrada franca e inclua no seu roteiro de viagem. Assim, você conhece pontos turísticos e interessantes do local e não tira nada do seu orçamento de viagem. 

8. Fuja de restaurantes pega-turistas

Em alguns lugares, é comum encontrar restaurantes que abusam dos preços e da qualidade dos pratos para se aproveitar de turistas que não conhecem bem a região. Por isso, pesquise bastante antes de viajar. 

Descubra quais os restaurantes e lanchonetes mais acessíveis e que tenham pratos de qualidade. Você pode encontrar dicas em blogs e vídeos no Youtube de pessoas que gostam de compartilhar suas experiências em viagens. 

9. Use transporte público
Apesar de parecer ruim, o transporte público pode ser um grande aliado dos turistas. Além de oferecer mais economia, diversos países do mundo oferecem ótimos serviços de transporte público, o que diminui consideravelmente a necessidade de você optar por Uber, táxis ou outros serviços de transporte.

10. Estude inglês
Com a fluência no inglês, você dispensa um primeiro gasto já de cara: a necessidade de um guia turístico ou tradutor para auxiliar você no tempo que você estiver no destino desejado. Sendo fluente no inglês, você pode pesquisar sobre o que quiser sem precisar pagar por isso, pedir ajuda dos moradores e ir se virando enquanto economiza por saber o idioma! 

E garanto que as experiências serão muito melhores e mais libertadoras quando feitas de maneira independente. Mas não deixe de pedir ajuda quando se sentir confuso ou perdido, ok?

E aí, o que você achou das nossas dicas? Conta para a gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui