Séries e Filmes 18 de Setembro de 2019

8 séries britânicas para você estudar inglês

Confira nossa lista com algumas das melhores séries britânicas para você dar uma turbinada nos seu inglês

Se você é fã de séries e adora conhecer novas histórias, veio ao lugar certo. Se você adora maratonar séries para aprender inglês, então, veio ao lugar certo MESMO. Hoje nós preparamos um conteúdo especial sobre séries britânicas para você ampliar seus conhecimentos no inglês com esse sotaque incrivelmente charmoso que só os britânicos têm. 

Além do mais, as séries britânicas costumam ter uma pegada diferente das demais (e o charme do sotaque, ô sotaque incrível). Então, se você quer ter uma experiência incrível assistindo seriados e estudando inglês ao mesmo tempo, prepare seu pote de pipoca e bora lá! 


1. Sherlock

Estrelada por Benedict Cumberbatch, no papel de Sherlock Holmes (o detetive mais querido da literatura), a série envolve uma adaptação moderna dos livros,  com a essência das histórias misteriosas e recursos atuais para desvendar os crimes como internet, smatphone, GPS, etc. É a mistura perfeita. 
No ar desde 2010, a série tem 4 temporadas (sem indicação de uma quinta) e um formato que foge um pouco do padrão: cada episódio tem cerca de uma hora e meia de duração e cada um traz uma história diferente. Mas, não se assuste com a longa duração de cada episódio. A série é intensa e você vai querer prestar atenção em todos os detalhes. 

2. Downton Abbey

A série conta as histórias da aristocracia inglesa, com foco na família Crawley, iniciando a história logo após o naufrágio do Titanic (esse mesmo), em 1912. A série mostra os dramas da família Crawley e seus empregados, misturando fatos históricos com ficção. 

Lançada em 2010, a série estreou seu último episódio em 2015 e contou com 6 temporadas. Em 2011, Downton Abbey entrou no Guiness Book como a produção inglesa de televisão mais aclamada pela crítica. Interessante, né? Agora você vai ter que colocar essa na sua listinha de próximas séries para assistir. 

3. Doctor Who

Doctor Who é uma série com uma trajetória incrível na televisão. Estreou em novembro de 1963, em sua primeira fase conhecida como clássica e durou 26 temporadas. Sim. 26 temporadas. A série foi retomada em 2005 e em 2013 completou 50 anos, entrando para o Guinness Book como a série de ficção científica de mais longa duração no mundo. 

A trama da série conta aventuras de um Senhor do Tempo, conhecimento como Doutor, que explora o universo em uma máquina chamada TARDIS e trabalha para salvar civilizações ao redor dos planetas. Além disso, Doctor Who é uma das séries britânicas mais famosas e premiadas. 

4. Luther

Se você é daquelas pessoas que curtem um drama policial, vai com certeza adorar Luther. A trama da série mostra a vida do detetive John Luther, interpretado pelo ator Idris Elba, que recebeu duas indicações ao Globo de Ouro pelo papel. 

A trama mistura perfeitamente os problemas pessoais do personagem com seus casos policiais. Sendo assim, Luther luta contra seus próprios demônios, e contra a violência de suas próprias paixões que muitas vezes podem ser tão perigosas quanto os assassinos que ele persegue. A série é bem envolvente então, vale a pena assistir. 

5. Mr Selfridge

Mr. Selfridge conta a história do extravagante, visionário e audacioso americano Harry Selfridge, que abre uma loja de departamentos em Londres e tenta conciliar sua vida familiar com seu novo negócio. A série é ambientada em 1909, e além de ser baseada em fatos reais do início do século XX, conta com personagens marcantes e bastante humor. As quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix. 

6. The Tudors

A série mostra a Inglaterra do século XVIII reinada por Henrique VIII e começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono. The Tudors traz momentos incríveis como a cisão com a igreja Católica, a criação de uma igreja própria, rainhas assinadas e muitas conspirações dentro da monarquia inglesa. 

7. The Crown 

The Crown conta a história da filha do Rei George VI, Elizabeth II, que após a morte de seu pai em 1952 dá seus primeiros passos em direção ao trono. A produção é a mais cara da história do serviço de streaming e narra toda a trajetória das seis décadas da Rainha Elizabeth II no trono britânico. 

A série já conquistou um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e é uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos. 

8. Black Mirror 

Por último mas não menos importante: Black Mirror. A série estreou em 2011 e com suas quatro temporadas (sendo que a última estreou em junho de 2019), conquistou diversos fãs ao redor do mundo por trabalhar com um tema popular de uma forma perturbadora: a tecnologia. Cada episódio da série tem uma trama diferente, com novos personagens e vale muito a pena assistir (se você tiver psicológico, é claro). 

E aí, escolheu quais séries britânicas você vai utilizar para aprender inglês? Sim? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui