Dicas 19 de Maio de 2017

5 livros em inglês para iniciantes que você precisa conhecer

Se você está no início do aprendizado, não adianta querer ler histórias complexas e que empregam linguagens altamente formais, o ideal é começar com uma leitura simples e aos poucos ir desenvolvendo essa habilidade.

Se você está estudando inglês, sabe que estar em contato com a língua é imprescindível e, para isso, além dos materiais didáticos também é importante se engajar em outras atividades. Por isso, assistir a filmes e séries sem legenda, ouvir músicas e ler livros em inglês são ótimas opções.

Se você está no início do aprendizado, não adianta querer ler histórias complexas e que empregam linguagens altamente formais, o ideal é começar com uma leitura simples e aos poucos ir desenvolvendo essa habilidade.

Pensando nisso, separamos aqui 5 livros em inglês para iniciantes. Assim, você aprimora ainda mais o idioma e se diverte com uma bela narrativa. Acompanhe!

1. Peter Pan (James M. Barrie)

O livro do escocês James M. Barrie conta a história de Peter Pan, um garoto travesso que pode voar e nunca crescer. A história se passa em Neverland, onde Peter Pan como o líder de sua gangue, os Meninos Perdidos, vive uma grande aventura com sereias, nativos americanos, fadas, piratas e ocasionalmente crianças comuns do mundo de fora.

Por ser um livro infantil, o texto é simples e a leitura facilmente compreendida, uma ótima opção para quem está começando a ler em inglês.

2. The Outsiders (S.E. Hinton)

Publicado pela primeira vez em 1967, o livro ainda se mostra atual hoje em dia. O romance é um retrato profundo do simpático Ponyboy, um jovem que se encontra fora dos padrões impostos pela sociedade.

Se você busca livros em inglês para iniciantes, esse não deve faltar na sua estante. Com uma história envolvente e uma leitura simples, não tem como não se apaixonar pelo enredo e treinar o idioma.

3. The Old Man and The Sea (Ernest Hemingway)

O último romance que Ernest Hemingway viu publicado provou-se ser uma das obras mais duradouras da ficção americana. É a história de um velho pescador cubano e sua provação suprema: uma batalha implacável, agonizante com um marlin gigante na Corrente do Golfo.

Usando a simples e poderosa linguagem de uma fábula, Hemingway é uma ótima maneira de praticar o inglês e ficar afiado na língua. De quebra, você risca mais um clássico da sua lista.

4. The Fault in Our Stars (John Green)

Apesar do milagre médico que dá a Hazel mais alguns anos de vida, ela nunca passou de uma paciente em estado terminal, tendo sua vida sempre em cima de um diagnóstico. Mas quando Augustus Waters aparece de repente no Cancer Kid Support Group, a história de Hazel está prestes a ser completamente reescrita.

O livro é comovente do começo ao fim e deixará você emocionado. Por empregar um texto leve, ele entra na nossa lista dos livros em inglês para iniciantes. Então vá logo começar a leitura!

5. Percy Jackson and the Olympians (Rick Riordan)

A saga mágica de Percy Jackson and the Olympians é um livro que agrega conhecimento e diversão em cinco livros. São narradas as aventuras de Percy e seus amigos em meio a criaturas mitológicas nos Estados Unidos.

Apesar de conter o nome de muitos deuses e mitos gregos, a leitura tem um vocabulário simples, ajudando assim no seu aprendizado no inglês. O legal de ser uma saga é que você pode acompanhar seu desenvolvimento ao passo que avança para o próximo livro.

 

Esperamos que essa lista com alguns livros em inglês para iniciantes seja apenas o começo de muitas outras. Ler é sem dúvidas uma das melhores maneiras de treinar a interpretação, adquirir um vocabulário rico e ficar craque na gramática.

Se gostou e quer ficar atualizado em mais conteúdos como este não deixe de nos seguir no Instagram, curtir nossa página no Facebook e também se inscrever em nosso canal no YouTube!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui